Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



segunda-feira, 6 de abril de 2020

Essa é a melhor definição para os incapazes de compreender a realidade atual brasileira

Editorial
Diria que essa é a melhor explicação que já li sobre o distanciamento social e as restrições do que ocorre no Brasil de hoje, acho com ressalvas que encaixe  perfeitamente na cabeça dos ignorantes que ainda não  entenderam. Melhor do que esse texto  só desenhando; ou melhor ainda, pra alguns tem que ser desenho animado, na pior das hipóteses uma hipinose coletiva, com sedação controlada. Pronto falei.

Publicação sugestiva pinçada do Blog Perna 

Não tem nada a ver com a Globo! Paremos de achar que tudo é culpa da Globo, do Bolsonaro, do PT, do fulano, do ciclano. Temos que aprender a ter visão holística.
Para quem está comparando mortalidade do coronavírus com sarampo, H1N1, dengue, malária, aids, (até com a fome, miséria e desigualdade)... etc por ignorância ou má fé, reflita sobre o seguinte:
O isolamento ou o distanciamento social (quarentena) não é pela saúde, não é pelo contágio, não é pelo número de mortes.
A quarentena é por causa da VELOCIDADE que a doença contagia .
Nenhuma dessas doenças ou situações matou mais de mil pessoas POR DIA, todo dia.
E a quarentena NÃO É por causa da quantidade de mortos.
Entendam...
A quarentena é por causa da quantidade de leitos, médicos, equipamentos e remédios!
Se não nos isolarmos, teremos o colapso do atendimento e muitas pessoas terão que morrer em casa, sem atendimento. E vão morrer de sarampo, H1N1, dengue, malária, aids, câncer, infarto, coronavirus, etc. POIS NÃO VAI TER LEITO PARA ATENDER ESSAS PESSOAS NO HOSPITAL.
Obs.: já não temos luvas, máscaras descartáveis estão sendo reaproveitadas, não temos papéis toalha, etc. O básico do básico já não temos, isso que no Brasil, nem começou. (Grifo nosso) É para DESACELERAR a velocidade das contaminações!!!
Parem de comparar. Busquem informações séria, sem paixões, adorações, fanatismo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário