Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



sexta-feira, 2 de junho de 2017

Coerência ou vidência ?- Delegado Paranaense escreveu carta aberta ao Presidente Temer há exatamente um ano

03 de Junho de 2016

Carta aberta ao Excelentíssimo Sr Presidente da República Michel Temer

Excelentíssimo Sr. Presidente da República,

Como cidadão brasileiro e Delegado de Polícia, sinto-me no dever de me manifestar. Sou oriundo de uma família pobre e, quando criança, não conheci a fome porque meus honrados genitores nunca conheceram o significado da palavra “descanso”.
Recentemente escrevi um livro com o título Operação Sepulcros Caiados I – Desvendando a “face oculta” do Ministério Público brasileiro – e neste livro falo sobre a necessidade de aperfeiçoamento da democracia, discorro sobre a democracia de aparência e sobre a sociedade “hamsteriana”, que existe unicamente para “girar na roda” do pagamento de impostos, sem nenhuma perspectiva de melhora em sua condição social. Igualzinho a nossa democracia tupiniquim, em que as autoridades nunca pensam em servir à sociedade, mas apenas em locupletar-se com o suor desta.
Sobre o impeachement da Presidente Dilma, afirmei que com a medida “trocar-se-ia” apenas os atores, mas não o enredo da peça. Vejo que não me enganei diante das nomeações efetivadas pelo novo governo.
Vossa Excelência assumiu pedindo mais uma parcela de enorme sacrifício da sociedade para enfrentar a “grave crise” que assola a nação e afirmou que cortaria verbas da saúde e educação. Os trabalhadores entenderam que, como sempre, pagariam a conta final.
Na noite de 02 de junho, o Jornal Nacional exibiu uma comovente reportagem sobre um jovem casal que havia perdido o emprego, tinha muitas contas atrasadas e uma pequena filhinha para alimentar. O repórter tocado pela situação, termina abraçando o jovem pai, que após mostrar a geladeira vazia, tenta esconder as lágrimas que insistiam em rolar. Foi uma reportagem inédita e comovente. No dia 03 de junho, em nova reportagem a Rede Globo exibiu o quadro “Brasil Bonito”. Mais comovente ainda, pois falou de trabalhadores pobres, íntegros e solidários ao extremo.
Nesta mesma noite, Vossa Excelência protagonizou o quadro do “Brasil feio” ao anunciar o novo salário dos Ministros do Supremo que passará de R$33.000,00 para “míseros” R$39.700,00, quase três vezes mais do que ganha um Ministro da Suprema Corte da Suécia, um dos países mais ricos da Europa e um dos menos corruptos. O Jornal Gazeta do Povo (Paraná) ressaltou que o principal aumento foi de fato para os Ministros do STF. Em outro trecho afirmou que “A decisão de Temer foi tomada para evitar confrontos com as categorias, como o MPF e o TCU”. Uma atitude vergonhosa , uma verdadeira afronta aos empreendedores e trabalhadores deste país

Continue lendo clicando no site da SIDEPOL (Sindicato dos Delegados de Polícia do Paraná)

Marques Claudio Rolin e Silva.
Delegado de Polícia do Paraná.
Coordenador Geral de Ações da Comissão de Direitos Humanos Irmãos Naves.
www.fimdoforoprivilegiado.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário