Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



domingo, 18 de setembro de 2016

2016 - Ciclista atropelado por ônibus é a segunda vítima a falecer em uma das vias mais perigosas de Paiçandu


Infelizmente mais uma vítima do trânsito perde a vida, 7 dias depois de ser atropelado por um ônibus na avenida Marechal Castelo Branco em Paiçandu, Joel Santos da Silva não resistiu aos graves ferimentos e veio a falecer na Sexta Feira 16, segundo o site do prever  o sepultamento ocorreu as 14:00 de hoje Domingo 18, no Cemitério Municipal de Paiçandu. Joel completou 46 anos no dia 20 de Agosto, vinte dias antes de ser atropelado.

De acordo com dados do relatório de ocorrências registrados pelo Corpo de Bombeiros, o número de  atendimentos realizados pelo Siate em situações de urgência e emergência, já ultrapassaram os registrados durante todo o ano  2015.

Nos doze meses do ano passado; foram 13 acidentes de trânsito na Avenida Marechal Castelo Branco, neste ano de 2016, até a data do atropelamento do ciclista Joel Santos da Silva no dia 09 deste mês de Setembro, haviam registros de 20 acidentes, com 21 pessoas feridas, destas 3 ficaram em estado grave com risco a vida e dois óbitos. foram contabilizados.
 Em 2015 foram 15 pessoas feridas, sem risco de morte e nenhum óbito. O que demonstra que 2016 teve um aumento expressivo de gravidade por causa da violência e danos causados as vítimas.

Em 20 de Abril  deste ano, o ciclista Rubens Arruda de Camargo de 50 anos faleceu praticamente na hora; após ser atropelado no início da madrugada, também  na Avenida Marechal Castelo Branco.

O excesso de velocidade, a imprudência, o crescente aumento da frota e a falta de investimentos na segurança da via; são fatores que contribuem para o crescimento do número de vítimas, sendo a imprudência a principal, se respeitada a velocidade máxima permitida, dificilmente estaríamos trazendo notícias trágicas como essas.

Ao longo dos seus 2.700 metros, desde foi que pavimentada a avenida teve vários acidentes trágicos que marcaram vidas de familiares das vítimas  ceifando sonhos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário