Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



terça-feira, 7 de abril de 2020

Família de São Paulo 14 se infectam e 3 irmãos morrem após se reunirem em festa de aniversário

Notícia triste, mas que poderia e deve servir de exemplo para autoridades e empresários que querem a flexibilização. 

As pessoas simples e menos informadas irão acreditar que tudo voltou ao normal após verem os estabelecimentos abertos e as ruas cheias de gente novamente. Aí é que mora o perigo, a conta de medidas incalculadas pode ser impagável pra sempre. Pense nisso.

Fonte  Diário do Centro do Mundo

Uma festa de aniversário na noite de 13 de março, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, marcou para sempre uma família. Depois do evento, ao menos 14 convidados tiveram sintomas da covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus. Entre os casos, três irmãos, com mais de 60 anos, tiveram complicações graves e morreram pouco mais de duas semanas depois.

Um dia antes da festa, a responsável pelo evento, a servidora pública Vera Lúcia Pereira, havia completado 59 anos. O avanço do novo coronavírus quase fez a família desistir da comemoração. “Ficamos em dúvida, mas decidimos fazer, porque não eram tantos casos no país”, conta a aniversariante à BBC News Brasil.

Na data da comemoração, havia 98 casos do novo coronavírus confirmados no Brasil, segundo o Ministério da Saúde. Destes, 56 eram em São Paulo. Não havia nenhum caso confirmado em Itapecerica da Serra — atualmente há ao menos 11 e uma morte. No último dia 13, o isolamento social ainda era incipiente e as orientações referentes ao vírus eram quase totalmente voltadas à higienização das mãos. Dias depois, os Estados passariam a adotar medidas mais rigorosas.

Mais clique  em G1.GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário