Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Você sabe onde fica essa montanha de lixo?

             R: Aterro Sanitário de Paiçandu

                   Infelizmente essa é mais uma das histórias envolvendo o lixo de nossa cidade.
Imagem RPC TV
Há treze dias a RPC MARINGÁ fez uma matéria sobre como estava o que deveria ser um aterro sanitário. 
Donos de propriedades que ficam em torno do que mais parecia um lixão a céu aberto do que um aterro denunciaram a situação. O Secretário do Meio Ambiente disse que em 15 dias a nova vala estaria pronta. Em JUNHO deste ano o problema já existia e o mesmo Secretário havia afirmado que em dois meses a vala estaria pronta, devendo estar pronta em Agosto; mas pelo visto algo deu errado e a vala ainda não ficou pronta.

O lixo de Paiçandu vem trazendo inúmeras questões para o município. nós sempre acompanhamos as muitas histórias e capítulos de uma série chamada "LIXO" revejam arquivos sobre esse assunto postadas no Paiçandu Avante Clicando: AQUI.


2 comentários:

  1. Estamos pagando pela falta de PLANEJAMENTO. E, isto vem acontecendo há várias administrações. Enquanto o poder público peca em empregar pessoas, não pela sua capacidade técnica, mas sim por indicações políticas, por serem amigos e companheiros de legendas partidárias, vamos ver estampada nas manchetes da mídia este tipo de reportagem. Secretários deveriam ter conhecimento específico e experiência técnica para ocupar tal função pública. Aqui em Paiçandu vemos pessoas sem qualificação técnica e já vimos recém formados, despreparados, ocupando cargos de secretários, somente para satisfazer a vontade de políticos, também despreparados. Enquanto esta prática não mudar, vamos conviver com isto, e, no caso, a natureza e nós pobres contribuintes sofrem com as consequências.

    ResponderExcluir
  2. O anonimo acima esta equivocado, o PREFEITO por varias vezes disse que seu secretariado não seria politico, mas seria somente pessoas com grau superior e técnico na área. eu me lembro que na época os petistas da cidade ficaram revoltados com o prefeito porque de certa maneira chamou todos de burro.
    Hoje consigo ver que formação acadêmica e pós graduação não resolve problema ou seja aumenta os problemas da cidade.
    Tem muita gente formada na escola da vida que em parceria com quem tem a teoria ai sim, acredito que poderá resolver.
    Esta fazendo o mesmo erro do Moacir quando prefeito, chamou muitos de burro e sua equipe entregou sua cabeça numa bandeija para o adversario.

    ResponderExcluir