Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



sábado, 27 de janeiro de 2018

Surge mais uma esperança de recuperação da PR 323


Em visita a Cianorte nesta sexta-feira (26), a vice-governadora Cida Borghetti anunciou que a licitação para recuperação emergencial de pavimentação asfáltica do trecho de 60,89 km da PR-323 entre Paiçandu e Cianorte está em fase final e que a ordem de serviço deve ser emitida nos próximos 20 dias.

Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PR), a fase externa do processo está concluída e a empresa vencedora já foi confirmada. Atualmente, o órgão aguarda alguns processos burocráticos para formalizar o contrato. O DER também confirmou que a ordem de serviço deve ser emitida em no máximo 20 dias, pois a obra é prioridade do Governo do Estado.

Em nota, o órgão informou que “o pregão eletrônico de menor preço era de R$ 40.109.458,96 e a empresa [vencedora] se comprometeu a fazer os trabalhos de conservação emergencial de 60,89 quilômetros da PR-323 entre Paiçandu e Cianorte por R$ 27.219.995,00. Um desconto de 32,1%. (...) Uma empresa contestou o processo mas o DER-PR já analisou o caso e confirmou a Pavia Brasil como vencedora.”

Os motoristas que trafegam pela rodovia de Cianorte a Maringá ou vice-versa têm sido prejudicados pelas más condições da via, que está esburacada na maior parte do trecho. Com a ordem de serviço, a empresa vencedora da licitação pode iniciar as obras.

DUPLICAÇÃO
Membros da Comissão em prol da Duplicação pela PR-323 se reuniram no último dia 18 para planejar as ações de cobrança que devem ser realizadas este ano. Na ocasião, o deputado federal Fernando Scanavaca falou sobre o processo de abertura da licitação. Segundo ele, o Governo do Estado está negociando a compra do projeto da obra, já concluído pelo consórcio que havia ganho a licitação na modalidade Parceria Público-Privada (PPP), e deve abrir uma nova licitação nos próximos meses.

No início do mês, o governador Beto Richa anunciou que a obra será feita com recursos próprios, que já estão disponíveis, e não haverá pedágio para os motoristas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário