Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



sábado, 10 de outubro de 2015

Asteroide com mais de 1 km de diâmetro vai passar próximo da terra neste Sábado


O asteroide gigante 86666 (2000 FL10) terá seu ponto de trajetória mais próximo da Terra neste sábado (10), mas não representa nenhuma ameaça ao nosso planeta, segundo a Nasa.
Com um diâmetro entre 1,2 e 2,6 km, o objeto celeste deve passar a 25 milhões de km da Terra, de acordo com dados do projeto sobre Objetos Próximos da Terra do Laboratório de Propulsão a Jato da Nasa. "Representa ameaça zero", disse a agência em post no Twitter. Fonte g1.globo.com


Depois de não ter conseguido prever que um asteroide com capacidade para eliminar vida na Terra se aproximava do planeta, a NASA admitiu que pode haver 10 vezes mais objetos espaciais deste tipo que o que é conhecido.
Para identificar estes objetos a agência espacial norte-americana está dependente da NEOCam (Near Earth Object Camera), uma câmara que infelizmente não consegue manter-se a par de todos os objetos que viajam em direção à Terra.
Apesar de ser admitido que há uma incontável quantidade de asteroides que pode estar a caminho da Terra, a NASA garantiu ao Mirror que de momento não há nenhum asteroide identificado que possa colidir com o nosso planeta.   Fonte www.noticiasaominuto.com


No começo deste mês, a Nasa juntamente com o ESA, Agência Espacial Européia, falaram sobre os detalhes específicos que envolvem a missão Aida para desviar um asteroide.
A missão segundo as agências tem como objetivo principal, lançar uma sonda que se chocará com o asteroide, desviando desta forma sua rota. As sondas serão lançadas respectivamente nos anos de 2020 e 2021, sendo que chegarão ao seu destino final, no ano de 2022.
A Aida, deverá então levar à realidade o que até então não passava de ficção científica como nos filmes “Impacto Profundo” e Armagedom”. Os valores que serão gastos para a viabilizar o projeto não foram anunciados, mas deverá passar de centenas de milhões de dólares. Fonte >>folhapaulistana.com.br 


Nenhum comentário:

Postar um comentário