Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



sábado, 9 de maio de 2020

9 de maio

9 de maio é o 130.º dia do ano no calendário gregoriano. Faltam 236 para acabar o ano.

DATAS COMEMORATIVAS
Dia Mundial da Hipertensão Arterial.
Dia Internacional da Dança do Ventre.
Dia Internacional das Aves Migratórias.

Dia Estadual dos Empregados e Trabalhadores em Sindicatos, Federações, Confederações, Centrais e Demais Órgãos de Classe no Rio Grande do Sul, em Minas Gerais e no Rio de Janeiro

Dia de Ação Contra a Dengue - Paraná. Conforme Lei Nº 17675 de 10 de setembro de 2013, para ser celebrada no dia 9 de cada mês.
Dia do Damista - Introduzido no Brasil por Geraldino Izidoro da Silva em 1935, nascido nesta data 09 de Maio de 1910.
Dia do Cipeiro no Mato Grosso do Sul - Comissão Interna de Prevenção de Acidentes nas empresas.

Dia de Tempo de Lembrança e Reconciliação para Aqueles que Perderam suas Vidas Durante a 2ª Guerra Mundial

Dia Global da Consciência para a Acessibilidade ou "GAAD - Comemoração de pessoas que desejam uma web mais acessível para todos, iniciada pelo desenvolvedor estadunidense de sites , Joe Devon, a partir da cidade norte-americana de Los Angeles-EUA, com o apoio do profissional canadense de acessibilidade em Toronto no Canadá, Jennison Assunção.

DATAS CURIOSAS
Dia em Memória das Meias Perdidas comemoração de norte-americanos.

Dia do Orgasmo
comemorado na cidade brasileira de Esperantina-PI, conforme Lei de 8 de maio de 2005.

FATOS HISTÓRICOS 
1972 - A emenda constitucional que estabeleceu eleições indiretas para governadores foi promulgada pela Senado e pela Câmara.
1985 - O teólogo Leonardo Boff foi condenado ao "silêncio obsequioso" (não podia dizer o que pensava, proferir palestras e lecionar) por defender a Teologia da Libertação e da igreja popular. A medida vigorou por 11 meses.
1994 - Nelson Mandela torna-se o primeiro presidente negro da África do Sul.
1997 - O consórcio comprador da Companhia Vale do Rio Doce entregou o pagamento ao BNDES com o maior cheque já assinado no Brasil: uma folha do talonário do Bradesco com o valor de R$ 3.199.974.496,00. Dois bancos internacionais foram chamados pelo governo FHC para fazer a avaliação da companhia que seria leiloada, sendo um deles a Merrill Lynch. Por uma razão que até hoje muitos economistas não conseguem entender, os bancos escolhidos por FHC concordaram em avaliar a Vale apenas pelo critério de fluxo de caixa existente à época, descontado, não levando em conta o valor potencial de suas reservas de minério de ferro (que entraram no negócio por valor zero)  - e que eram capazes de abastecer o mundo pelos próximos 400 anos. Estes critérios continuam sendo fortemente questionados e há certos setores da sociedade tentando organizar um plebiscito para reverter a privatização da Vale, que julgam ter sido feita de uma forma lesiva ao patrim^0nio do Brasil. Fonte wikipédia

SANTOS DO DIA
São Pacômio
Beato Nicolau Albergati
São Máximo


Nenhum comentário:

Postar um comentário