Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



sábado, 10 de outubro de 2015

Advogado Horacio Monteschio recebe cidadania honorária em Curitiba

Na noite de quarta-feira (24) de Setembro , a Câmara Municipal entregou o título de Cidadão Honorário a Horacio Monteschio. A homenagem, de autoria do vereador Toninho da Farmácia (PP), prestigia o advogado nascido em Maringá e formado em Direito pela Universidade do Oeste Paulista.

“Com um brilhante currículo, Monteschio tem se destacado como profissional ético, responsável, buscando na sua prática diária o exercício pleno da justiça e da cidadania. Tem sido defensor de ideias e projetos de grande importância para o desenvolvimento da coletividade”, declarou Toninho do Farmácia.

O homenageado falou da sua trajetória na área do direito e na vida pública, e agradeceu a presença de amigos e familiares na solenidade. “Esse título pertence a cada um que está aqui, minha família e meus amigos. Cada uma das pessoas que faz parte da minha vida é responsável pela homenagem que estou recebendo”, declarou Horácio Monteschio.

O jurista é professor de direito do consumidor, direito empresarial, direito tributário e direito constitucional no Centro Tecnológico OPET. Atualmente preside o Partido Progressista (PP) em Curitiba. É pós-graduado em direito tributário, direito público, direito processual civil e direito administrativo.

Já ocupou cargos na prefeitura municipal de Paiçandu e no Banco do Brasil. Também desempenhou as chefias do grupo de Recursos Humanos da Secretaria Estadual de Esporte e Turismo e da Assessoria Jurídica da Delegacia Regional do Ministério do Trabalho e Emprego, no estado do Paraná.

A sessão solene foi conduzida pelo presidente da Câmara Municipal, Ailton Araújo (PSC). Também acompanharam o evento o major Antranik Cassapian Junior; o cônsul honorário da Alemanha, Andreas Hoffrichter; o diretor financeiro da Federação da Agricultura do Paraná, João Luiz Rodrigues Biscaia; o desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná, Gilberto Ferreira; e Saulo Guimarães Franco, representando a vice-governadora do Paraná, Cida Borguetti.

Dr. Horácio Monteschio, é filho de Evani e Dr. Anisio Monteschio – Ex Prefeito (2 vezes), Bacharel em Direito – Cartorário à 54 anos em Paiçandu, tem dois irmãos em Paiçandu, Dr. Anisio Monteschio Junior - ex vereador e empresário e Dr. Henrique Monteschio – Dentista.



Um comentário:

  1. UMA BELA HOMENAGEM A UMA PESSOA QUE REALMENTE É MERECEDORA DESTE TITULO..FILHO DE PAIÇANDU SE DESTACANDO NO ESTADO DO PR

    ResponderExcluir