Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Professores decidem suspender greve em todo o Paraná


Em uma reunião  realizada na manhã de hoe segunda-feira (31) na cidade de  Curitiba.

A APP-Sindicato decidiu que as aulas serão retomadas a partir de amanhã  terça primeiro de Novembro
A greve que começou  no dia 17 de outubro passado deve acabar, a assembléia teve a participação de mais de 3 mil educadores segundo a APP Sindicato

. "É preciso que fique claro que a orientação é para que os trabalhos sejam retomados nas escolas que estavam em greve. Nos colégios ocupados, a decisão é dos grêmios estudantis. A nossa posição é de apoio e proteção aos alunos mobilizados", comentou o presidente do sindicato, Hermes Leão. AO G1

Mais informações AQUI

Estudante que viralizou vai ao Senado e discursa contra a antiga PEC 241 que mudou para PEC 55

“desobediência civil” são técnicas de “resistência pacífica”. “Resistir não é só ficar na escola. É não abaixar as cabeças para as ideias contrárias, é continuar lutando pelo movimento estudantil [...] Nós vamos ocupar as ruas também”, enfatizou Ana Júlia Ribeiro

Na manhã desta segunda-feira (31) em uma audiência pública realizada na Comissão de Direitos Humanos do Senado.

Ana Júlia é a menina do vídeo que discursa na Assembléia Legislativa do Paraná o vídeo já tem mais de um milhão de visualizações ao defender as ocupações que são contra a PEC 241 que agora se transformou em PEC 55 no Senado. Matéria completa no G1.GLOBO

20 mortos em acidente com micro ônibus e caminhão na PR 323



Ao menos vinte pessoas morreram e várias ficaram feridas após uma acidente entre um ônibus e um caminhão na rodovia PR-323, em Cafezal do Sul, no noroeste do Paraná, na manhã desta segunda-feira (31). A informação dos óbitos foi confirmada pelo aspirante Felipe Pacheco, do Corpo de Bombeiros de Umuarama. Dez pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas ao hospital Cemil.

De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, o ônibus pertencia à Secretaria Municipal de Saúde de Altônia. O veículo seguia sentido a Umuarama e colidiu frontalmente com o caminhão que trafegava no sentido contrario. Após a colisão, o ônibus foi arrastado pelo caminhão e pegou fogo, sendo destruído pelas chamas.

De acordo com o secretário de Saúde de Altônia Edson dos Santos Souza, o ônibus levava pacientes para Umuarama. Parte deles faria cirurgia de catarata no hospital de Olhos e os demais eram acompanhantes.

MAIS INFORMAÇÕES NA FONTE : G1.GLOBO


domingo, 30 de outubro de 2016

15º Campeonato Municipal de Veteranos de Futebol Suíço começa neste domingo


Fonte Site Prefeitura de Paiçandu
Acontece no próximo domingo (30) o 15º Campeonato Municipal de Veteranos de Futebol Suíço. O campeonato é organizado pela Secretaria de Esportes e Lazer e os participantes possuem mais de 40 anos. Os grupos já estão definidos e os jogos devem acontecer no Complexo do Centro.

O Grupo A ficou definido com os times: Trombelli E. Clube, Lumasa, Lucilene Modas e Associação Fião. O Grupo B ficou com os Times: Ass. Arrias/Bavato, Vassourinha F. Clube, Ceasa/Catedral e Chácara Anisinho.

Confira a escala para os jogos do dia 30 de Outubro no Complexo do Centro:
Campo 1:
08h20 Trombelli E. Clube X Lumasa
09h40 Lucilene Modas X Associação Fião

Campo 2
08h20 Ass. Arrias/Bavato X Vassourinha F. Clube
09h40 Ceasa/Catedral X Chácarra Anisinho

"Não existe crime pior do que a corrupção" Diz Sergio Moro

Fonte Revista Veja

Em um vídeo publicado na página do Facebook de sua esposa na noite deste sábado, o juiz Sergio Moro usou citações dos presidentes norte-americanos Theodore Roosevelt e Abraham Lincoln para dizer que a corrupção não pode ser tolerada pelas autoridades. “Primeiro requisito para o alto governo ser bem sucedido é a aplicação da lei sem vacilos e a eliminação da corrupção. O governo do povo, pelo povo e para o povo irá perecer da face da terra se a corrupção for tolerada. A exposição e a punição da corrupção pública são uma honra para uma nação, não uma desgraça”, disse o magistrado que conduz a Lava Jato na primeira instância em Curitiba. Dividindo-se entre os trabalhos da Operação, Moro tem passado os últimos dias mandado recados para o governo. Na última segunda-feira, disse que o Congresso “tem que mostrar de que lado está nessa equação” em relação às 10 Medidas Contra a Corrupção que tramitam na Câmara dos Deputados. Em dias anteriores, já havia declarado que o Legislativo é tímido no combate aos crimes de colarinho branco.

Lançando mão das palavras de Roosevelt, o magistrado ainda comparou os agentes corruptos a homicidas – “tão malignos quanto e piores do que ladrões” – por “assassinarem a própria comunidade”. Disse Moro no vídeo: “Não existe crime mais sério do que a corrupção. Outras ofensas violam uma lei enquanto a corrupção ataca a fundação de todas as leis. Ele [o pagador de propinas] é pior do que o ladrão, porque o ladrão rouba um indivíduo. Enquanto o corrupto saqueia uma cidade ou um Estado. Ele é tão maligno quanto um assassino porque um assassino pode somente tomar uma vida contra a lei, enquanto o agente corrupto e a pessoa que o corrompe miram de forma semelhante o assassinato da própria comunidade”.
O vídeo caseiro que tem pouco mais de 3 minutos provavelmente foi gravado dentro da casa do juiz federal. Nas palavras finais, ele diz que o fez especialmente para a página que a sua mulher, Rosângela Moro, mantém no Facebook chamada de “Eu MORO com ele”. O perfil é dedicado a reproduzir os discursos públicos do juiz e os presentes que ele recebe dos fãs.

Facebook Juiz Sergio Moro


sábado, 29 de outubro de 2016

O que vai acontecer depois dessa? É o que o Brasil todo quer saber


       Capa da revista Veja dessa semana - Conteúdo completo no site:www.edsonsombra.com.br

Ao sugerir que mais de 300 anexos foram elaborados pelos Procuradores da República, um a um, lastreados em informações devastadoras contra administradores públicos, parlamentares, governadores, ex-governadores, fazem de fato a delação da Odebrecht, o ponto máximo da Lava Jato.

Emocione-se - A morte explicada por uma criança com câncer terminal

“Quando eu morrer, acho que minha mãe vai ficar com saudade. Mas eu não tenho medo de morrer, tio. Eu não nasci para esta vida!”

Como médico cancerologista, já calejado com longos 29 anos de atuação profissional, posso afirmar que cresci e modifiquei-me com os dramas vivenciados pelos meus pacientes. Não conhecemos nossa verdadeira dimensão até que, pegos pela adversidade, descobrimos que somos capazes de ir muito mais além.


Recordo-me com emoção do Hospital do Câncer de Pernambuco, onde dei meus primeiros passos como profissional… Comecei a frequentar a enfermaria infantil e apaixonei-me pela oncopediatria.
Vivenciei os dramas dos meus pacientes, crianças vítimas inocentes do câncer. Com o nascimento da minha primeira filha, comecei a me acovardar ao ver o sofrimento das crianças.
Até o dia em que um anjo passou por mim! Meu anjo veio na forma de uma criança já com 11 anos, calejada por dois longos anos de tratamentos diversos, manipulações, injeções e todos os desconfortos trazidos pelos programas químicos e radioterapias. Mas nunca vi o pequeno anjo fraquejar. Vi-a chorar muitas vezes; também vi medo em seus olhinhos; porém, isso é humano!
Um dia, cheguei ao hospital cedinho e encontrei meu anjo sozinho no quarto. Perguntei pela mãe. A resposta que recebi, ainda hoje, não consigo contar sem vivenciar profunda emoção.
— Tio, disse-me ela — às vezes minha mãe sai do quarto para chorar escondido nos corredores… Quando eu morrer, acho que ela vai ficar com muita saudade. Mas, eu não tenho medo de morrer, tio. Eu não nasci para esta vida!
Indaguei: — E o que morte representa para você, minha querida?
– Olha tio, quando a gente é pequena, às vezes, vamos dormir na cama do nosso pai e, no outro dia, acordamos em nossa própria cama, não é? (Lembrei das minhas filhas, na época crianças de 6 e 2 anos, com elas, eu procedia exatamente assim.) É isso mesmo.
– Um dia eu vou dormir e o meu Pai vem me buscar. Vou acordar na casa Dele, na minha vida verdadeira!
Fiquei “entupigaitado”, não sabia o que dizer. Chocado com a maturidade com que o sofrimento acelerou, a visão e a espiritualidade daquela criança.
– E minha mãe vai ficar com saudades – emendou ela.
Emocionado, contendo uma lágrima e um soluço, perguntei:
– E o que saudade significa para você, minha querida?
– Saudade é o amor que fica!
Hoje, aos 53 anos de idade, desafio qualquer um a dar uma definição melhor, mais direta e simples para a palavra saudade: é o amor que fica!
Meu anjinho já se foi, há longos anos. Mas, deixou-me uma grande lição que ajudou a melhorar a minha vida, a tentar ser mais humano e carinhoso com meus doentes, a repensar meus valores. Quando a noite chega, se o céu está limpo e vejo uma estrela, chamo pelo “meu anjo”, que brilha e resplandece no céu.
Imagino ser ela uma fulgurante estrela em sua nova e eterna casa.

Obrigado anjinho, pela vida bonita que teve, pelas lições que me ensinaste, pela ajuda que me deste. Que bom que existe saudade! O amor que ficou é eterno.

Via: Catholicus

CNBB diz que Senadores precisam dialogar com a sociedade: “PEC 241 é injusta, seletiva, supervaloriza o mercado e afronta a Constituição”


Em coletiva à imprensa, nesta quinta-feira, 27, o Conselho Permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou nota sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241/2016, de autoria do Poder Executivo.

Apresentada como fórmula para alcançar o equilíbrio dos gastos públicos, a PEC 241 limita, a partir do ano que vem, as despesas primárias do Estado, como a educação, saúde, infraestrutura, segurança, funcionalismo e outros, para os próximos 20 anos.

Na nota, os bispos afirmam que a proposta é injusta e seletiva. “Ela elege, para pagar a conta do descontrole dos gastos, os trabalhadores e os pobres, ou seja, aqueles que mais precisam do Estado para que seus direitos constitucionais sejam garantidos”, diz um trecho.

O texto, lido pela presidência da CNBB, enfatiza que a proposta supervaloriza o mercado em detrimento do Estado e garante, ainda, que a mesma é um afronte à Constituição de 1988. “Ao tratar dos artigos 198 e 212, que garantem um limite mínimo de investimento nas áreas de saúde e educação, ela desconsidera a ordem constitucional”, afirma o texto.

Como sugestão para reverter o caminho, no final, a CNBB afirma que a PEC precisa ser debatida de forma ampla e democrática. Para a entidade, a mobilização popular e a sociedade civil são fundamentais para superação da crise econômica e política. “A CNBB continuará acompanhando esse processo, colocando-se à disposição para a busca de uma solução que garanta o direito de todos e não onere os mais pobres”, diz o trecho final.

Destaques

Questionado se a CNBB pretende levar à nota ao Congresso Nacional, o presidente da entidade, dom Sergio da Rocha, afirmou que, primeiramente, o objetivo é que ela chegue a todas às comunidades da própria igreja. “É claro que nós temos interesse que os próprios parlamentares conheçam essa reflexão, essa posição da CNBB, especialmente o Senado já que a próxima etapa acontece lá, então estamos dispostos a um diálogo com os poderes”, garantiu.

Ainda sobre a mesma temática, o vice-presidente da CNBB, dom Murilo Krieger ressaltou que pesa sobre o Senado Federal, a responsabilidade de dialogar amplamente com a sociedade. “A sociedade não tem uma participação, ela foi colocada diante de uma situação e nem imagina as consequências, que serão duradouras. Então, se é uma solução ideal para o Brasil, porque não dialogar e envolver toda a sociedade?”, indagou o bispo.

Ainda durante à coletiva, os bispos trataram de assuntos referentes a reunião do Conselho Permanente, ocorrida de 25 a 27 de outubro. Na pauta estiveram a criação da Comissão Especial para o Enfrentamento ao Tráfico Humano, o relato da visita da presidência da CNBB ao papa Francisco e a temática da próxima Assembleia Geral dos Bispos, que ocorrerá de 26 de abril a 05 de maio, em Aparecida (SP).


Leia a nota da CNBB na integra clicando AQUI

Os seres humanos poderiam ser assim, encontrar uma "pontinha" para não haver briga

O povo é criativo - Ong contrapropõe a PEC 241

VEJA O QUE UMA ONG ESTÁ PROPONDO EM UM ABAIXO ASSINADO A CHANGE.ORG

Se o governo Temer aprovou uma PEC que congela os gastos públicos por 20 anos, alegando falta de recursos, por que não congelar então os salários de todos os políticos, procuradores e juízes.
Propomos a PEC, que pode ser chamada simbolicamente de PEC 171, pois esse é o número que representa o estelionato e o sentimento da população em relação a eles é este: o de serem enganados. 

A proposta é congelar estes salários por 20 anos e os atrela aos gastos em educação. Precisamos de 1 milhão de assinaturas para enviar a proposta para o Congresso.

P.S. não temos nenhuma relação com a PEC 171/93, que reduz a maioridade penal. Essa é outra discussão. O número 171 aqui foi usado apenas de maneira simbólica. 


Para saber mais sobre o que é PEC 241 que tanto tem dado o que falar existe até um site que também coleta assinaturas on line isso é para quem é a favor para acessar clique:www.pec241afavordobrasil.com.brO que é a PEC 241?

LEIA O QUE DIZ A PETIÇÃO A FAVOR DA PEC 241
A PEC 241 propõe que, a partir de 2017, as despesas primárias da União fiquem limitadas ao que foi gasto no ano anterior corrigido pela inflação. Ou seja, em 2017, a despesa em termos reais (isto é, descontada a inflação ocorrida em 2016) ficará igual à realizada em 2016. Por sua vez, em 2018, o limite anual será o teto de 2017 acrescido da inflação, em 2017. E assim por diante, enquanto a PEC estiver em vigor.

O objetivo é conter a expansão da despesa pública primária que, no período 2008-2015, cresceu, anualmente, em média, 6% acima da inflação. O controle da expansão da despesa primária é fundamental para reduzir a despesa financeira, pois permite ao governo financiar sua dívida com uma taxa de juro menor. De fato, ao buscar adequar suas despesas às receitas auferidas, o governo sinaliza para os detentores de títulos públicos que os valores contratualmente estipulados nesses títulos serão honrados, possibilitando menores taxas na negociação de novos títulos públicos.

Coreano impressiona com chutes incríveis

29 de outubro

29 de outubro é o 302.º dia do ano no calendário gregoriano (303.º em anos bissextos). Faltam 63 para acabar o ano.

Datas Comemorativas
Dia Mundial de Combate ao AVC
Dia Nacional do Livro
Dia Nacional dos Trabalhadores em Radiologia
Dia Mundial da Psoríase

Fatos e eventos Históricos
1942 - Holocausto: protesto no Reino Unido denuncia os horrores da perseguição aos judeus pelos alemães.
1945 - A primeira caneta esferográfica é vendida pela loja de departamento Gimbell´s, em Nova York, por 12 dólares.
1973 - O Hospital de Oncologia, inaugurado no Rio de Janeiro é o primeiro posto do INPS especializado em tratamento de câncer.

Santos do dia
Dia de São Narciso
Dia da Beata Chiara Luce Badano

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Os novos por Paiçandu 2017 - 2020

A partir de 2017 eles estarão no poder legislativo de Paiçandu, por quatro anos; até o final de 2020 serão 8 homens e apenas 1 mulher à frente da Câmara Municipal.
Dos eleitos somente 2 tem experiência no cargo por já terem exercido outros mandatos, Dolores Zavatini e Carlos Martins. O Distrito de Água Boa volta a ter um representante depois de 4 anos.
Uma câmara 80% renovada, trazendo novas ideias e posturas, diante de uma população cada vez mais participativa e crítica, tanto pelos avanços das tecnologias quanto pela conscientização, com certeza vão exigir ações efetivas para o próximo mandato.

A foto foi tirada no gabinete do Prefeito reeleito Tarcísio Marques.
Da esquerda para a direita sentados: Carlos Martins - Felipe Maia - Edson Alves dos Santos(Chorãozinho) - Carlos Antonio Batista(Carlos Itaipu) - Dolores Soto Martinez Zavatini e Carlos Aparecido Fenille(Carlos da Band)

Em pé da esquerda para direita:Prefeito Tarcísio Marques dos Reis - Vice Prefeito Santo Gardinal Neto - Nilson Ribeiro Chagas(Nilson Extra Bom) Adenisio José da Silva(Adenisio do açougue) e Wesley Rodrigo Rossi 

Controlamos eles ou eles nos controlam?

Quando a ficção vira realidade. Animação Japonesa sobre o vício de olhar o celular o tempo todo, fazendo com que nos alienemos cada vez mais do mundo, e da vida ao redor.

Casa pega fogo em Paiçandu com vítima no interior


Infelizmente mais um caso de incêndio registrado na cidade de Paiçandu, o caso ocorreu no Parque Itaipu primeira parte, o imóvel fica localizado na rua Volta Redonda zona norte do município. 


 O pior ainda é que desta vez um homem ficou com graves queimaduras em 90% do corpo. 
Segundo informa o Blog Perna, o morador da residencia C.R.S de 31 anos, não conseguiu abrir a porta e  só não morreu porque  quebrou a única saída possível; uma janela e escapou com vida,  porém por causa da vidraça e na ânsia de se livrar das chamas, ele acabou  cortando os braços e perdendo muito sangue, seu estado inspira cuidados.
Vizinhos bem que tentaram apagar o fogo e retirar o morador do interior da casa que fica nos fundos de outra residencia.

 A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Universitário de Maringá.
Ainda não se sabe como o fogo começou, mas pode ter começado em um dos móveis do quarto.

 O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta da 1:40 da manhã de hoje Sexta Feira 28, foram utilizados dois caminhõ es Auto Bomba Tanque e um Auto Bomba Socorro.


Estudante que ficou famosa por defender as ocupações perante a assembléia Legislativa do Pararná vai além

As palavras da estudante ecoaram internacionalmente; agora ela quer ir além.

O governo do Paraná será denunciado na próxima segunda-feira (31), em Brasília, na Comissão dos Direitos Humanos do Senado e da Câmara, no MPF, e em agências internacionais como Unicef – de proteção à infância e à adolescência — ligada à Organização das Nações Unidas (ONU).A estudante Ana Júlia Ribeiro, de 16 anos, será a porta-voz das ocupações nas escolas.

Segundo informa o site Esmael Moraes.

26 de outubro

26 de outubro é o 299.º dia do ano no calendário gregoriano (300.º em anos bissextos). Faltam 66 para acabar o ano.

Datas Comemorativas
O Dia do Trabalhador da Construção Civil - É comemorado em outubro em homenagem à São Judas Tadeu, o padroeiro religioso da profissão.
No entanto, de acordo com decisão tomada por entidades representantes da categoria profissional, o Dia do Trabalhador da Construção Civil não é celebrado no mesmo dia de São Judas Tadeu (28 de outubro), mas sim dois dias antes.

Dia Nacional do Tropeiro
Dia do Matemático 
Dia  do Músico
Dia da Cruz Vermelha Internacional - SP
Dia Latino-Americano para Prevenção das Queimaduras
Aniversário de Quatiguá, Paraná

Dia Nacional de Luta pelo Passe Livre - comemorado no Brasil, para marcar a data da entrada para votação de um projeto de lei de iniciativa popular pelo passe livre, que havia sido protocolado com cerca de 20 mil assinaturas, e que foi posto na pauta de votação em 26 de outubro de 2005, para ser aprovado em 4 de novembro de 2005 na Câmara de Vereadores da cidade brasileira de Florianópolis-SC, a partir de várias ações promovidas pelo MPL [Movimento Passe Livre], enquanto manifestação popular atualmente presente em todas as regiões brasileiras, buscando aprofundar o debate sobre o direito de ir e vir das pessoas, sobre a mobilidade urbana nas grandes cidades e sobre um novo modelo de transporte para o Brasil, além de lutar por um transporte público de verdade e fora da iniciativa privada, que garanta o acesso universal pelo passe livre para todas as camadas da população brasileira, através da migração do sistema de transporte privado para um sistema público de transporte de passageiros nos municípios brasileiros.

Fatos e Eventos históricos
1972 - Restos de um réptil gigante da Era Mesozáica são encontrados em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. A ossada tem cerca de 180 milhões de anos.
1989 - O emprego doméstico foi regulamentado no país. O empregado teria direito à salário mínimo, férias, 13º salário e jornada de 44 horas semanais.
1994 - Cem mortos, trezentos feridos e mais de 300 mil pessoas doentes devido a epidemia de peste bubônica, em Surat, na India.
1995 - Fernando Henrique Cardoso sanciona juizados especiais.
1996 - Sertanistas liderados por Sidney Possuelo estabeleceram contato com os índios corubos, o mais arredio entre os 59 grupos isolados no Brasil.
2002 - Tropas especiais russas invadiram o Teatro Dubrovka, em Moscou, onde separatistas chechenos mantinham mais de 800 reféns. Durante a operação, em que os russos usaram gases narcóticos, morreram todos os seqüestradores e 128 reféns.

Santos do dia
Dia de Santo Evaristo, papa do século I

Sanepar começa obra para reforçar abastecimento em Paiçandu

Fonte Sanepar

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) iniciou, nesta semana, a ampliação do sistema de abastecimento de Paiçandu. As obras visam reforçar o fornecimento de água para vários bairros da cidade. O objetivo é reduzir os problemas de baixa pressão nas redes de distribuição que afetam os moradores das partes mais altas, em horários e dias de maior consumo. A Sanepar está implantando, aproximadamente, 3 mil metros de tubulações de médio porte. Os serviços devem ser concluídos até o final de novembro.
O prefeito de Paiçandu, Tarcísio Marques dos Reis, vistoriou as obras à convite do gerente Geral da Sanepar, Sergio Veroneze, e do gerente regional, Valteir Galdino da Nobrega. Para ele a ampliação será fundamental para que a empresa possa melhorar ainda mais o atendimento à população. “Tenho conversado, constantemente, com os gerentes da Sanepar para buscar uma solução rápida para reforçar o fornecimento de água em algumas regiões da cidade. É uma satisfação ver que a empresa está trabalhando para que as pessoas possam ter em casa a água, que é tão necessária para as suas atividades básicas”, ressaltou Tarcísio.

O gerente regional da Sanepar explicou que a queda na produção de água em um dos poços artesianos que atende a cidade foi significativa, o que acabou afetando o abastecimento. “O poço tinha uma vazão de 100 metros cúbicos por hora e passou a produzir apenas 45 m³/h. Outros dois poços que perfuramos na cidade não apresentaram vazão, o que acabou afetando nosso planejamento de ampliação no abastecimento para Paiçandu”.

Valteir informou que outra obra de ampliação do abastecimento para a cidade, no valor de cerca de R$ 3 milhões, está em processo de licitação e deve ser iniciada no primeiro semestre do ano que vem. “Com estas duas obras concluídas devemos garantir mais segurança e tranquilidade para o abastecimento dos moradores de Paiçandu”, destacou.

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Os Deputados que votaram a favor e contra a ‘PEC 241


Veja abaixo como foi a posição dos deputado de cada partido no segundo turno de votação da PEC 241, que estabelece um teto para os gastos públicos.
Clique em mais informações abaixo

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Estudante de 16 anos usa a palavra na tribuna ouça o que ela diz aos Deputados

Muitas pessoas estão comentando este vídeo; postado hoje pelo site Esmael Moraes alguns comentários são contra outros a favor. Ana Júlia, de 16 anos, do Colégio Estadual de Curitiba  Senador Alencar Guimarães, durante sua fala de pouco mais de 9 minutos ela foi interrompida pelo presidente.

 Ana Júlia é contra a PEC 241 da forma como foi proposta, ela  diz  "que não é contra  reformas, mas ressalta que do jeito que estão fazendo; sem discutir com os responsáveis pela educação e com os estudantes é uma afronta"

terça-feira, 25 de outubro de 2016

Conheça a incrível história da bebezinha que literalmente nasceu 2 vezes, ela foi retirada operada e recolocada no útero

A menina foi retirada da barriga da mãe para passar por uma cirurgia aos cinco meses de gestação e depois foi colocada de volta por mais três vezes, para completar a gestação.

A pequena Lynlee Boemer irá fazer aniversário mais de uma vez ao ano, pois, tecnicamente ela "nasceu" duas vezes.

As únicas alternativas eram a interrupção da gravidez ou uma cirurgia fetal que tinha grande chance de não ser bem sucedida devido à gravidade do caso. “LynLee não tinha muita chance. Em 23 semanas, o tumor estava desligando seu coração e fazendo-a entrar em insuficiência cardíaca, por isso foi uma escolha entre de permitir que o tumor tomasse conta de seu corpo ou dar-lhe uma chance de vida. Foi uma decisão fácil para nós: quisemos dar a sua vida. Tipo de um milagre.”, disse Margaret.

Ao fim do procedimento, ela foi colocada de volta no útero de sua mãe. O coração de Lynlee praticamente parou durante a operação, mas um especialista a mantinha viva enquanto a maior parte do tumor era removida, acrescentou. Por essa razão, ela tinha que escolher entre duas opções: abortar ou realizar a cirurgia no bebê.

Leia mais sobre essa magnífica história clicando AQUI.

Pelo menos 1072 escolas estão ocupadas em todo país diz UBES


Mais de mil escolas e outros espaços estão ocupados em todo país por estudantes, de acordo com balanço divulgado pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes). Ao todo, segundo a entidade, são 995 escolas e institutos federais, 73 campi universitários, três núcleos regionais de Educação, além da Câmara Municipal de Guarulhos, o que totaliza 1.072 locais.

Não há um balanço nacional oficial. E, em algumas localidades, há divergência quanto aos números. Por exemplo, o estado do Paraná concentra o maior número de ocupações. De acordo com os estudantes, são 847 locais. Já o governo afirma que 792 escolas estão ocupadas.

Minas Gerais aparece em segundo lugar, com 48 ocupações; Rio Grande do Sul, com 13; Goiás e Rio Grande do Norte, com nove cada, conforme dados dos estudantes.

Reivindicações

O movimento é contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241/2016, cujas discussões para votação em segundo turno na Câmara dos Deputados foram retomadas hoje (25). A PEC limita os gastos do governo federal pelos próximos 20 anos. Estudos mostram que a medida pode reduzir os repasses para a área de educação, que, limitados por um teto geral, resultarão na necessitará de retirada recursos de outras áreas para investimento no ensino.

Continue lendo na Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br


Depois do calorão vem chuva e frio


A formação e deslocamento de um grande ciclone extratropical deixa o Sul do Brasil em alerta para ventania, que poderá ocorrer mesmo sem estar chovendo. As rajadas mais intensas e persistentes, que podem passar de 100 km/h em regiões montanhosas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina devem ser sentidas principalmente durante a quarta e a quinta-feira, 27 de outubro.

O ar polar entra com forte intensidade sobre o Rio Grande do Sul durante a quinta-feira fazendo a temperatura cair bastante. Mas na sexta-feira, 27, o ar frio se espalha por toda a Região Sul. Não são esperados recordes de frio, mas as manhãs de sexta-feira e do próximo fim de semana serão com frio acima do normal, para os padrões comuns do fim de outubro, e toda a Região Sul.

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Esse é o inventor mais doido que já apareceu

PEC 241 " É uma declaração de guerra" Diz Economista Nildo Ouriques


São Paulo – Em vídeo divulgado nas redes sociais, o economista e presidente do Instituto de Estudos Latino-Americanos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Nildo Ouriques, avalia que a Proposta de Emenda à Constituição 241, de 2016, que impõe um teto para os gastos sociais e com saúde e educação pelos próximos 20 anos, é uma “declaração de guerra” contra o povo brasileiro. “A saúde, a educação, as condições de vida não estão boas. E eles estão dizendo, vai piorar. E não é por quatro ou cinco anos. É por vinte. Ou seja, é uma declaração de guerra contra nós. É uma guerra de classe”, afirma.

Para Ouriques, está sendo construído um discurso para iludir a população a acreditar que o maior problema brasileiro são os impostos muito elevados, que inibiriam investimentos e a iniciativa das pessoas, e a irresponsabilidade dos governos. “Todo o esforço da classe dominante brasileira consiste em iludir a população, criar uma ideologia, segundo a qual a crise é consequência da irresponsabilidade dos governos, que arrecadam muito e gastam muito mal. E não bastasse isso, ainda tem a corrupção, que é a forma mais deslavada de inépcia e desrespeito com os assuntos públicos”, avalia.

Ele, porém, ressalta que o principal dispêndio dos governos federal, estadual e municipal não é com áreas sociais, mas sim com juros e amortizações de um sistema de dívida, que consome uma imensa parte da arrecadação de impostos e dos ativos que os governos vendem – privatizam. Porém, não há nenhuma medida quanto à dívida, somente contra os gastos considerados sociais. “E terá de ser por vinte anos. Não é que essa disciplina resolverá o problema em 20 anos. É que como vamos manter intocável o pagamento de juros, então não tem outra alternativa a não ser apertar a população. Diminuindo direitos previdenciários, reduzindo vagas em universidades, tudo o que está sendo proposto”, afirma.

Ouriques lembra que no começo do Plano Real, em 1994, a dívida brasileira era de aproximadamente R$ 64 bilhões. Hoje são cerca de R$ 4 trilhões. “Os que decidiram fazer o Plano Real elevaram radicalmente a taxa básica de juros a mais de 50%. E deram como alternativa aos capitalistas comprar Títulos da Dívida Pública. Remunerados a um tal valor com uma taxa tão elevada, que era melhor emprestar dinheiro ao governo do que investir na produção de produtos”, relata. Hoje, a dívida consome entre 40% e 43% do orçamento da União, aliada a uma das maiores taxas básicas de juros do mundo.

“A carga tributária não é elevada porque precisa pagar salários astronômicos para deputados e juízes, mas porque precisa manter o pagamento de juros e amortizações da dívida. Precisa de uma auditoria. É o maior esquema de corrupção da República”, disse. “Mas nós próximos 20 anos o que vai governar a vida é uma austeridade contra o povo”, completa.

Ouriques defende uma auditoria da dívida pública, além de uma atuação firme do governo em outras áreas que efetivamente contribuem para o déficit financeiro do governo: excesso de incentivos fiscais, sonegação de impostos e evasão de divisas. Hoje o país tem uma dívida ativa – valores devidos por empresas e pessoas aos governos – de R$ 1,5 trilhão. Dessa dívida, cerca de R$ 250 bilhões correspondem a causas já transitadas em julgado. “O capitalista não tem mais a quem recorrer. O governo poderia lançar mão desse valor para equalizar a dívida. Mas ele não faz”, afirma.

Além disso, segundo Ouriques, ao menos US$ 1,5 trilhão está depositado por brasileiros em paraísos fiscais. “Esse dinheiro saiu daqui sem tributação, de forma ilegal, não sabemos como foi adquirido. E todo ano tem no Congresso uma lei propondo anistiar isso, com a justificativa de que o país precisa de capitais. E é cobrada uma parcela mínima do imposto devido, que permite ao capitalista legalizar esse dinheiro”, ressalta. Outros R$ 500 bilhões são sonegados por ano, segundo estimativas do Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda (Sinprofaz), que denuncia repetidamente a precarização dos trabalhadores, que impede a atuação.

O Celular e a Bíblia


Já imaginou o que aconteceria se tratássemos a nossa Bíblia do jeito que tratamos o nosso celular?

E se sempre carregássemos a nossa Bíblia no bolso ou na bolsa?
E se déssemos uma olhada nela várias vezes ao dia?
E se voltássemos para apanhá-la quando a esquecemos em casa, ou no escritório?
E se a usássemos para enviar mensagens aos nossos amigos?
E se a tratássemos como se não pudéssemos viver sem ela?
E se a déssemos de presente às crianças?
E se a usássemos quando viajamos?
E se lançássemos mão dela em caso de emergência?

Ao contrário do celular, a Bíblia não fica sem sinal.
Ela 'pega' em qualquer lugar. Não é preciso se preocupar com a falta de crédito porque Jesus já pagou a conta e os créditos não têm fim. E o melhor de tudo: não cai a ligação e a carga da bateria é para toda a vida.

"Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto" (Is 55:6)

*NELA ENCONTRAMOS ALGUNS TELEFONES DE EMERGÊNCIA:
Quando você estiver triste, ligue João 14.14 - Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.

Quando pessoas falarem de você, ligue Salmo 27.1 - O Senhor é a minha luz e a minha salvação;
de quem terei temor?

Quando você estiver nervoso, ligue Salmo 51.10 - Cria em mim um coração puro, ó Deus,
e renova dentro de mim um espírito estável.

Quando você estiver preocupado, ligue Mateus 6:19 - "Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem e onde os ladrões arrombam e furtam.

Quando você estiver em perigo, ligue Salmo 91 -9 ,10 - Se você fizer do Altíssimo o seu abrigo, do Senhor o seu refúgio, nenhum mal o atingirá, desgraça alguma chegará à sua tenda.

Quando Deus parecer distante, ligue Salmo 63. 3 - O teu amor é melhor do que a vida! Por isso os meus lábios te exaltarão.

Quando sua fé precisar ser ativada, ligue Hebreus 11. 6 - Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam.

Quando você estiver solitário e com medo, ligue Salmo 23.1 - O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta.

Quando você for áspero e crítico, ligue 1 Coríntios 13.2 Ainda que eu tenha o dom de profecia, saiba todos os mistérios e todo o conhecimento e tenha uma fé capaz de mover montanhas, se não tiver amor, nada serei.

Quando quiser saber o segredo da felicidade, ligue Colossenses 3:13 - Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou.

Quando você sentir-se triste e sozinho, ligue Romanos 8:31 - Se Deus é por nós, quem será contra nós?

Quando você quiser paz e descanso, ligue Mateus 11:21 - "O senhor respondeu: 'Muito bem, servo bom e fiel! Você foi fiel no pouco, eu o porei sobre o muito. Venha e participe da alegria do seu senhor!'

Quando o mundo parecer maior que Deus, ligue Salmo 90 1,2 - Senhor, tu és o nosso refúgio, sempre, de geração em geração. Antes de nascerem os montes e de criares a terra e o mundo, de eternidade a ternidade tu és Deus.

Dário neto 
Edição e adaptação aguinaldo

Bispo Católico Dom Roberto Francisco Ferreíra Paz escreve contra a "PEC devastadora"

Bispo de Campos e Referencial Nacional da Pastoral da Saúde


Esta medida de contenção asfixiante, parte de uma premissa falsa segundo o economista Francisco Funcia, da PUC- SP, que seria a grave situação econômica do país; em nota à imprensa, foi divulgado pelo Ministério da Fazenda, em 24 de junho de 2016: “A situação do Brasil é de solidez e segurança porque os fundamentos são robustos. O país tem expressivo volume de reservas internacionais e o ingresso tem sido suficiente para financiar as transações correntes. As condições de financiamento da dívida pública brasileira permanecem sólidas neste momento de volatilidade nos mercados financeiros em função de eventos externos. A dívida publica federal Nacional conta com amplo colchão de liquidez”.

Como se verifica na declaração não há no país uma situação caótica que exija um ajuste tão violento e brutal, a ponto de “congelar” as despesas federais no patamar dos valores de 2016, por um prazo de 20 anos.

Qual o objetivo é finalidade da PEC 241?
A agenda explícita desta proposta é como está na argumentação do governo interino: “estabilizar o crescimento da despesa primária, como instrumento para conter a expansão da dívida pública”. Esse é o objetivo desta proposta de Emenda à Constituição”. No entanto traduzindo para os efeitos reais da sua aplicação, significa cortes drásticos na saúde, educação, habitação, transportes, etc … para priorizar o absoluto do déficit nominal e da dívida pública.

Esta visão econômica, que volta aos anos 90 da hegemonia neoliberal e do Acordo de Washington, deixa claro que a dívida está muito acima da vida do povo e que a economia para ser sanada exige o sacrifício da população especialmente aqueles que não estão incluídos no mercado.

Para confirmar esta assertiva o Ministro Henrique Meirelles se posiciona em entrevista do 01/07/2016: “As despesas com educação e saúde são itens que … junto com a previdência, inviabilizaram um controle maior das despesas nas últimas décadas. Educação e saúde inviabilizam ajustes”.

Trata-se não só de limitar despesas mas de desconstruir a Arquitetura dos direitos sociais que consolidou o sistema de seguridade social da CF de 1988, quer se eliminar o Estado Social de Direito desmontando o SUS, levando-o a falência e colapso total.


Se passar esta PEC letal, quais serão as consequências para nossa população?
Se a PEC for aprovada, serão perdidos não somente os direitos sociais inscritos na Constituição Federal, mas a qualidade de vida da população brasileira sofrerá um forte rebaixamento, voltando a expectativas de longevidade bem inferiores às atuais. No caso particular da saúde poderão provocar a ampliação de doenças e, até mesmo, mortes diante da redução de recursos para o financiamento do SUS nos próximos 20 anos.

É importante não esquecer que está PEC estabelece que os valores de 2016 serão a base para a projeção de despesas até 2037, ou seja, que não está previsto o crescimento populacional, a mudança de perfil demográfico com o envelhecimento da família brasileira em condições de saúde mais precárias, que demandará mais o sistema, e da incorporação tecnológica crescente neste setor. Para ilustrar o recorte de recursos basta afirmar que esta proposta tivesse sido aplicada no período de 2003-2015 teriam sido retirados do SUS R$ 314,3 bilho?s (a preços de 2015), sendo somente no ano 2015, R$ 44,7 bilhões, cerca de 44% a menos do que foi efetivado pelo Ministério da Saúde no mesmo exercício.

É conveniente alertar também que a redução de recursos federais para o financiamento do SUS atingirão fortemente Estados e Municípios, pois cerca de 2/3 das despesas do Ministério da Saúde são transferidas fundo a fundo para ações de atenção básica, média e alta complexidade, assistência farmacêutica, vigilância idemiológica e sanitária, entre outras.

Existe outro caminho que os cortes na saúde, e o recuo nos direitos sociais?
A pesquisadora em saúde da ENSP/ FIOCRUZ e Diretora Executiva do CEBES, a Dra. Isabela Soares Santos, dá uma resposta positiva citando o Economista de Oxford Dr. David Stuckler que estudou a política econômica de austeridade em 27 países (1995-2011). Este renomado cientista gerou o chamado “multiplicador fiscal ” que mostra o quanto de dinheiro se consegue de volta com diferentes gastos públicos. Os melhores índices multiplicadores vem de gastos com educação e saúde, os piores com a defesa. Ele argumenta: “Saúde é oportunidade de gerar economia e crescer mais rapidamente. Se cortar em saúde, gera mais mortes, aumento e surtos de infecções por HIV, TB, DIP, aumento dos índices de alcoolismo e suicidio, aumento dos problemas de saúde mental, risco de retorno de doenças erradicadas. Saúde não deve ser cortada em situação de crise, pois os governos deveriam investir mais em saúde em tempos de crise, para sair dela”.

Os próprios diretores do FMI criticam as políticas recessivas de inspiração neoliberal, em vista disso, o tripé econômico de meta inflação, altos juros e superávit primário trás como consequências: o aumento da desigualdade, colocam em risco a expansão duradoura e prejudicam seriamente a sustentabilidade do crescimento.

Não seria o caso de ampliar os arranjos públicos privados e favorecer o seguro privado (PHI) para sair de crise?
Na verdade, nestes arranjos públicos privados o sistema público perde (maiores e mais complexas filas), o arranjo contribui para a iniquidade no financiamento no acesso e no uso, o arranjo não diminui a demanda por serviços e financiamento, o arranjo não contribui para os objetivos gerais do SNS (equidade, universalidade e solidariedade), não há evidência que o PHI alivie o SNS.

É interessante constatar que a União Europeia proíbe os países membros de regular o PHI quando houver SNS, com o argumento de defender o “sistema estatutário”, que foi escolhido pela nossa Nação na CF/1988. Lamentavelmente o que vemos é uma aposta crescente no setor privado o que contribui para a segmentação do sistema de saúde brasileiro como um todo, introduzindo a lógica mercantil, abandonando a luta histórica do movimento sanitarista brasileiro que conseguiu a implementação do SUS e sua inserção na Carta Magna, garantindo saúde integral e universal para toda a população.

Que fazer para impedir a PEC 241 e os seus desdobramentos perversos na seguridade social e na saúde?
Em primeiro lugar é necessário ter clareza que esta desconstituição do SUS se apoia na ideologia do Estado Mínimo e no retorno a uma Democracia restringida, tutelada, com os direitos sociais à míngua. O problema para estes economistas sem coração é o estado, o tamanho do SUS.

Em compensação não há medidas para penalizar os mais ricos, achatar as desonerações fiscais, ou para reduzir os juros: o ajuste acaba se concentrando nas despesas que garantem os direitos sociais como meio de criar superávits primários crescentes, visando a diminuição da dívida pública, de acordo com o economista e doutor em saúde coletiva do IMS-UERJ, Carlos Otávio Ocké-Reis.

Na prática, assistiremos ao desmonte do SUS e a privatização do sistema de saúde, onde todo esforço para melhorar as condições de saúde das famílias brasileiras ficará à deriva, prejudicando os recentes avanços obtidos no combate à desigualdade e acesso universal à saúde coletiva.

Em segundo lugar devemos manifestar nosso repudio e indignação, pensando como sempre nos mais pobres que serão as vítimas principais desta política antipopular contra a vida. Conclamar a uma mobilização geral em defesa da Constituição, do Estado Social de Direito, da Seguridade Social e do SUS.

O SUS é nosso, o SUS é da gente, direito conquistado, não se compra nem se vende! Que Jesus o Rosto da misericórdia do Pai, nos ilumine e nos fortaleça na caminhada e defesa de saúde integral e universal para todos os brasileiros(as).

A verdade que poucos economistas tem coragem de dizer

Ladislau Dowbor: Produzimos riqueza suficiente para todos no mundo

Fonte:  Opera Mundi (Diálogos do Sul)

Professor de Economia da PUC-SP diz que, ao contrário do que analistas consultados pela mídia tradicional sugerem, mundo produz riqueza suficiente para suprir necessidades básicas de todo o planeta.

O professor de Economia da PUC-SP Ladislau Dowbor, em entrevista à Revista Diálogos do Sul, debateu os fundamentos da atual crise financeira internacional e as consequências do chamado capital especulativo na vida das pessoas. Em síntese, ressaltou que estamos destruindo o planeta por uma minoria e deixando o grosso da população de fora do sistema. “Nós não temos problema econômico, temos um problema de organização social e política”, afirmou.

O professor ressaltou que, ao contrário do que os analistas de sempre consultados pela grande imprensa sugerem, o mundo produz riqueza suficiente para suprir as necessidades básicas de todo o planeta e exemplifica: se toda a produção do mundo fosse dividida pelos habitantes da Terra, cada família receberia R$ 9 mil por mês, em média.

Mas, ao contrário disso, ressalta, “temos 62 bilionários que têm mais riqueza acumulada do que as 3,6 bilhões de pessoas mais pobres”.
Ele explica que esse processo é possível graças ao sistema especulativo, em que o capital fica parado, gerando lucro apenas via especulação, sem produção e sem pagamento de impostos.

Porém, ele aposta que não há, por parte das populações mais pobres, conformismo com essa situação: “qualquer pobre hoje sabe que poderia ter um hospital, uma escola de qualidade. O pessoal está começando a se mexer e não adianta construir muros”, diz em referência à migração de centro-americanos e mexicanos para os Estados Unidos e à crise de refugiados na Europa.

“Temos US$ 30 trilhões em paraísos fiscais – enquanto o PIB mundial é de US$ 72 trilhões – então essa gente não só não investe, como não paga impostos. Temos um capitalismo de dinheiro parado, um capitalismo improdutivo planetário”, afirma o professor. Ele ressalta que esse montante poderia estar sendo investido para resolver nossos problemas enquanto humanidade, mas está enriquecendo uma minoria.

Nesse contexto, ele observa que a crise brasileira é apenas um aparte em todo o processo da economia global, mas ressalta que a solução para a crise vivenciada no país com a Proposta de Emenda à Constituição 241 (PEC 241, que impõe o teto dos gastos públicos para os próximos 20 anos) não é, ao contrário do que alguns economistas defendem, “um remédio amargo, porém necessário”.

Isso porque que “os bancos geraram o rombo (das contas públicas). O que querem fazer (com a PEC 241) é que o andar de baixo tenha que pagar o rombo, mas quando se reduz investimento, você chupa o dinheiro do andar de baixo e vai travar ainda mais a economia”.

Nova versão de "Os Trapalhões" terá filho do humorista Shaolin como Didi


Conhecido do público pelo bom-moço Lucas de “Velho Chico”, o ator Lucas Veloso, de 20 anos, tem um desafio gigante pela frente em 2017. O filho do humorista Shaolin foi escolhido pelo diretor Ricardo Waddington para interpretar Didi na nova versão de "Os Trapalhões", a ser produzida no início do ano que vem. Com os pés no chão, o jovem não esconde a ansiedade de viver o papel imortalizado pelo ídolo Renato Aragão.

— Aprendi a comer farinha com rapadura assistindo “O Cangaceiro Trapalhão” (1983). Sabia a fala dos quatro de cor. Na hora de gravar, vou ter que gastar primeiro a euforia de fã para depois focar no lado profissional — confessa o jovem, que prefere manter a cautela: — Sabia que estava reservado, mas a Globo ainda não me ligou.

Mais clique AQUI

Motociclista fica inconsciente em forte colisão contra veículo

Por volta das 13:00 desta Segunda Feira um motociclista teve que ser socorrido pela equipe Siate.

O rapaz de 19  T.B.S. que conduzia a motocicleta bateu violentamente na porta de um veículo Logan, o acidente ocorreu na rua Sebastião Lázaro de Souza no Parque Industrial do Jardim Bela Vista I.
Com a força do impacto o jovem ficou inconsciente aguardado o atendimento no asfalto quente, voluntários colocaram um tecido sob a vítima para evitar queimaduras por causa da alta temperatura.
  A porta do automóvel ficou bastante avariada como mostram a imagem feita por Alécio do Serviços Paiçandu. 
   Começo de semana com acidente,Sexta, Sábado e Domingo não houve ocorrência de acidente.

Pode haver outra dança das cadeiras no Legislativo de Paiçandu



A nova composição da Câmara de Paiçandu (dos 9 vereadores, apenas 1 se reelegeu) agora já traz o assistente social Wesley Rodrigo Rossi(PT), que havia ficado de fora assim que o resultado o primeiro resultado havia sido anunciado , que incluía o ex-vereador Anisinho Monteschio (PRTB).
Mas uma outra mudança pode estar a caminho.

A coligação PMN-PTB-PT do B recorre à Justiça Eleitoral, apontando erro no cálculo das cadeiras, com base no coeficiente. Neste caso, se o TRE julgar procedente, o PMN emplacaria Milson Tancredo, e Carlos Aparecido Fenille (PP), o Carlos da Band, perderia a cadeira.


Mobilização nacional contra a PEC 241

A Frente Brasil Popular e a Frente Povo sem Medo realizam hoe (24) em todo o país uma jornada de mobilização contra a Proposta de Emenda à Constituição (241), que deve entrar em votação em segundo turno na Câmara dos Deputados nesta terça-feira, segundo agenda publicada pela Casa.

Segundo as frentes, esta proposta do governo Michel Temer busca "concretizar o maior de seus ataques, até agora, aos direitos do povo brasileiro". A PEC 241 prevê o congelamento dos investimentos públicos por 20 anos, garantindo apenas a correção inflacionária e vai afetar em cheio áreas essenciais como saúde e educação.

Mais AQUI

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Maquina de construir pontes

Multa de 127,69 R$ e 5 pontos na carteira para som alto em veículos independente do volume

Motorista que for flagrado, em movimento ou parado, pagará infração grave

A resolução, da última quarta-feira (19), indica que "fica proibida a utilização, em veículos de qualquer espécie, de equipamento que produza som audível pelo lado externo, independentemente do volume ou freqüência, que perturbe o sossego público, nas vias terrestres abertas à circulação". Os agentes de trânsito já estão autorizados a multar quem desobedecer a lei.

Estão isentos da punição: 1. as buzinas, alarmes, sinalizadores de marcha-à-ré, sirenes, pelo motor e demais componentes obrigatórios do próprio veículo; 2. veículos prestadores de serviço com emissão sonora de publicidade, divulgação, entretenimento e comunicação, desde que estejam portando autorização emitida pelo órgão ou entidade local competente; 3. veículos de competição e os de entretenimento público, somente nos locais de competição ou de apresentação devidamente estabelecidos e permitidos pelas autoridades competentes.

Leia mais na fonte da notícia em: NOTÍCIAS R7.COM




quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Volta obrigatoriedade de faróis acessos


O Desembargador federal Carlos Moreira Alves da 1ª Região, que atende 13 estados , liberou a cobrança de multa para os automóveis que circularem por rodovias federais sem estar com os faróis baixos ligados, mesmo durante o dia. A nova regra (Lei nº 13.290) havia sido aprovada em 8 de julho, mas a cobrança de multa estava suspensa desde 5 de setembro. Circular com os faróis apagados na estrada portanto volta a ser infração média, com multa de R$ 85,13 e acréscimo de quatro pontos na CNH do condutor.


Entre aspas


LULA: “O ÚNICO PAÍS DO MUNDO ONDE EU PEDIRIA ASILO É GARANHUNS”

Ex-presidente reagiu nesta quinta-feria, 20, com ironia à tese de que poderia sair do Brasil e pedir asilo em algum país; "O único país do mundo onde eu pediria asilo é Garanhuns", postou Lula nas redes sociais, publicando o vídeo em que deu a declaração, há cerca de um mês; "tese" de asilo é velha e foi lançada pela revista Veja em março deste ano; nessa quarta, o colunista Merval Pereira, do Globo, disse que Lula vem fazendo "movimentos para desacreditar a Justiça brasileira claramente na tentativa de apresentar-se ao mundo como perseguido político"; "Há quem acredite, no entanto, que toda essa estratégia de vitimizá-lo pode desaguar num pedido de asilo político do ex-presidente e de sua família", disse


PR 323 - Acidente entre dois caminhões ao tentar desviar de homem na pista

Uma colisão frontal envolvendo dois caminhões na PR-323 entre Umuarama e Perobal no começo da tarde desta Quinta Feira (20) deixou uma pessoa morta.


Um caminhão baú e outro carregado de melancias, segundo matéria de O Diário.com o motorista de um dos caminhões teve que desviar de um homem aparentemente embriagado que caminhava sobre a pista de rolamento e acabou acertando em cheio o outro caminhão que vinha no sentido contrário.

 A pista teve que ser  interditada pela Polícia Rodoviária Estadual para a operação de resgate, uma parte da carga de melancias ficou sobre a pista  o motorista do caminhão de frutos não resistiu e faleceu. Segundo o Corpo de Bombeiros que mobilizou três veículos para o socorro o acidente ocorreu próximo à Garapeira na 323 entre os dois municípios. 

O Portal Umuarama  informa que um dos caminhões tem placas de Cascavel e o outro de Curitibanos, Santa Catarina.

Vídeo do CANAL PORTAL DA CIDADE

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Pessoas que se recusaram a vender suas casas para grandes empreendimentos

Os governantes não mudaram, foram as pessoas que se transformaram


Não vai ser fácil para nenhum  governo, querer mudar as coisas ao seu interesse; sem consultar o povo, ou então esse mesmo governante apenas dizer que a nação precisa desse ou daquele remédio amargo agora; para melhorar depois. Ninguém mais aceita esse tipo de argumento. o Brasil mudou, as pessoas mudaram, o meios e acessos à informação também , as transformações ocorreram, e deram a possibilidade de que surgisse um novo brasileiro. mais politizado, menos alienado, mais participativo, e menos inocente.

Estou aqui cheio de curiosidade e querendo que o tempo desse um compasso rapidamente até Outubro de 2018, essas histórias todas "pra boi dormir" não cola na cabeça da gente de hoje,  que já foi muito enganado, já foi, não é mais, e nem vai ser.

Como diria um ditador " Não poderia ter dado tantas oportunidade para essa gente que já foi  pobre "



Os riscos de um conflito mundial


Neste sábado (15), a reunião entre representantes norte-americanos e russos, da qual participaram outros protagonistas do conflito (Turquia, Catar e Arábia Saudita, que são contrários a Assad, e Iraque, Egito e Irã, aliados do governo sírio), ocorreu em Lausanne (Suíça) e terminou sem avanços rumo à paz. Concordaram apenas em “prolongar os contatos”, como disse o ministro das Relações Exteriores russo, Sergei Lavrov.

O nó das complicações que opõe Estados Unidos e Rússia é extenso. Os norte-americanos acusam, sem provas, o governo russo de apoiar ciberataques contra cidadãos e instituições do país. Os russos, por sua vez, acusam os Estados Unidos de intervenção na Ucrânia e de instalar forças da Otan próximas à fronteira russa, e encaram tais movimentos como uma ameaça grave.

Leia mais em Portal Vermelho

Desaprovação a Temer cresce

Pesquisa CNT/MDA divulgada nesta quarta-feira, 19, mostrou que a desaprovação do desempenho pessoal do presidente da República, Michel Temer, subiu de 40,4% para 51,4% dos entrevistados. Nesse quesito, o levantamento da Confederação Nacional do Transporte mostrou que 16,9% não souberam responder. Quanto à aprovação do desempenho pessoal de Temer, o índice caiu de 33,8% para 31,7%.

Para 14,6% dos entrevistados, a avaliação do governo do peemedebista é positiva, contra 36,7%, que fazem avaliação negativa. Para 36,1%, a avaliação é regular e 12,6% não souberam opinar.

O levantamento ainda mostra que houve crescimento nos grupos que consideram o governo ótimo (de 1,4% para 2,1%), bom (de 9,9% para 12,5%), regular (de 30,2% para 36,1%), ruim (12,1% para 13 2%) e péssimo (15,9% para 23,5%).

Comparação
A pesquisa também mostrou que a quantidade de pessoas que consideram o governo Temer melhor em comparação ao governo de Dilma Roussef aumentou de 20,1% para 26%. As pessoas que consideram igual diminuíram de 54,8% para 40,5% e as que consideram pior aumentaram de 14,9% para 28,1%. Um total de 5,4% dos pesquisados disse não saber ou não respondeu.

PEC do Teto
A pesquisa CNT/MDA questionou os entrevistados sobre se conheciam ou já tinham ouvido falar da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) do teto de gastos públicos. Segundo o levantamento, 40,9% conhecem ou já ouviram falar a respeito da proposta do governo federal. Entre eles, 60,4% são favoráveis à PEC e 32,5% contrários.

Sobre a relação do governo federal com o Congresso, 58% consideram que o presidente Michel Temer terá apoio suficiente para realizar mudanças e 29,2% acreditam que não terá.

A pesquisa CNT/MDA foi realizada de 13 a 16 de outubro. Foram ouvidas 2.002 pessoas, em 137 municípios de 25 Unidades Federativas, das cinco regiões. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais com 95% de nível de confiança.

Mais na Fonte: Diário de Pernambuco e Agencia Estado

Eduardo Cunha preso pela Lava Jato


O deputado federal cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) foi preso, por volta das 13h20 desta quarta-feira (19), pela operação Lava Jato. De acordo com a Polícia Federal, a prisão aconteceu próximo ao prédio em que ele mora em Brasília, na asa norte.

O pedido de prisão preventiva do ex-presidente da Câmara foi feito pelo MPF (Ministério Público Federal) e acatado pelo juiz Sérgio Moro em despacho emitido nesta terça-feira (18).

Mais na Fonte R7 NOTÍCIAS

Trabalhador de Paiçandu morre atropelado na PR 317


O trabalhador morador do município de Paiçandu Nivaldo Manoel da Silva de 49 anos perdeu a vida na madrugada desta Quarta Feira, ao ser atropelado por um veículo não identificado. 

Segundo o repórter André Almenara  que cobriu o fato, ele voltava do serviço que prestava em uma cooperativa de Maringá em uma bicicleta, por volta das quatro horas da manhã, Caiçara como é conhecido na cidade; foi colhido por veículo que se evadiu do local do acidente, segundo a reportagem ele teve múltiplas fraturas  não resistindo e vindo a óbito no local.

 Após a perícia o corpo do operário da Cocamar foi levado para o IML de Maringá.

PS.
Lamentavelmente mais um ciclista de Paiçandu perde avida, em um local onde não há ciclovias. diariamente vários trabalhadores arriscam a vida transitando até Maringá com poucas condições de segurança, uma vez que pouco se cobra das autoridades políticas, projetos que viabilize a preservação dos mais vulneráveis à acidentes.
  
Gasta-se milhões de reais para duplicar, com preferência para veículos, que geram impostos, mas não se gasta 1 centavo para segurança e acessibilidade de pedestres e ciclistas,  grandes rodovias sem projetos de  ciclovias não deveriam ser aprovadas pelos departamentos de engenharia, uma lei sugestão de lei, a alguma autoridade legislativa. 





terça-feira, 18 de outubro de 2016

Em 136 anos de registros Setembro de 2016 foi o mais quente

A temperatura mundial em setembro de 2016 (levando em conta o verão no hemisfério norte e o final do inverno aqui no hemisfério sul) foi 0,91ºC acima da média para o mês, de acordo com a Nasa, cuja base de dados começa lá em 1880. A agência usa 3.600 estações meterológicas ao redor do globo para montar seus rankings.

Enquanto secamos a testa e o verão começa a apontar na esquina, é bom lembrar que o Brasil ratificou recentemente o Acordo de Paris, um documento no qual 175 países se comprometeram a não deixar que a temperatura mundial suba mais do que 2ºC até o fim do século. Ninguém garante que vai ser o suficiente para evitar que os termômetros continuem a bater recordes, mas uma coisa é certa: a humanidade tem muito trabalho pela frente.


Mais sobre o assunto AQUI


Mesmo com fortes ataques Lula venceria se eleições fossem hoje diz pesquisa

Se o ex presidente fosse mesmo preso como especulam alguns boatos, o que mudaria nessa pesquisa.
A dúvida que fica; toda artilharia contra o ex chefe de estado que já foi o mais popular de todos os tempos, as acusações mesmo que fossem comprovadas, enfraqueceria ou alimentaria o ex sindicalista? Façam agora suas apostas...

Este é o Brasil onde tudo pode acontecer...

MATÉRIAS RELACIONADAS AQUI
Pesquisa Vox Populi divulgada nesta terça-feira (18) traz o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em primeiro lugar nas intenções de voto para a Presidência da República em 2018, se as eleições fossem hoje. Nas respostas estimuladas, Lula aparece com 34% das preferências quando os principais adversários são Marina Silva (Rede, 11%) e Aécio Neves, (PSDB, 15%). Com Geraldo Alckmin (PSDB, 12%) no lugar de Aécio, Lula vai a 35% e Marina, a 13%.

Na pesquisa em que o entrevistado responde espontaneamente qual seria seu candidato preferido, sem que seja indicado nenhum, o nome de Lula é citado por 28% das pessoas. Aécio é o segundo nome mais mencionado, com 6%, atrás de brancos e nulos (12%). A dois anos do pleito presidencial, 35% dos consultados não souberam responder.

A pesquisa foi realizada a pedido da CUT entre os últimos dias 9 e 13, com 2 mil entrevistas, em 116 municípios de todas as unidades da federação, menos Roraima.

Quando a pergunta é sobre quem foi o melhor presidente do Brasil, 42% dos entrevistados respondem Lula e 19% não sabem ou não responderam. Outros 12% acham que nenhum foi bom, 9% citaram outros, José Sarney e Dilma Rousseff aparecem com 2% e Itamar Franco com 1%.

A sondagem do Vox Populi avaliou também o sentimento da opinião pública em relação a personalidades da política. Disseram gostar de Lula 43%, enquanto outros 36% responderam que não gostam do ex-presidente – 21% indicaram não gostar nem desgostar e apenas 1% não respondeu.

Nesse quesito, o mais detestado foi o ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), com 76% de “não gosto” e 5% de “gosto” (22% de indiferentes). No ranking de “não gosto”, Cunha é seguido por Michel Temer, com 53%, o senador Aécio Neves (PSDB) e a presidenta destituída Dilma Rousseff (PT), ambos com 51%, o deputado do Psol-RJ Jean Wyllys (48%), o senador do PSDB-SP José Serra e o deputado do PSC-RJ Jair Bolsonaro, ambos com 43% e os presidenciáveis Marian Silva e Ciro Gomes, 42%. Depois de Lula, aparecem com mais respostas “gosto” Dilma (26%) e Marina (25%).

Outra questão levantada pela pesquisa foi a percepção dos eleitores sobre sua condição de vida nos últimos 12 anos, durante os governos petistas de Lula e Dilma, e 56% dos entrevistados consideram que sua vida melhorou, enquanto 14% acharam que piorou e 28% que nem melhorou, nem piorou.

Apesar de os governos petistas serem alvos de um noticiário muito negativo enquanto estavam em andamento, e com ataques intensificados nos últimos meses, essa avaliação está melhor hoje do que em dezembro passado, quando 40% diziam ter melhorado de vida, em fevereiro (35%) e abril (36%).

Para a maioria, Lula acertou mais do que errou, sendo que 62% dos entrevistados disseram que Lula fez mais coisas certas do que erradas pela população – para 31%, errou mais do que acertou.

Incêndio atinge casa em Paiçandu

Atualização

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para atendimento a uma ocorrência de incêndio que iniciou-se ao anoitecer desta Terça Feira (18) ; o fogo à principio teria atingido uma residência em um terreno que abriga duas casas no Centro de Paiçandu localizada na Avenida Ivaí nos fundos de um bar e mercearia.

Viaturas do  Corpo de Bombeiros conseguiram evitar que o fogo se alastrasse para outros imóveis, segundo informou o Blog Perna que esteve no local fazendo a cobertura do lamentável fato.
Segundo levantamento feito pelo Blogueiro uma mulher e uma criança foram retirados em segurança por voluntários.

Várias pessoas estiveram acompanhando toda situação que chamou a atenção de quem passava pelas imediações e até mesmo de quem avistou a grande quantidade de fumaça que se formou ao longe no céu;

A alta temperatura e a baixa umidade do ar registrados nesta data, são dois fatores de risco, que aliados a possíveis pontos de ignição aumentam significativamente os riscos.

Ocupação de escolas no Paraná beira 700


O número de colégios estaduais ocupados por estudantes no Paraná chegou a 688, segundo o último balanço divulgado na tarde desta terça-feira (18) pelo movimento Ocupa Paraná. Onze universidades e três Núcleos de Educação também foram ocupados.

Os estudantes protestam contra a medida provisória 746 que determina uma reforma no ensino médio no país. As ocupações começaram no dia 3 de outubro.

Nesta segunda-feira, professores e funcionários da rede estadual de ensino do Paraná iniciaram uma greve por tempo indeterminado. Com a paralisação, aproximadamente um milhão de estudantes devem ficar sem aula. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP- Sindicato), a greve deve reunir todo o efetivo da categoria – aproximadamente 40 mil funcionários.

Mais na fonte da notícia  G1.GLOBO  

Charge do Amarildo

      amarildocharge.wordpress.com

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Centro de Previsão de Clima Espacial prevê tempestade geomagnética nas próximas horas

FONTE APOLO 11


A presença de um gigantesco buraco coronal voltado em direção à Terra aumentou significativamente a velocidade do vento solar que está impactando nosso planeta. A previsão de clima espacial indica que nas próximas 24/48 horas teremos uma forte elevação do nível KP, que poderá chegar ao nível 7.

O buraco coronal visto nas imagens dos satélites SDO, da NASA, ocupa a grande parte da face solar. Neste momento a feição está voltada em direção à Terra e nas últimas horas arremessou bilhões de partículas carregadas que agora estão impactando a alta atmosfera do planeta.

De acordo com medições feitas em tempo real por sensores a bordo dos satélites, a velocidade do vento solar chegou a atingir 750 km/s na noite de domingo e pode aumentar ainda mais nas próximas horas e elevar fortemente o índice KP, que mede a instabilidade da ionosfera.

Segundo o Centro de Previsão de Clima Espacial, SWPC, dos EUA, essa instabilidade poderá chegar entre os níveis KP=6 e KP=7 e durar entre 24 e 48 horas, com as consequências mostradas na tabela abaixo.



Um buraco coronal é uma região da coroa solar onde uma anomalia localizada no campo magnético da estrela permite que as partículas solares, anteriormente aprisionadas, escapem em alta velocidade em direção ao espaço.

Buracos coronais são comuns na face solar, mas quando a rotação da estrela os torna geoefetivos, ou seja, voltado para a Terra, as partículas são ejetadas em direção ao nosso planeta, causando as conhecidas tempestades geomagnéticas.

Os interessados podem acompanhar o desenvolvimento do evento e os efeitos associados  na página de monitoramento solar APOLO 11