Como disse um amigo ouvinte no programa Show da Manhã, "foram necessários 49 anos para que a cidade tivesse a primeira rádio.
A partir deste comentário; traçamos nosso texto para uma reflexão cuja história reflete o título desta postagem.
Ao longo dos 53 anos recebemos "presentes" variados; uns bons outros nem tão bons assim.
A festa de aniversário da cidade; antes era para todos, mudou para poucos e agora volta realmente a ser do povo.
Algumas grandes empresas estão migrando para Paiçandu bom sinal pois significa progresso.
Presentes de grego que foram empurrados ou imposto; foi assim com favelados em 1976 quando um programa de desfavelamento retirou a força moradores de um bairro em Maringá e os transferiram para Sarandi e Paiçandu.
Foi assim com o complexo penitenciário instalado em nosso quintal, foi assim com o Aéro porto retirado do meio urbano de Maringá e construído próximo á nossa divisa, seria assim com o incinerador de lixo que não deu certo graças as intervenções de entidades. vai ser assim com o novo contorno sul trazendo alguns problemas de poluição por conta do tráfego pesado.
Agora finalmente ascende uma boa notícia; que para se concretizar precisa de força política; existem dois terrenos para a instalação da Universidade Tecnológica Federal; um ao lado do complexo penitenciário próximo a divisa com Paiçandu e outro próximo a uma pedreira em Maringá; como dissemos no título o bolo sobra para quem tem força política; e a bomba todos nós Paiçanduenses já sabemos.
A preferência dos técnicos segundo reportagem da CBN é pelo terreno próximo a pedreira Carlos Borges como afirmou o Presidente do CODEM de Maringá.
O Deputado Zeca Dirceu afirmou no Programa Show da Manhã na ultima Sexta 21/11 que está tentando intervir para que venha próximo à cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário