Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

China comunista e uma lição para o resto do mundo

Confesso que fiquei impressionado depois de ler essa matéria  de Felipe Zmoginski do Canal de tecnologia na plataforma UOL chamado Tilt . China pra muitos de nós é um país de pessoas de olhos puxados, que tem mais de 1 bilhão de pessoas, comunista, e que comem de tudo que se move.

Mas que agora mais do que nunca chama a atenção do mundo por conta do vírus que se espalha numa velocidade espantosa e de difícil controle. Por trás de toda a impressão negativa, existe outra que muitas vezes não nos chega, a de um país que está dando saltos universais em tecnologia e ações de cair o queixo. Pra se ter uma noção do que falo; eles pretende fazer um hospital de mil leitos em menos de 10 dias. Em relação à saúde, o sistema de lá é inovador, apesar de seus cidadãos terem que pagar particularmente até mesmo pela saúde pública, a tecnologia em medicina lá não encontra os burocráticos empecilhos que aqui no Ocidente. 

Bom, vou parar por aqui, mas sugiro que busquemos menas discriminações  e mais informação sobre esse povo que está a superar o mundo em muitos aspectos.

Quer ter uma outra impressão sobre a China leia:Qual é o segredo da China para ser capaz de erguer um hospital em 6 dias?

Nenhum comentário:

Postar um comentário