"Ironia sinistra que o articulador das políticas de distribuição de riqueza em seu país, que conseguiu, em pouco mais de uma década, resgatar da pobreza extrema mais de 36 milhões de brasileiros, reduzir a mortalidade infantil em 45%, diminuir o número de pessoas subnutridas em 82% e tirar o Brasil do mapa da fome que a FAO produz anualmente está prestes a ser levado prisão"
Enrique Yeves jornalista e diretor de Comunicação da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO).
"Eu estava com a minha mala pronta, mas infelizmente tomaram meu passaporte"
"Eu tenho certeza que vou vencer essa parada aqui o Brasil. Eles não querem que eu seja candidato. Quanto mais eles me denunciam, quanto mais eles me perseguem, mais eu cresço nas pesquisas de opinião pública. E eles sabem que seu eu for candidato, contra os meios de comunicação do meu país, contra a elite brasileira, eles sabem que as chances de eu ganhar a eleição no primeiro turno é total, e eles sabem que se eu ganhar, os pobres, outra vez, vão participar do crescimento da economia, vão ter emprego, vão ter salário, vão ter renda, e vão ter o direito de viver dignamente como viveram no meu período de governo."
Luiz Inácio Lula da Silva em vídeo publicado ao povo da Etiópia para onde iria viajar na sexta-feira, antes de a Polícia Federal apreender seu passaporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário