Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



domingo, 13 de setembro de 2020

14 de Setembro


14 de setembro é o 257.º dia do ano no calendário gregoriano. Faltam 108 para acabar o ano.

Datas Comemorativas
Dia da Comunidade Muçulmana
Dia da Cruz
Dia do Frevo
Dia do Guarda Civil Metropolitano
Dia do Operador de Redes Telefônicas
Dia Nacional do Frevo
Dia Internacional da Capivara
Dia Mundial da Realidade - com o fim de alertar os seres humanos sobre os problemas do clima na Terra.

Dia Latino-americano da Imagem da Mulher nos Meios de Comunicação comemoração instituída no 5º "Encontro de Feministas Latino-Americanas e do Caribe" de 1990 na localidade argentina de San Bernardo, para marcar a data de 14 de setembro de 1979, em que começou a ser transmitido pela Rádio Nacional de Brasília, o programa "Viva Maria", que então era conduzido pela jornalista e pionera do rádio brasileiro, Mara Régia, e que foi vítima de um ato incabível de censura por incomodar muita gente no seu pionerismo, ao trazer debates sobre o direito das mulheres no início dos anos 80, a começar pelos maridos que não deixavam suas mulheres ouvirem o programa e chegando também ao poder político da época, o que fez com que esse vanguardista espaço feminino fosse tirado do ar.

Fatos e Eventos Históricos
1844 - Reconhecimento da independência paraguaia, pelo Brasil.
1927 - A bailarina americana Isadora Duncan morreu aos 50 anos em Nice, na França. Ela foi enforcada por um véu que enroscou no pneu do carro conversível.
1954 - Um avião militar soviético lança uma bomba atômica nas montanhas Urais, para estudar os efeitos sobre os seres humanos.
1959 - A União Soviética enviou à Lua o primeiro veículo espacial da história. A Luna 2 atingiu o solo lunar e deu aos soviéticos vantagem na "corrida espacial", o que fez com que os Estados Unidos acelerassem também os seus projetos espaciais que culminariam com a chegada do homem à Lua em 1969.

Catolicismo
Dia da Festa da Exautação da Santa Cruz - Símbolo da vitória de Jesus sobre o pecado, a morte e o demônio; também na Cruz o maior sinal do amor de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário