Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



segunda-feira, 24 de outubro de 2016

O Celular e a Bíblia


Já imaginou o que aconteceria se tratássemos a nossa Bíblia do jeito que tratamos o nosso celular?

E se sempre carregássemos a nossa Bíblia no bolso ou na bolsa?
E se déssemos uma olhada nela várias vezes ao dia?
E se voltássemos para apanhá-la quando a esquecemos em casa, ou no escritório?
E se a usássemos para enviar mensagens aos nossos amigos?
E se a tratássemos como se não pudéssemos viver sem ela?
E se a déssemos de presente às crianças?
E se a usássemos quando viajamos?
E se lançássemos mão dela em caso de emergência?

Ao contrário do celular, a Bíblia não fica sem sinal.
Ela 'pega' em qualquer lugar. Não é preciso se preocupar com a falta de crédito porque Jesus já pagou a conta e os créditos não têm fim. E o melhor de tudo: não cai a ligação e a carga da bateria é para toda a vida.

"Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto" (Is 55:6)

*NELA ENCONTRAMOS ALGUNS TELEFONES DE EMERGÊNCIA:
Quando você estiver triste, ligue João 14.14 - Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.

Quando pessoas falarem de você, ligue Salmo 27.1 - O Senhor é a minha luz e a minha salvação;
de quem terei temor?

Quando você estiver nervoso, ligue Salmo 51.10 - Cria em mim um coração puro, ó Deus,
e renova dentro de mim um espírito estável.

Quando você estiver preocupado, ligue Mateus 6:19 - "Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem e onde os ladrões arrombam e furtam.

Quando você estiver em perigo, ligue Salmo 91 -9 ,10 - Se você fizer do Altíssimo o seu abrigo, do Senhor o seu refúgio, nenhum mal o atingirá, desgraça alguma chegará à sua tenda.

Quando Deus parecer distante, ligue Salmo 63. 3 - O teu amor é melhor do que a vida! Por isso os meus lábios te exaltarão.

Quando sua fé precisar ser ativada, ligue Hebreus 11. 6 - Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam.

Quando você estiver solitário e com medo, ligue Salmo 23.1 - O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta.

Quando você for áspero e crítico, ligue 1 Coríntios 13.2 Ainda que eu tenha o dom de profecia, saiba todos os mistérios e todo o conhecimento e tenha uma fé capaz de mover montanhas, se não tiver amor, nada serei.

Quando quiser saber o segredo da felicidade, ligue Colossenses 3:13 - Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou.

Quando você sentir-se triste e sozinho, ligue Romanos 8:31 - Se Deus é por nós, quem será contra nós?

Quando você quiser paz e descanso, ligue Mateus 11:21 - "O senhor respondeu: 'Muito bem, servo bom e fiel! Você foi fiel no pouco, eu o porei sobre o muito. Venha e participe da alegria do seu senhor!'

Quando o mundo parecer maior que Deus, ligue Salmo 90 1,2 - Senhor, tu és o nosso refúgio, sempre, de geração em geração. Antes de nascerem os montes e de criares a terra e o mundo, de eternidade a ternidade tu és Deus.

Dário neto 
Edição e adaptação aguinaldo

Nenhum comentário:

Postar um comentário