Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



sábado, 29 de novembro de 2014

Posto de Saúde do Centro de Paiçandu encontra-se em situação precária

O Repórter Faisca do Programa Pinga Fogo na TV esteve no posto de saúde do Centro de Paiçandu fazendo as imagens de como está a situação por lá. A estrutura do prédio onde são atendidos pacientes e gestantes está em completa falta de manutenção. Isso por que é um local onde se busca saúde; imaginem se não fosse...

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Morre Bolaños ator que fazia o Chaves


A semana termina mais triste para os fãs de Chaves. Conhecido em quase toda a América Latina como Chespirito, o Chaves, Roberto Gomez Bolaños morreu nesta sexta-feira (28), aos 85 anos. Ele, que já não podia mais sair de casa em Cancún, devido ao estado de saúde delicado, havia recentemente tranquilizado seus admiradores, ao negar sofrer de uma doença degenerativa.

Veja matéria completa clicando em: terra.com.br



Problemas elétricos afetam abastecimento de Água em Paiçandu


Problemas elétricos em uma das bombas que abastecem a cidade de Paiçandu está causando o desabastecimento temporário de água em pelo menos 80% das residências que não possuem caixa dágua. Informações obtidas pelo pessoal do serviço de plantão da companhia.
 Moradores ficaram sem água por mais de 6 horas durante a noite desta Quinta Feira 27, a falta de água afetou vários bairros. Na zona sul da cidade a interrupção ocorreu por volta das 19:30 e só foi ser restabelecida à 01:30 da madrugada de hoje Sexta Feira 28; ainda pela manhã houve outra  pequena parada no fornecimento voltando logo em seguida.
Durante a tarde de hoje por volta das 17:30 o fornecimento foi interrompido devida a manutenção no equipamento; o principal problema segundo nos foi repassado é de os cabos de uma bomba estaria danificados por oxidação; com isso comprometendo a manutenção da provisão de água.

A previsão é de que o fornecimento volte ao normal por volta das 23:00 horas desta Sexta Feira.


Ciclista fica ferida em acidente envolvendo uma motocileta


JENIFFER THAIS AGLIO de  22 anos, foi atendida pela equipe de socorristas do Siate ela teve ferimentos considerados graves sem risco à vida.
O acidente de trânsito ocorreu por volta das 13:10 desta Sexta Feira no cruzamento da rua Joana Borboni Bolognese com a Amadeu Souza Cunha no Jardim Santa Efigênia.
O condutor da motocicleta ANDERSON DE OLIVEIRA MARTINS não se feriu com gravidade. A Jovem foi encaminhada ao Hospital Universitário de Maringá.



Chuvas Erosão e Prejuízo

Lavoura as margens do rio Paiçandu após as fortes chuvas de ontem Quinta Feira 27

Após três anos interditado para reformas posto do Catedral será reinaugurado


Com recursos na ordem de 180 mil reais liberados na época em 2011 pelo Ministério da Saúde; prédio do Posto de Saúde do Jardim Catedral localizado na rua Martins Troli finalmente será reaberto. Com data de reinauguração marcada para ocorrer nesta Sexta Feira 28 as 19:00 horas.

O atendimento estava sendo realizado em uma residência alugada e adaptada localizada a poucos metros na mesma rua do Posto em reforma; o atendimento de Saúde era feito à moradores de 7 Bairros da zona Sul da cidade. Por 36 meses 1500 famílias receberam atendimento na Unidade locada pela Prefeitura.

Com a interdição algumas determinações foram feitas pela Regional de Saúde à Secretaria de Saúde do Município de Paiçandu, em NOVEMBRO de 2011 as exigências teriam sido descumpridas, o que gerou o fechamento da unidade, por tempo indeterminado.

 No período NOVEMBRO DE 2011 quando o prédio foi interditado havia uma reforma em curso mas as obras foram paralisadas por problemas com a empresa responsável pelo reforma e ampliação do local. Este problema gerou outros problemas e denuncias de má condições motivando assim a intervenção do Ministério Público da Saúde.



Frota de veículos cresceu 44% no interior do Paraná em cinco anos


As cidades do interior do Paraná somam 5 milhões de veículos, de acordo com levantamento referente ao mês de outubro de 2014. Os dados divulgados pelo Departamento de Trânsito Estadual (Detran) nesta quinta-feira (27) revelam que a frota cresceu 44% nos últimos cinco anos – o dobro do aumento registrado no mesmo período na Capital, que teve alta de 22% no mesmo período. Em todo o Estado, já são mais de 6,4 milhões de veículos registrados.

“A marca reforça a importância de descentralizar e aproximar os serviços públicos da população em todas as cidades. Isso significa investir em postos de trânsito conjuntos com prefeituras, Ciretrans mais atuantes em cada região e maior oferta de serviços online, pela internet ou em terminais de autoatendimento”, explica o diretor-geral do Detran, Marcos Traad.

Mesmo com o crescimento acentuado no interior, Curitiba e as cidades que compõem a Região Metropolitana são responsáveis por 36% de toda frota do Estado, com mais de 2,3 milhões de veículos. Os municípios do Norte paranaense aparecem em seguida, com 1,3 milhão de veículos. No Oeste são 792 mil, seguido pelas regiões Central, com 541 mil; Noroeste (413 mil); Sudoeste (343 mil); Norte Pioneiro (277 mil); Centro Sul (207 mil) e Sudeste (206 mil).

De acordo com o Detran, as 10 cidades com maiores frotas representam praticamente a metade de todos os veículos registrados no Estado: Curitiba (1,3 milhão); Londrina (354 mil); Maringá (295 mil); Cascavel (199 mil); Ponta Grossa (177 mil); São José dos Pinhais (168 mil); Foz do Iguaçu (153 mil); Colombo (111 mil); Guarapuava (89 mil) e Toledo (87 mil).

CONDUTORES – Hoje o Paraná possui 5 milhões de motoristas cadastrados e 6,4 milhões de veículos. A proporção é de 1,2 veículos para cada condutor habilitado.

TIPO DE VEÍCULO – Os carros (3,8 milhões) representam 59% do total de veículos no Paraná. Já as motocicletas e motonetas somam 19% (1,2 milhão), seguidas pelas caminhonetes e camionetas com 11,4% (732 mil), e dos caminhões com 3,8% (246 mil). Outros tipos de veículos somam 7,7%.

COMBUSTÍVEL – Veículos movidos apenas a gasolina (3,2 milhões) representam a metade do total da frota. Em seguida, aparecem os bicombustíveis movidos a álcool e gasolina (1,9 milhão) com 30% do total – em 5 anos a quantidade de veículos flex subiu 176%.

Os veículos movidos a diesel (603 mil) somam 9%, aqueles a álcool (401 mil) representam 6% e a Gás Natural Veicular (23 mil) aparecem com 0,36% do total.

IDADE – Quase um terço da frota paranaense é composta por veículos até 5 anos, que somam 31% do total. Àqueles com idade entre 6 e 10 anos somam 21,3% e os que têm entre 11 e 20 anos correspondem a 25,3%. Já a frota mais antiga, de 21 a 30 anos, corresponde a 11,8% do total e acima de 30 anos estão na marca de 10,6%.

Fonte: Detran PR

Você sabe onde fica essa montanha de lixo?

             R: Aterro Sanitário de Paiçandu

                   Infelizmente essa é mais uma das histórias envolvendo o lixo de nossa cidade.
Imagem RPC TV
Há treze dias a RPC MARINGÁ fez uma matéria sobre como estava o que deveria ser um aterro sanitário. 
Donos de propriedades que ficam em torno do que mais parecia um lixão a céu aberto do que um aterro denunciaram a situação. O Secretário do Meio Ambiente disse que em 15 dias a nova vala estaria pronta. Em JUNHO deste ano o problema já existia e o mesmo Secretário havia afirmado que em dois meses a vala estaria pronta, devendo estar pronta em Agosto; mas pelo visto algo deu errado e a vala ainda não ficou pronta.

O lixo de Paiçandu vem trazendo inúmeras questões para o município. nós sempre acompanhamos as muitas histórias e capítulos de uma série chamada "LIXO" revejam arquivos sobre esse assunto postadas no Paiçandu Avante Clicando: AQUI.


quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Trailer do novo filme de Steven Spielberg - Jurassic Word

A palavra que estimula

Deus nos deu o poder da palavra, porém temos que entender o poder que ela tem. No dia de hoje trago a mensagem "A palavra que estimula" para que possamos refletir sobre o que falamos em nossas vidas.

A palavra é uma  faculdade natural que Deus concedeu ao homem. Graças a essa mesma palavra, o homem se expressa no Mundo, vivendo e convivendo em sociedade.
A palavra quando bem utilizada, é veículo de bênçãos grandiosas. Em um periódico norte-americano, colhemos a história de um episódio que aconteceu com um industrial.


Sherman Rogers recebeu o cargo de administrador de um acampamento de madeireiros no Idaho.
Sherman Logo conheceu Tony, um empregado que sempre vivia de mau humor e, por isso, pensando  em despedi-lo considerando que o seu temperamento pudesse atrapalhar o trabalho.


O mau humorado Tony tinha como função cobrir de areia um morro que sempre estava coberto de gelo, isso evitava que troncos de árvores gigantescos escorregassem sobre os homens e os animais que trabalhavam nas encostas.


O proprietário da empresa abordou Sherman o administrador e lhe disse:
Haja o que houver, aconselho-o a não mexer com Tony.
Ele é irritadiço, birrento, impulsivo mas, em 40 anos de trabalho, nunca vi melhor empregado do que ele. 
Nunca se perdemos um só homem ou cavalo por negligência dele.


Naquela manhã gelada, Sherman observou Tony de pé, junto a uma fogueira. Mas ele não estava se aquecendo. Estava aquecendo a areia que ia jogar na colina gelada coberta de neve.
O administrador se aproximou, cumprimentou o trabalhador e lhe falou: 

O patrão me disse que você é um excelente empregado.
A reação emocional de Tony foi comovedora. Seus olhos se encheram de lágrimas.
Ele apertou demoradamente a mão de Shermann. Depois, agarrou a pá e foi trabalhar com um vigor redobrado e motivador.
À noite, Tony foi o assunto de todas as conversas. Entre risadas, comentou-se que ele jogara tanta areia nas encostas do morro que daria para cobrir uma dúzia deles.
E, mais: ele rira e fizera brincadeiras o dia inteiro.

Somente o administrador sabia o porquê do comportamento do operário.

Doze anos depois, shermam encontrou Tony trabalhando como Superintendente na construção de uma ferrovia, em um dos maiores acampamentos de madeireiros do oeste americano.
Aquele momento em que o senhor me disse aquelas palavras estimuladoras mudou toda a minha vida, confessou Tony a Sherman Rogers.

A palavra tem um poder que ainda estamos longe de  avaliar. Seu uso correto constrói impérios ou destrói vidas.
Sim ou não são palavras monossilábicas, mas que definem rumos para quem as ouve.
Um sim pode concordar com a honra, a dignidade. Ou com a corrupção e a ganância desenfreada.
Um não pode significar preguiça, insensibilidade e acomodação. Ou motivar alguém a buscar novos caminhos, ante aqueles que estão para se fechar.
Na educação de uma  criança, sim e não têm pesos específicos.
Isso significará, no futuro, se teremos no Mundo um homem de bem ou um corrupto.
A palavra estimula, aquece os corações, incentiva, motiva!


Na próxima vez que encontrar alguém triste, chateado ou revoltado, lembre-se de utilizar a palavras adequadas para o retirar desse estado.
Acrescente um sorriso ao vocábulo que for emitir e transformará a tristeza em serenidade.
Adicione um aperto de mão, um abraço às palavras de estímulo e conquistará amigos.
Agradeça às pessoas que estão à sua volta por existirem.
Expresse em palavras sua gratidão.
Faça-as saber como elas são importantes na sua vida, e também no Mundo.
Faça isso e mudará o rumo de muitas vidas.


 Que possamos refletir sobre essa mensagem e pensar que nossas palavras podem tanto ajudar quanto prejudicar as pessoas. Já que temos o dom da palavra;então que usemos esse poder para o bem. Façamos isso e podemos ter certeza que estaremos auxiliando nosso mundo que tanto necessita,

Fonte:www.velhosabio.com.br

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Links


- Réus denunciados pelo Gaeco no caso da compra fraudulenta de Óleos Lubrificantes e Graxas é o assunto da semana em Paiçandu; reveja o caso: AQUI.

- Diante do apurado pelo MP;  há quem afirme que condenação mesmo com a recorrência dos acusados em outras instancias seria inevitável.
 Reveja na integra o resultado da investigação e apuração realizada em 2013;  contendo os nomes dos denunciados  e a trama toda publicada pelo Promotor de Justiça do Gaeco Dr LAÉRCIO JANUÁRIO DE ALMEIDA clicando:AQUI.

- Criança de 3 anos mata a própria mãe com arma encontrada encontrada no sofá de casa veja matéria: AQUI.

- Ministros da equipe econômica serão anunciados amanhã - Nomes vazaram e foram divulgados por uma fonte do Governo veja:AQUI.

- Pelé é internado pela segunda vez neste mês de Novembro veja matéria completa AQUI.

- Detran Fácil; Saiba como o novo serviço do departamento de trânsito do Paraná irá facilitar a vida através de alguns cliques veja como se cadastrar:AQUI.

- "Aécio tomou doril"; artigo do post de Messias Mendes em seu blog citando uma matéria de Paulo Henrique Anorim. o que teria acontecido? Já que ele afirmou que seria oposição ferrenha ao atual Governo. Veja AQUI.




Programação ao dia da Consciência Negra



     19h30 – Sarau com apresentações:
- Cantora Graça - Kim Suspeitos - Ingazeiro Maracatu - Bumba meu Boi - Anjos Da Guarda e Roda de capoeira com grupo Abada: Mestre Ron


terça-feira, 25 de novembro de 2014

Capotamento na manhã desta Terça Feira

O Condutor deste veículo um escort perdeu o controle do veículo subiu na calçada e só foi parar ao colidir contra um poste. O motorista que é morador de Paiçandu teve ferimentos leves.

O acidente ocorreu por volta das 11:00 da manhã desta Terça Feira na via marginal à PR 323 próximo à divisa entre os Municípios  de Maringá e Paiçandu. Proximidades do Frigorifico Big Boi.


Mais imagens e informações:
 blogperna.blogspot.com.br

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Desligamento de Energia programado para a semana em Paiçandu


Quinta-feira dia 27/11/2014 - Horário das 09:45 até às 16:15

Bairros afetados:
JARDIM CASTRO ALVES, JARDIM NOVO CENTRO IV, JARDIM PETRÓPOLIS, JARDIM SANTO ANTONIO 
Ruas e Avenidas:
 AV DA INDEPENDENCIA , RUA BOA VISTA, RUA CARLÓPOLIS , RUA PEDRO RICARDO MARIN , RUA RONDONÓPOLIS , RUA SERTANÓPOLIS , RUA TERESÓPOLIS

Motivo:
Melhorias e/ou ampliações de rede


Construindo um ano novo

FONTE:Mensagens Velho Sábio

Dia primeiro de janeiro está para chegar. Todos queremos iniciar mais um ano com esperanças renovadas. É um momento de alegria e confraternização.
As rogativas, em geral, são para que se tenha muito dinheiro no bolso, saúde pra dar e vender.
Mas será que se tivermos tudo isso teremos a garantia de um ano novo cheio de felicidade?
Se Deus nos dá saúde, o que normalmente ocorre é que tratamos de acabar com ela em nome das festas. Seja com os excessos na alimentação, bebidas alcoólicas, tabaco, ou outras drogas não menos prejudiciais à saúde.
Não nos damos conta de que a nossa saúde depende de nós.
Dessa forma, se quisermos um bom ano, teremos que fazer a nossa parte.
Se pararmos para analisar o que significa a passagem do ano, perceberemos que nada se modifica externamente.
Tudo continua sendo como na véspera. Os doentes continuam doentes, os que estão no cárcere permanecem encarcerados, os infelizes continuam os mesmos, os criminosos seguem arquitetando seus crimes, e assim por diante.
Nós, e somente nós podemos construir um ano melhor, já que um feliz ano novo não se deseja, se constrói.
Poderemos almejar por um ano bom se desde agora começarmos um investimento sólido, já que no ano que se encerra tivemos os resultados dos investimentos do ano imediatamente anterior e assim sucessivamente.

Poderemos construir um ano bom a partir da nossa reforma moral, repensando os nossos valores, corrigindo os nossos passos, dando uma nova direção à nossa estrada particular.
Se começarmos por modificar nossos comportamentos equivocados, certamente teremos um ano mais feliz.

Se pensarmos um pouco mais nas pessoas que convivem conosco, se abrirmos os olhos para ver quanta dor nos rodeia, se colocarmos nossas mãos no trabalho de construção de um mundo melhor, conquistaremos, um dia, a felicidade que tanto almejamos.
Só há um caminho para se chegar à felicidade. E esse caminho foi mostrado por quem realmente tem autoridade, por já tê-lo trilhado. Esse alguém nós conhecemos como Jesus de Nazaré, o Cristo.
No ensinamento "amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo" está a chave da felicidade verdadeira.
Jesus nos coloca como ponto de referência. Por isso recomenda que amemos o próximo como a nós mesmos nos amamos.
Quem se ama preserva a saúde. Quem se ama não bombardeia o seu corpo com elementos nocivos, nem o espírito com a ira, a inveja, o ciúme etc.
Quem ama a Deus acima de todas as coisas, respeita sua criação e suas leis. Respeita seus semelhantes porque sabe que todos fomos criados por ele e que ele a todos nos ama.
Enfim, quem quer um ano novo repleto de felicidades, não tem outra saída senão construí-lo.
Importa que saibamos que o novo período de tempo que se inicia, como tantos outros que já passaram, será repleto de oportunidades. Aproveitá-las bem ou mal, depende exclusivamente de cada um de nós.
***
O rio das oportunidades passa com suas águas sem que retornem nas mesmas circunstâncias ou situação.
Assim, o dia hoje logo passará e o chamaremos ontem, como o amanhã será em breve hoje, que se tornará ontem igualmente.
E, sem que nos demos conta, estaremos logo chamando este ano que se inicia de ano passado e assim sucessivamente.
Que todos possamos aproveitar muito bem o tesouro dos minutos na construção do amanhã feliz que desejamos, pois a eternidade é feita de segundos.

domingo, 23 de novembro de 2014

Canadazinho após as chuvas

Ao que parece este local seria uma rua.
Com obras em andamento moradores do bairro sofrem enquanto o asfalto não chega.
A estação das chuvas chegou, para alguns proprietários de imóveis se torna impossível sair quando há temporal como o ocorrido na madrugada de Sábado.
A situação é ainda pior do que no Bela Vista como mostramos na postagem de ontem 22/11.
A imagem foi captada pelo Bloguista Perna que mostram senas de calamidade.Outras informações acesse: blogperna.blogspot.com.br

E Se...


Se num passe de mágica todos os membros dos poderes executivo, legislativo, judiciário, detentores de cargos eletivos, servidores de carreira ou nomeados (em número necessário), que ainda não são, se tornassem a partir de agora, honestos, éticos, competentes, trabalhadores (8 horas diárias). Se empreiteiros e prestadores de serviço, igualmente se convertessem. Se acabasse a corrupção, desvios e desperdício de dinheiro público, em menos de 10 anos o Brasil se tornaria um país de primeiro mundo. Impossível? Que tal cada de nós fazer a sua parte, como o beija flor, da história, que tentava apagar o incêndio na floresta, levando água com o bico?

Entre Aspas

"Cada um de nós tem um dedão na lama. Afinal, quem de nós não aceitou um pagamento sem recibo para médico, deu uma cervejinha para um guarda ou passou escritura de casa por um valor menor?
Deixemos de cinismo. O antídoto contra esse veneno sistêmico é homeopático. Deixemos instalar o processo de cura, que é do país, e não de um partido.
Agora tem gente fazendo passeata pela volta dos militares ao poder e uma elite escandalizada com os desvios na Petrobras. Santa hipocrisia. Onde estavam os envergonhados do país nas décadas em que houve evasão de R$ 1 trilhão –cem vezes mais do que o caso Petrobras – pelos empresários?"
RICARDO SEMLER, 55, empresário, é sócio da Semco Partners. Foi professor visitante da Harvard Law School e professor de MBA no MIT - Instituto de Tecnologia de Massachusetts (EUA)

Leia o texto completo:AQUI.


O que nos espera no próximo verão...


Próximo verão será o 1º com dengue e chikungunya circulando no país
Doenças têm sintomas parecidos e são transmitidas pelo mesmo mosquito.
Chikungunya, no entanto, tem taxa de mortalidade considerada baixa.

Saiba mais em:g1.globo.com


Mais de 135 Milhões - É de Cianorte um dos dois acertadores da Mega Sena


Um é do Rio de Janeiro e outro de Cianorte; eles irão dividir o prêmio de R$ 135 milhões de reais.
O concurso sorteado doi o de nº 1.655 da Mega-Sena.
As dezenas foram sorteadas na noite deste sábado (22), em Macatuba (SP).
Confira os números 07 - 24 - 28 - 46 - 53 - 56.
Cada aposta vai receber R$ 67.657.559,48.




53 anos bomba ou bolo?


Como disse um amigo ouvinte no programa Show da Manhã, "foram necessários 49 anos para que a cidade tivesse a primeira rádio.

A partir deste comentário; traçamos nosso texto para uma reflexão cuja história reflete o título desta postagem.

Ao longo dos 53 anos recebemos "presentes" variados; uns bons outros nem tão bons assim.
 A festa de aniversário da cidade; antes era para todos, mudou para poucos e agora volta realmente a ser do povo.
 Algumas grandes empresas estão migrando para Paiçandu bom sinal pois significa progresso.
Presentes de grego que foram empurrados ou imposto; foi assim com favelados em 1976 quando um programa de desfavelamento retirou a força moradores de um bairro em Maringá e os transferiram para Sarandi e Paiçandu.
Foi assim com o complexo penitenciário instalado em nosso quintal, foi assim com o Aéro porto retirado do meio urbano de Maringá e construído próximo á nossa divisa, seria assim com o incinerador de lixo que não deu certo graças as intervenções de entidades. vai ser assim com o  novo contorno sul trazendo alguns problemas de poluição por conta do tráfego pesado.

Agora finalmente ascende uma boa notícia; que para se concretizar precisa de força política; existem dois terrenos para a instalação da Universidade Tecnológica Federal; um ao lado do complexo penitenciário próximo a divisa com Paiçandu e outro próximo a uma pedreira em Maringá; como dissemos no título o bolo sobra para quem tem força política; e a bomba todos nós Paiçanduenses já sabemos.

A preferência dos técnicos segundo reportagem da CBN é pelo terreno próximo a pedreira Carlos Borges como afirmou o Presidente do CODEM de Maringá.

O Deputado Zeca Dirceu afirmou no Programa Show da Manhã na ultima Sexta 21/11 que está tentando intervir para que venha próximo à cidade.





sábado, 22 de novembro de 2014

Av. Campos Elíseos amanhece em meio a muita lama depois do temporal

O Dia de hoje foi de muito trabalho para moradores e comerciantes da Avenida Campos Alíseos


Depois do temporal que atingiu a cidade na madrugada deste Sábado o dia amanheceu e o jeito foi pegar na enxada para retirar o barro e a lama que ficou acumulada no asfalto.
A chuva torrencial provocou o deslocamento de terra das ruas paralelas à Avenida.
Moradores se queixavam da falta de atenção do poder público; quanto à limpeza da via.
Com Lojas, Restaurantes, Super mercados, Açougues, bares, Panificadoras, Igrejas e lanchonetes a avenida Campos Elíseos é uma das mais antigas da cidade.
Recentemente foram gastos mais de 4 milhões em obras de asfalto e galerias; no entanto o problema continua.
Pelo visto enquanto não for realizado a pavimentação das ruas laterais localizadas no Jardim Bela Vista I a situação tenderá a se repetir.
Conversamos com o Vereador Osvaldo Marinho do PT ele nos informou que a Prefeitura de Paiçandu está buscando a liberação dos recursos para resolver a situação que perdura a anos no local.
A principal reclamação de quem tem propriedade nos bairros que cortam a via é a falta de limpeza por parte da Secretaria de Obras. Conversamos com um casal que não quiseram se identificar eles informaram que moram na Avenida há anos; mas não conseguem vislumbrar uma solução a curto prazo; " Entra Prefeito, sai Prefeito e a coisa não se resolve" desabafa o proprietário de uma casa que fica de esquina.
A limpeza que poderia ser realizada com um caminhão pipa se esbarra numa lei que não permite o uso de água potável este tipo de situação.

Ultima informação é de que:
 O projeto e dinheiro para as obras de pavimentação no bairro já existem; o que falta é a cidade regularizar algumas pendencias junto a união para liberação dos recursos.



quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Entre Aspas


"Apenas dez empresas elegeram 70% dos parlamentares nestas eleições. O Congresso e a democracia brasileira foram sequestrados pelas empresas. Por isso, o povão não acredita mais nos políticos, porque não se sente representado. Os executivos das grandes empresas que se sentem representados por esse sistema político, por ter seus financiados nas campanhas no Congresso. Por isso, só há uma solução, realizarmos uma reforma política, através da convocação de uma assembleia constituinte exclusiva do sistema político"

João Pedro Stédile

Ciclista é atropelada por veículo no JD. Pioneiro


Por volta das 10:20 da manhã desta Quarta Feira uma moça que estava de bicicleta foi atropelada por um veículo na manhã desta Quarta Feira em Paiçandu.
O acidente de trânsito ocorreu na rua Mário Monteschio proximidades da Passarela; no Jardim Pioneiro.
Segundo dados divulgados no relatório dos socorristas do Corpo de Bombeiros que deram os primeiros atendimentos à vítima; GLECIA BATISTA DA SILVA de 26 anos sofreu ferimentos graves sem risco à vida; ela foi encaminhada ao Hospital Universitário de Maringá. 
O veículo um chevrolet, modelo Meriva, com placas de Maringá que era conduzido por CELSO D.G. sem ferimentos.


Moradora do JD. Monte Cristo pede ajuda para encontrar cachorrinha


quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Pegadinha homem moita


Feriado de Aniversário da cidade será na Sexta Feira 21


Por decreto o Prefeito Municipal Tarcísio Marques dos Reis determinou para Sexta Feira dia 21 de Novembro o feriado de aniversário da cidade de Paiçandu que ocorreu nesta Quarta dia 19 de Novembro. Com isso industria; comercio; agências bancárias, escolas e serviços estarão interrompidos. Feriadão prolongado para os trabalhadores Paiçanduenses.



Agências bancárias de Paiçandu serão obrigadas a disponibilizar guarda volumes


Lei 2402/2014 de Autoria do Vereador Valdomiro Lunardelli (Nezão)

A partir deste mês de Novembro as agências bancarias da cidade serão obrigadas por lei a implementar a instalação de armários de guarda-volumes nas áreas
que antecedem as postas que possuem dispositivo de travamento eletrônico.
As instituições bancárias terão que se adequarem a nova regra até o dia 08 de Fevereiro de 2015.

 Os armários de guarda-volumes mencionados deverão possuir chaves individuais a serem entregues aos clientes e por eles devolvidas quando de sua saída da agência.Respeitando o número mínimo de 10 (dez) unidades de guarda-volumes.

A instituição bancária deverá garantir a disponibilidade de unidades em número correspondente ao 10% (dez por cento) da lotação máxima de clientes no espaço físico da Agência Posto de Serviço. 
O não cumprimento do disposto nesta Lei sujeitará a instituição bancária a multa diária de 50 UFM (cinquenta Unidades Fiscais do Município) para cada agência autuada.



Semana do rio

  
A Secretaria de Meio Ambiente de Maringá realizou nesta quarta-feira (19) o plantio de 200 mudas de espécies nativas e frutíferas no fundo de vale do Ribeirão Paiçandu. A ação integra as atividades da Semana do Rio que prossegue até sábado (22) com trabalhos de educação e preservação ambiental.
    O evento contou com a participação do vice-prefeito Claudio Ferdinandi, do secretário de Meio Ambiente, Umberto Crispim, do prefeito de Paiçandu, Tarcísio Marques dos Reis, de professores e alunos de escolas municipais e comunidade.


População revoltada prende rapaz acusado de roubo em Maringá

Imagens feitas por André Almenara

Imagem aérea do local onde será realizada a 2ª Expô Paiçandu

   Imagem do alto feita por um drône mostram uma visão panorâmica da área onde ocorrerá as festividades em comemoração aos 53 anos de Paiçandu -  Segunda Expô Paiçandu de 20 à 23 de Novembro -  Foto feita por Celso Bento Editor do Blog  PAIÇANDU AGORA.


terça-feira, 18 de novembro de 2014

Previsão de chuva



Com a aproximação de uma frente fria; áreas de instabilidades são previstas para toda a Região sul do Brasil. De acordo com a previsão do serviço climático CLIMA TEMPO a partir desta Quarta Feira 19/11 .
Pancadas de chuvas podem ocorrer nos próximos 4 dias ou seja de Quarta até Sábado.




Sai primeira marca global de maconha


"A erva é feita para curar uma nação, a erva ajuda a meditação, a erva gera melhores vibrações", Disse uma das filhas do cantor Bob Marley Rohan Marley filha

A família do músico jamaicano Bob Marley, cujo amor pela maconha o tornou um ícone da cultura da cannabis, decidiu entrar no negócio da erva. Os herdeiros do artista, morto em 1981, associaram-se a um fundo de private equity (compra de participações em empresas) para lançar a primeira marca global da erva para uso recreativo: a Marley Natural.

O produto deve começar a ser comercializado em 2015 nos estados norte-americanos e nos países do mundo que legalizaram o comércio da planta.

“Se existe na história uma pessoa cujo nome seja associado a esse produto é ele”, disse ao portal “The Huffington Post” Brendan Kennedy, CEO da Privateer Holding, empresa do mercado financeiro que está bancando a iniciativa.

A venda de maconha continua ilegal na maior parte do mundo, mas vários países da Europa e das Américas descriminalizaram a erva em graus variados.

Mais sobre clique: AQUI


Vagas de Emprego


segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Paiçandu - Desligamento de energia programados para a semana


01 - Desligamento de Energia programado para o dia 22/11/2014 - Sábado
Previsão de início 09:30 termino até às 17:15 - Bairros afetados:
JARDIM ALVORADA  , CENTRO ,JARDIM SANTA LUCIA  , JARDIM SANTA PAULA, PARQUE SÃO JORGE.
Ruas: AV IVAI , RUA ANDRE HENRIQUE ANTONIASSI , RUA DA LAPA , RUA DO BRAZ , RUA IBIRAPUERA , RUA PACAEMBU , RUA PRIMO TROMBELLI , RUA VOLUNTÁRIOS DA PÁTRIA.

02 - Desligamento de Energia programado para o dia 23/11/2014 - Domingo:
Previsão de início 08:30 termino até às 12:15 Local afetado:
ZONA RURAL - Estrada CALIXTO.



Ciúme doentio é uma doença chamada síndrome de Otelo


Fonte Primeira Edição

 Uma mulher virou notícia nos jornais britânicos na última semana por submeter seu marido a testes em um detector de mentiras toda vez que ele chega em casa.

O ciúme de Debbi Wood, de 31 anos, é patológico e ela foi diagnosticada com "síndrome de Otelo".O nome é inspirado na famosa obra de Shakespeare, Otelo - na qual o personagem principal, possuído por um ciúme doentio, mata sua esposa, Desdêmona.
As pessoas que têm síndrome de Otelo sofrem com o delírio de que seus parceiros ou parceiras são infiéis."A pessoa fica obcecada com a ideia de traição e infidelidade e tenta fazer de tudo para buscar provas que mostrem que ela está certa", explicou à BBC o psiquiatra Walter Ghedin."Por exemplo, ela tenta fuçar no computador ou no celular do parceiro ou se mostra violenta, humilhando o outro."
Continue lendo em:primeiraedicao.com.br

Onde está o Triciclo?


Os Ganhadores  foram - Cristiane Mansano 18:14 - Marcello Alex 18:56 - Anônimo 19:08 - Evandro Alfredo 20:35 - Como não será possível identificar o anônimo das 19:08 ; repassamos o cd para o sexto comentário das 22:04 Karlinhos.

Gente valeu pela brincadeira!
Foram ao todo 20 comentários dos quais os cinco primeiros venceram, para pegar o cd podem estar ligando no 9829 1109 ou 8449 3506 ou na rádio das 08:30 as 11:00 de segunda  à sábado.

Os cinco primeiros que acertarem vão ganhar um CD da dupla Toni & Tiago que estará na ExpoPaiçandu na próximo Sexta Feira - Vamos publicar os ganhadores na Segunda Feira 17/11. Essa é moleza; para aumentar a imagem clique sobre a foto.



Interessados em trabalhar na duplicação da PR 323 entre Paiçandu e Francisco Alves


As pessoas interessadas em participar do processo seletivo para contratação de trabalhadores na obra e manutenção da duplicação da PR-323 têm até a próxima quinta-feira (20) para entregar o currículo nas agências do trabalhador de Cianorte, Jussara e Umuarama.

O Consórcio Nova PR-323, grupo de empresas vencedoras da PPP (Participação Público Privada) que duplicará o trecho de 221 quilômetros de Paiçandu a Francisco Alves, ainda não informou quando devem começar as entrevistas.

Somente na agência de Cianorte, foram recebidos aproximadamente dois mil currículos do dia 22 de setembro até a última sexta-feira (14). Foram anunciados, num primeiro momento, cerca de 700 postos de trabalhos encarregados pela execução da obra de duplicação.

Continue lendo em:www.tribunadecianorte.com.br

sábado, 15 de novembro de 2014

Homicídio - Rapaz de 33 anos atingido por tiro morre no hospital

Atualizando:

A Polícia Civil de Paiçandu está investigando um crime de assassinato que aconteceu na madrugada deste sábado (15) em Paiçandu. A vítima Rogério Ferreira de Lima de 32 anos estava em uma chácara onde acontecia uma festa quando houve um desentendimento entre duas pessoas, e Rogério foi alvejado por um tiro no ouvido do lado direito. Pessoas que presenciaram o fato colocaram a vítima ferida dentro de um veículo e levaram até o Hospital São José. O carro foi estacionado na frente do pronto atendimento, e a vítima foi deixada na porta do hospital. Devido a gravidade do tiro, uma ambulância da cidade transportou o baleado para o Hospital Universitário de Maringá. Na sala de emergência do H.U, enfermeiros e médico fizeram de tudo, mas minutos depois Rogério Ferreira de Lima entrou em óbito. O corpo do rapaz foi removido do hospital para o IML onde será feito uma autópsia para liberação do corpo para a família. Em breve mais informações a respeito desse crime.

Informações: E imagens André Almenara via:FACEBOOK

Crime ocorrido na madrugada deste Sábado em Paiçandu.


De acordo com informações da Polícia de Paiçandu repassadas ao O Diário.com o crime teria ocorrido as 03:00 da madrugada deste Sábado em uma das ruas do Centro de Paiçandu.

Rogério Ferreira de Lima de 33 anos morador do Jd Santa Luzia III foi baleado e atingido na altura do ouvido, ele foi socorrido por terceiros  e levado ao HU de Maringá onde durante uma cirurgia acabou morrendo.
Informações ainda não confirmadas apontam que a vítima estaria participando de uma festa ocorrida em uma chácara da cidade horas antes do crime.
As investigações seguem agora a cargo da Polícia Civil de Paiçandu.





sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Atrações da 2ª ExpoPaiçandu - Shows de Léo e Giba e Toni e Thiago tem invertidos


Por questões de agenda o Show de Toni & Tiago  foram invertidos com os de Léo & Giba.

Léo e Giba que se apresentaria na Sexta 21 mudou para o Sábado dia 22/11 e a dupla Toni & Tiago que se apresentaria no  Sábado foi para a Sexta dia 21/11


Próxima Segunda 17 - Abastecimento de água pode ser interrompido em Paiçandu


Na segunda-feira (17), poderá haver falta de água no município de Paiçandu. Os serviços de melhorias operacionais serão realizados das 8h às 17h. A previsão é de que o fornecimento de água normalize à noite.
Clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar podem ficar desabastecidos temporariamente. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.
A Sanepar pede a colaboração de todos e orienta para que a população utilize a água com racionalidade, evitando desperdícios.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, durante 24 horas por dia. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.


quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Pegadinha - Carro que some

Muita gente acha que muitas pegadinhas são combinadas, a equipe do Sílvio Santos realizou mais uma muito criativa. O carro que some e desaparece, seria armação...

Médico tem ataque cardíaco durante entrevista ao vivo na TV


O ortopedista Ugur Yansel explicava como o problema de pé chato afeta crianças quando começou a passar mal.
Durante um dos blocos no programa Healthy Living, do canal 360, o médico sentiu fortes dores no peito. Ele sente o desconforto antes de começar a série de ataques cardíacos. 
“Você está se sentindo bem, professor?”, pergunta a apresentadora Arzu Kilic. “É algo com meu marca-passo”, responde Yansel, ao apontar para o peito.
O médico toma um copo de água e sente um ataque cardíaco mais forte. A apresentadora percebe a gravidade ao ver que o médico está passando mal e chama os comerciais. “É hora de cuidar de nosso médico agora.”

Yansel é retirado do palco e é levado para um hospital, onde continua internado. O estado de saúde dele é estável.




Tinham dois veículos e uma praça de pedágio na frente


Como se explica uma coisa dessas...

Pedágio da Viapar em Mandaguari, em 12 de novembro de 2014. Um Civic bateu em um Palio e colidiu com o reboque de um F250, sendo arremessado sobre a caminhonete, atingindo a traseira de um caminhão que deixava a pista. O motorista teve ferimentos leves.

VÍDEO:maringanews.com.br

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Sanepar agora tem serviço 0800 para todas as cidades do Paraná

Ligação é gratuita e chamadas são gravadas. Clientes de todas as cidades atendidas pela Companhia podem usar o serviço
Os clientes da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) podem contar com atendimento pelo telefone 0800 200 0115. As ligações são gratuitas e o atendimento está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, em todas as cidades onde a Sanepar atua. As chamadas podem ser feitas de telefone fixo ou de celular, sem custos para o cliente. As ligações para o 0800 podem ser feitas de qualquer cidade do país.
Quem ligar para o antigo telefone 115 terá a chamada transferida para as equipes do 0800, também com gratuidade da ligação. No caso de Rio Negro, cidade que tem dois DDDs, as ligações devem ser feitas para o número 0800 200 0115.
Para implantar o novo serviço, a empresa investiu na modernização dos softwares, ampliação da estrutura de atendimento, novos computadores, centrais telefônicas, gravadores, treinamento e reciclagem da equipe encarregada do contato com o cliente por telefone e ampliação da estrutura de atendimento. O investimento total foi de aproximadamente R$ 13 milhões.
AGILIDADE – O serviço funcionará como uma central de soluções para as solicitações dos clientes (Contact Center), fortalecendo o relacionamento da Sanepar com a população. A novidade utiliza um equipamento que recebe todas as ligações e faz a triagem dos atendimentos de forma rápida, direcionando as chamadas, quando necessário, para profissionais especializados em cada assunto.
Por meio da Unidade de Resposta Audível (URA), é fornecido um número do protocolo no início de todas as ligações e as chamadas ficam gravadas. No caso de informações de débitos e falta d'água, a URA responde de forma automatizada, desde que o cliente informe o número de sua matrícula. Com esta ferramenta, a Sanepar aumenta sua capacidade de atendimento.
O 0800 faz parte de uma série de melhorias que serão implantadas em breve. Para que todos os clientes recebam o máximo de informações sobre os serviços da Sanepar é essencial que os dados do cliente estejam sempre atualizados, incluindo o telefone celular e o e-mail.

A Cor do Mundo


O mundo tem a cor que lhe damos através de nós mesmos.

O ancião descansava sentado em um velho banco à sombra de uma árvore, quando foi abordado pelo motorista de um automóvel que estacionou a seu lado:
- Bom dia!
- Bom dia! Respondeu o ancião.
- O senhor mora aqui?
- Sim, há muitos anos...
- Venho de mudança e gostaria de saber como é o povo daqui. Como o senhor vive aqui há tanto tempo deve conhecê-lo muito bem.
- É verdade, falou o ancião. Mas por favor me fale antes da cidade de onde vem.
- Ah!
É ótima. Maravilhosa! Gente boa, fraterna...
Fiz lá muitos amigos. Só a deixei por imperativos da profissão.
- Pois bem, meu filho. Esta cidade é exatamente igual. Vai gostar daqui.
O forasteiro agradeceu e partiu.
Minutos depois apareceu outro motorista e também se dirigiu ao ancião:
- Estou chegando para morar aqui. O que me diz do lugar?
O ancião, lançou-lhe a mesma pergunta:
- Como é a cidade de onde vem?
- Horrível! Povo orgulhoso, cheio de preconceitos, arrogantes! Não fiz um único amigo naquele lugar horroroso!
- Sinto muito, meu filho, pois aqui você encontrará o mesmo ambiente...

Todos vemos no mundo e nas pessoas algo do que somos, do que pensamos, de nossa maneira de ser.
Se somos nervosos, agressivos ou pessimistas, veremos tudo pela ótica de nossas tendências, imaginando conviver com gente assim.
Em outras palavras, o mundo tem a cor que lhe damos através das nossas lentes.
Se nossas lentes estão escurecidas pelo pessimismo, tudo à nossa volta nos parecerá escuro. Tudo, para nós, parecerá constantemente envolto em trevas.
Se nossas lentes estão turvadas pelo desânimo, o universo que nos rodeia se apresenta desesperador. Mas, se ao contrário, nossas lentes estão clarificadas pelo otimismo, sentiremos que em todas as situações há aspectos positivos.
Se o entusiasmo é o detergente das nossas lentes, perceberemos a vida em variados matizes de luzes e cores.
A cor do mundo, portanto, depende da nossa ótica. O exterior estará sempre refletindo o que levamos no interior.
O otimismo é gerador de adrenalina emocional, que estimula o sangue, impulsionando ao avanço, à alegria. Cultivando-o nos sentimentos adquirimos visão para perceber o lado bom da vida que nos rodeia.
Nos céus dos que vivem com otimismo e confiança em Deus, sempre haverá andorinhas bailando no ar prenunciando gloriosas primaveras.

Fonte:www.velhosabio.com.br



terça-feira, 11 de novembro de 2014

Desligamentos de Energia programados para esta semana em Paiçandu


Desligamento de Energia dia  12/11/2014 - Quarta-feira Feira
 Das 08:30 até às 10:45 - Bairros afetados CENTRO e ZONA  RURAL
Ruas: ESTRADA DO CONDE , RUA BATISTA MARCONI , RUA GUERINO FRANCISCHINI , RUA MARIA FACINA MONTESCHIO

Desligamento para o dia 12/11/2014 - Quarta-feira 14:00 até às 16:15
Bairros afetados CENTRO , JARDIM POLO E PARQUE SÃO JORGE
Ruas: PRAÇA IPIRANGA , RUA CARLOS ROBERTO SEGHEZZI , RUA SANTOS DUMONT , RUA SEVERINO BOLOGNESI , RUA VALENTIM BERNARDINO , TRAVESSA DA LIBERDADE

Desligamento programado para o dia 22/11/2014 - Sábado das 09:30 até às 17:15
 Bairros afetados: JARDIM ALVORADA  , CENTRO ,  JARDIM SANTA LÚCIA , JARDIM SANTA PAULA , PARQUE SÃO JORGE
Ruas: AVENIDA IVAÍ , RUA ANDRÉ HENRIQUE ANTONIASSI , RUA DA LAPA , RUA DO BRAZ , RUA IBIRAPUERA , RUA PACAEMBU , RUA PRIMO TROMBELLI , RUA VOLUNTÁRIOS DA PÁTRIA

Desligamento programado para o dia 23/11/2014 - Domingo das 08:30 até às 12:15
ZONA RURAL Ruas: ESTRADA CALIXTO




Casal pousa na casa de amigo e veja o no que deu...

Matéria do Programa Maringá Alerta

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Bombeiros fazem quatro ocorrências neste final de semana em Paiçandu

Na Sexta Feira dois veículos se envolveram em um acidente na pr 323 em Água Boa.
Um Kadet e um Pálio acabaram capotando depois que um terceiro veículo realizou uma ultrapassagem forçada, numa manobra evasiva os motoristas dos dois veículos perderam o controle e capotaram. O terceiro automóvel evadiu-se. O condutor de do veículo Fiat Pálio com placas de Umuaram MARCELO JUNIOR FERREIRA ALMANSA, 47 anos foi atendido pelos socorristas do Siate e por sorte teve ferimentos leves recusou atendimento. O condutor do Kadet evadiu-se do local
Veja imagens e informações no Blog do Perna: blogperna.blogspot.com.br/2014/11/ultrapassagem-perigosa.html

No Sábado por volta das 20:11 na Avenida Curitiba próximo a Caixa Ecônima no Centro de Paiçandu um veículo Jac Modelo Turin com placas de Paiçandu e uma motocicleta Honda Titan se envolveram em um acidente. MICHELE CAROLINE ROSSANI DE ALMEIDA de  23 anos teve ferimentos leves sendo encaminhada ao Hospital Universitário de Maringá a outra pesoa que estava na moto JUAN DIEGO ALVES, 25 anos teve ferimentos leves e Recusou atendimento.

No  Domingo 09 por volta das 00:50 uma colisão envolvendo dois veículos um Celta com placas de Paiçandu e um Ford Ká com placas de Maringá ocorrido na Rua Marechal Floriano no Centro de Paiçandu resultou em ferimentos leves em ROSINEIA PAULINO DE OLIVEIRA, 40 anos ela foi encaminhada pelos Bombeiros ao Hospital Santa Rita.

As 19:43 uma equipe de socorristas do Siate do Posto Central constataram a morte do Senhor  SIVALDO MIRANDA , 58 anos acabou falecendo por problemas clínicos segundo o relatório do Siate a Polícia Militar foi acionada e esteve no local para a averiguação. O caso ocorreu na rua  Artur Zirondi, no Jd Pioneiros em Paiçandu.




Aumentam casos de Mulheres peladas nas ruas de Porto Alegre

Se a moda pega!
(Foto: Fernando Teixeira/Futura Press/AE)
Tudo indica que os gaúchos peladões, estão se despindo em público para em forma de protesto demonstrarem sua indignação.
Após dois casos de nudez registrados nas últimas semanas, uma terceira mulher foi flagrada correndo completamente nua nas imediações do Palácio Pirantini, no centro de Porto Alegre neste domingo dia 09 de Novembro. 
 Mais de 3 mil pessoas confirmaram presença num evento marcado pelas redes sociais em uma “corrida pelada” marcada para as quatro horas da tarde na Avenida Carlos Gomes, mas somente cerca de 15 pessoas estiveram no local. No finalzinho da tarde, um homem tirou a roupa e caminhou nu na avenida.


sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Siate não encontra feridos em capotamento


Um capotamento de veículo ocorrido ontem (Quinta) perto das 18:00 horas no Centro de Paiçandu até agora é um mistério.
Acontece que os socorristas do Siate foram solicitados para atendimento à vitima de acidente  deslocaram-se para Paiçandu; mais precisamente até a rua Carlos Roberto Seguezze  no cruzamento com a rua Lídia Greschuk dos Santos. Mas no local a possível vítima ou vítimas não estavam , ou seja; foram socorridas por terceiros. E os Bombeiros tiveram que retornar à Maringá; um tempo precioso perdido por falta de comunicação.


Problemas com as postagens


Estamos tendo problemas com a internet, por isso a falta de atualizações; a operadora oi informa-nos que em até três dias esteja tudo normalizado. Estamos atualizando enquanto estamos no rádio.
Aproveitando o pc da emissora.

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Câncer Terminal - Morre nos Estados Unidos americana que anunciou a própria morte


Brittany Maynard, a jovem de 29 anos que sofria de um agressivo tipo de câncer no cérebro, e que comoveu os Estados Unidos ao anunciar que marcara seu suicídio assistido para 1º de novembro, morreu, informou neste domingo (2) a ONG "Compassion & Choices".

"Com tristeza anunciamos a morte de uma mulher querida e maravilhosa, Brittany Maynard. Ela morreu em paz, em sua cama, rodeada por sua família e entes queridos", disse a organização, que se dedica a assessorar doentes terminais que desejam uma morte digna.

"Compassion & Choices" não detalhou a data da morte de Brittany, que tinha marcado seu suicídio assistido para 1º de novembro, apesar de ter na quinta-feira adiado sua decisão para poder passar mais tempo com os seus familiares.

Continue lendo clicando no link:http://www.midianews.com.br/conteudo.php?sid=3&cid=215161


Presidente do Sindicato de Policiais Civis do PR manda um recado direto ao Governador

Ontem 02/11, a rebelião no 11° Distrito Policial (11° DP), na Cidade Industrial de Curitiba deixou gravemente ferido um investigador e um agente carcerário.

O presidente do Sinclapol (Sindicato das Classá s Policias Civis do Paraná), André Gutierrez tascou um recado emocionado endereçado diretamente ao Governador Beto Richa e à Secretaria de Segurança Pública do estado. Vídeo do portal Na Tela do 190