Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



domingo, 11 de outubro de 2015

11 de Outubro


11 de outubro é o 284.º dia do ano no calendário gregoriano (285.º em anos bissextos). Faltam 81 para acabar o ano.

Dia do Deficiente Físico
Dia do Teatro Municipal

 HOJE FAZ 19 ANOS SEM O POETA DA MÚSICA BR
Renato Russo, nome artístico de Renato Manfredini Júnior ( Nasceu no Rio de Janeiro em 27 de março de 1960 .
Cantor e compositor brasileiro, cASILEIRAélebre por ter sido o vocalista e fundador da banda de rock Legião Urbana. Antes de fundar o grupo, Renato integrou o grupo musical Aborto Elétrico, do qual saiu devido às constantes brigas que havia entre ele e o baterista Fê Lemos. Adotou o sobrenome artístico Russo em homenagem ao inglês Bertrand Russell e aos franceses Jean-Jacques Rousseau e Henri Rousseau.

Renato morreu devido as complicações causadas pelo HIV em 11 de outubro de 1996, na época com 36 anos, faltando apenas 1 dia para o aniversário da banda.  Como integrante da Legião Urbana, Russo lançou oito álbuns de estúdio, cinco álbuns ao vivo, alguns lançados postumamente, e diversos contos, escritos em sua maioria pelo próprio. Gravou ainda três discos solo e cantou ao lado de Herbert Vianna, Adriana Calcanhoto, Cássia Eller, Paulo Ricardo, Erasmo Carlos, Leila Pinheiro, Biquini Cavadão, 14 Bis e Plebe Rude.

Em outubro de 2008, a revista Rolling Stone promoveu a Lista dos Cem Maiores Artistas da Música Brasileira, em que Renato Russo ocupa o 25°.

Nenhum comentário:

Postar um comentário