Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



sexta-feira, 2 de junho de 2017

Em um mundo onde nada é certo, tudo é possível

Nossos pais são aqueles que nos guiam no começo de tudo, onde o futuro nos parece ser quase perfeito. Como um cetim de mil cores, ao alcance das pontas dos nossos dedos.

No entanto, conforme crescemos, parte deste feitiço vai se quebrando. Chegam as primeiras decepções, e começamos a entender o que realmente significa tornar-se um adulto. Ninguém oferece alguma coisa a troco de nada, e ninguém nos garante que vamos ser sempre felizes.

Algumas pessoas andam pelo caminho de suas vidas tomando cuidado para não sair dessas marcas, dessas valas que outras pessoas criaram para elas. Foram com estes padrões que fomos educados, que também incluem a necessidade de atender certas expectativas, de não querer decepcionar ou fracassar perante outras pessoas…

Em algumas ocasiões, nos limitamos a viver vidas prefixadas por outras vidas porque assim nos sentimos mais seguros. Entretanto, ninguém pode ser feliz sentindo correntes alheias, vivendo a vida que outros têm em mente. Por isso, vale a pena lembrar que tudo é possível desde que você mesmo(a) se permita. Nós convidamos você a refletir sobre isso hoje.

Tudo é possível para aquele que está livre de batalhas internas

Cada um de nós tem nossa própria história pessoal. Pode ser que à essa altura da vida, você já tenha escrito mais que um capítulo de decepções, de fracassos e até mesmo de desilusões.

Talvez poderíamos dizer que as segundas chances estão disponíveis apenas para aqueles que acreditam nelas. Enquanto isso, aqueles que fecham os seus corações com o selo da amargura e do rancor, estão vetando seu próprio crescimento pessoal e a oportunidade de ser feliz de novo.

Voltar a ter fé em si mesmo

O mundo é complexo. De fato, é tanto que, às vezes, gosta de ser bastante injusto. No entanto, não devemos cometer o erro de atribuir tudo o que acontece conosco a essas vontades externas que marcam o destino.
•O mundo pode até ser complexo, mas você é o único responsável pela tecelagem do manto da sua vida.
•Entre todo o caos que você viveu, entre todas essas decepções, é bem possível que em algum momento você tenha deixado de acreditar em si mesmo.
•As pessoas deixam de acreditar em nossas habilidades e na nossa coragem quando nossos pensamentos tornam-se ruídos, uma música desafinada, cheia de emoções negativas.

De que maneira podemos voltar a harmonizar esses pensamentos? Com uma mudança de atitudes, variando esse comportamento limitado e essa carga negativa, tornando-nos conscientes de nós mesmos.

Você está vivendo um momento difícil, mas você não é sua dor, você não merece viver cronicamente no mundo da decepção e do desânimo. Alimente novos sonhos, abra portas interiores para encontrar essa chave que desmorona muros externos.

Viver melhor em um mundo complexo

Nós temos muitas, muitíssimas responsabilidades a cumprir, metas a atingir, pessoas a atender e necessidades a cobrir. A nossa vida às vezes é tão complicada que, pouco a pouco, vamos perdendo o nosso próprio rumo, nosso equilíbrio interno.

Não devemos esquecer algo tão importante como isso: se você não está bem, seu mundo não vai estar bem. Além do mais, você também não conseguirá fazer outras pessoas felizes. Neste mundo tudo é possível, desde que você esteja em equilíbrio com a sua essência, seus valores e suas emoções.
•A vida deve fluir no seu dia a dia como uma harmonia sutil, onde tudo se encaixa.
•Ninguém deve impor algo que você não quer; nunca coloque sua felicidade nas mãos dos outros. Qualquer manipulação, qualquer violação de sua autoestima, imediatamente quebrará essa “sinergia” que todos nós deveríamos apreciar.
•Permita-se aquilo que você precisa. Às vezes, você precisa deixar de lado o que sente para se lembrar do que merece. Pode ser que hoje você se sinta magoado(a), mas lembre-se de que você merece muito mais do que o sofrimento diário. Você merece sonhar, ser você mesmo(a) a cada dia de sua vida.

Fonte: A Mente é Maravilhosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário