Decisão encerra o contrato de Parceria Público-Privatratoda (PPP) entre o Estado e a Concessionária Rota das Fronteiras. DER vai licitar a restauração da rodovia, construir terceiras faixas e modernizar a sinalização.
O chefe da Casa Civil Valdir Rossoni confirmou nesta sexta-feira (16) que o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PR) vai reassumir a PR-323, entre Paiçandu e Francisco Alves, no noroeste do Paraná. O Estado vai investir recursos próprios na restauração da rodovia, além de construir terceiras faixas e modernizar a sinalização.
om a medida, haverá a rescisão do contrato de Parceria Público-Privada (PPP) entre o governo e a Concessionária Rota das Fronteiras, que previa a duplicação do trecho da PR-323, conforme decisão do Conselho Gestor de Concessões. “A concessionária Rota das Fronteiras não cumpriu com os seus compromissos com o Governo do Paraná. E a decisão, em cima de pareceres da Procuradoria do Estado, foi rescindir o contrato”, explicou o chefe da Casa Civil. A alegação da construtora Odebrecht, principal empresa do consórcio Rota das Fronteiras, foi a de que não conseguiu junto as instituições financeiras empréstimos para a realização da obra.
Continue lendo na fonte > Maringá Manchete
Nenhum comentário:
Postar um comentário