Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



sábado, 9 de maio de 2020

Carta de alguém que tentou aconselhar sobre os perigos da pandemia mas desistiu

Chega... Cansei...  Desisto... Parei..
Agora vou desaconselhar,  quem sabe a psicologia reversa faça diferença...

Vamos pras ruas sem nenhuma preocupação.
Vamos sair sem máscaras.
Todos juntos não utilizar mais alcool em gel ou qualquer desifectante; ah e não se esqueçam; lavar as mãos nem pensar.
Vamos lá, nos reunir onde tive o maior número de pessoas, vamos fazer churrasco, festas e confraternizações, fumegar como antes sempre faziamos, não se esqueçam; vamos também convidar vários  amigos pra um truco em casa ou uma pelada no fim de semana.
Vamos pegar ônibus lotados sem nenhum peso na consciência.
Vamos lá, afinal a roleta russa já está na quarta culatra pra muita gente mesmo...
Vamos visitar os pais, viajar, vamos sair pra dar uma voltinha como antes.
Vamos fazer manifestação nas ruas ou na internet em prol de que a vida volte ao normal, depois a gente conta os mortos, se faltar vaga nos hospitais o problema é do governo, se não tiver mais caixões eles dão um jeito, coveiros?... o Prefeito contrata mais ou fazem uma vala e joga todo mundo junto, já estão mortos mesmo.
Vamos pessoal vamos fazer tudo isso, porque os conselhos e recomendações não estão adiantando de nada mesmo muita gente não tá nem aí...
Meus filhos não dão a mínima pelo que eu falo, minha esposa até se informa, mas parece que assite um filme emocionante. Minha mãe que já tem mais de 60 e faz parte do grupo de risco é educada não sabe dizer não pras pessoas que sempre visitou sua casa, ela até tem medo mas... 
Vamos acabar com isso logo, assim como quer a nossa maior liderança nacional, afinal o dinheiro e os negócios vão  continuar com quem ficar mesmo...
Vamos as compras, vamos comprar sem nehum cuidado, afinal os que já trabalharam muito nessa vida com certeza vão deixar alguns béns que depois vira dinheiro mesmo...
 Caso a economia não se restabeleça; os brasileiros vão morrer por falta de dinheiro mesmo, como diz o presidente e os "entendidos" 
Vamos lá gente, vamos fazer tudo como antes, assim adiantamos logo esse negócio de pandemia, morre quem tem que morrer e deixa quem sobrar ser "feliz" denovo.
Afinal de contas estamos num país livre. Até o Presidente tá vivendo como se tudo estivesse normal.

CONSELHO
Mas antes de fazermos tudo isso; vou dar um conselho; prepare-se antes.
Se a próxima bala da roleta for a sua; deixe tudo acertado; faça uma carta de despedida, uma para os famíliares e amigos, outra para os companheiros de trabalho.
Escreva alguns conselhos ou algo bom para os filhos, netos, bisnétos.
Faça uma gravação tem que ser com a sua voz, diga que a pesar dos problemas e das diferenças; foi muito bom ter compartilhado muitas coisas com eles, ter ensindado e aprendido.
Vá lá nos velhos albúms de fotos; reveja as que marcaram as melhores épocas da sua vida, ria e sinta saudades de tudo. Chore se der vontade, veja e reveja e diga depois pra você mesmo será quevaleu a pena?...
Olhando as fotos; reviva os aniversários, casamentos, os encontros, churrascos, confraternizações,  batizados, pois ali estão os registros e as provas que você esteve neste planeta e conviveu entre os humanos. Diga a esposa ou esposo o quanto a(o) ama, abrace, beije sinta os cheiros. Coma se puder; o seu prato preferido, escute a sua canção, beba a bebida que mais adora, vista as suas melhores roupas, use o seu melhor perfume, compre o que sempre teve vontade de ter mas guardava pra os momentos difíceis, bom, pois agora é ele chegou não é?...
Antes ninguém sabia ao certo, mas agora é mais fácil de saber, ou ter uma idéia pelo menos, pois os  números e dados estatisticos de que as chances são grandes tá aí.
Diga; se for de seu interesse; como vai ser sua ultima morada, ou se não se importar com isso não precisa nem falr nada.

Agora depois de tudo isso; mesmo com todas as chances e probabilidades se você não for um dos selecionados pra partir, aí tu vais saber o quanto é bom ter uma segunda chance, ou o quanto foi bom ter sido obediênte, precavido(a). E Finalmente agradeça, agradeça e agradeça. Porque poucos na sua condição tiveram a mesma dádiva.

Agora repense e repende em qual situação você vai estar?
Naquele grupo que vai continuar ou no que vai partir?...

 Agora que terminou de ler esse duro texto, tenho ceteza que a sua resposta é: NO QUE VAI CONTINUAR.

Pois então continue, continue fazendo o que tem que ser feito, Cuide e cuide-se.

Autor: Aguinaldo Candido

Nenhum comentário:

Postar um comentário