A sociedade não faz Nada!
Poderia limitar-me a ao resumo dessa primeira frase, mas continuemos, escrevendo sobre a sombra da corrupção. Todos os dias, cada um de nós somos corrompidos ou corrompemos.
A cobrança acima do valor real de uma prestação de serviço ou de um produto. Os pedidos de nota mais altas, as placas refletivas para evitar o pardal, o troco a mais que não devolvemos, utilizamos as filas exclusivas sem aval pra isso, colamos na prova, procuramos um jeitinho brasileiro para facilitar a carteira de motorista; colamos um cartaz na parede com destaque direcionado só aos nossos direitos, colocamos um amigo a frente na fila, enfim, existem milhares de exemplos de corrupção diária cometidas por cada um de nós. E o pior de tudo é que nem enxergamos isso como vantagem indevida.
Agora tente imaginar aqueles que hoje estão na lista do Ministro Fachin ou aqueles que ainda não foram deletados. No meio político a frase: "Vai entrar pra roubar" é a mais ouvida em época de eleição. E por falar em eleição, as cartas estão sendo mexidas para mudar as regras, se for capaz adivinhe pra que.
Todos, todos já conhecemos de cabo a rabo os esquemas, mas não fazemos nada pra mudar isso, simplesmente é assim. Por que não fazemos nada? Porque somos todos iguais.
Nós a sociedade lamentavelmente perdemos, o que tínhamos de melhor, o respeito às leis do criador, daqui pra frente; só ele tem nas mão o botão de reset.
Me perdoem a sinceridade, se é que ser sincero seja motivo pra pedir perdão...
Nenhum comentário:
Postar um comentário