Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Curtas - Preto e cinzento

Organização Mundial da Saúde quer que Hospitais de todo o planeta se preparem para misterioso vírus Chinês, responsável por infecções respiratórias. 
O alerta vem depois que a doença já infectou mais de 40 pessoas provocando uma morte. O anuncio para que hospitais se preparem foi feito nesta  Terça Feira 14/01 - Saiba tudo sobre esse preocupante assunto clicando

A 30ª edição do Relatório Mundial da organização internacional HRW (Human Rights Watch), que será divulgado na tarde de hoje em Nova York, dedica 9 de suas 652 páginas ao Brasil. No documento, a ONG denuncia o que chama de “carta branca” dada pelo governo Jair Bolsonaro (sem partido) ao desmate ilegal da Amazônia e o incentivo à letalidade policial. Em nota, o Planalto disse que não irá comentar o relatório. AQUI.

Sem nenhuma prova, o governo tem culpado ONGs, voluntários brigadistas e povos indígenas pelos incêndios na Amazônia e, ao mesmo tempo, fracassado em agir contra as redes criminosas que estão derrubando árvores e queimando a floresta para dar lugar à criação de gado e agricultura, ameaçando e atacando aqueles que estão no caminho”, acrescentou. A afirmação é de Maria Laura Canineu, diretora da Organização Não-Governamental (ONG) Human Rights Watch (HRW) no Brasil.
Tudo sobre esse delicado assunto AQUI.

Nunca antes na História do INSS uma reforma da previdência provocou tanta espera e eternas filas. Estão á dizer que governo levará até dois anos para resolver. Emergencialmente governo anuncia recrutamento de militares para ajudar na situação, mas com isso deverá desembolsar dos cofres públicos 14 milhões e meio por mês. Tudo e muito mais AQUI.

Governo Federal fecha faábrica de fertilizantes pertencente à Petrobras no Paraná e cerca de 1000 pessoas, 396 diretos e 604 indiretos  ficarão sem emprego por conta da hibernação da estatal. Leia todas as manchetes sobre esse tema AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário