Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



segunda-feira, 26 de junho de 2017

Avenida que estava sem sinalização recebe placas 36 horas depois de motociclista perder a vida


Um Jovem motociclista perdeu a vida em um cruzamento sem sinalização em Paiçandu, o acidente aconteceu neste sábado 24 de junho por volta das 20:30 no cruzamento da Avenida Orlando tortola com a Rua Sebastião Lázaro de Souza.

Segundo testemunhas; o ajudante de serviços gerais; Alisson Miguel Frazão Silva de 26 anos seguia pela avenida preferencial quando foi atingido por uma camionete SW4 Mitsubishi que cruzava a via, com o impacto o motorista da utilitário perdeu o controle do veículo vindo a bater no portão de uma empresa mas  nada sofreu.

O condutor da moto foi atirado a vários metros de distância, rapidamente populares estavam nas imediações sinalizaram o local. Dois voluntários que passavam no momento do ocorrido e possuem conhecimento sobre atendimento de emergência, com técnicas em reanimação prestaram os primeiros socorros à vítima até a chegada dos socorristas. Por vários minutos Socorristas e voluntários tentaram incansavelmente restabelecer a vida do trabalhador, mas infelizmente ele veio a óbito devido à gravidade dos ferimentos.

O fato de não haver sinalização na via acabou gerando um desconforto para os responsáveis, que em pouco mais de 36 horas após a tragédia já havia sido providenciada, comprovando que "a boa vontade é inimiga número 1 da morosidade". 

Talvez sim talvez não, "esse incidente poderia ter sido evitado",  não é necessário ser técnico para apontar a principal falha, que agora deixa em branco essa dúvida.

Mas a prova de que o negócio público e a segurança das pessoas é tratado com displicência, está endossado na "agilidade" da instalação das duas simples placas triangulares afixadas hoje na via.

Claro que ninguém em sã consciência deseja que acidentes aconteçam, mas uma coisa todos nós cidadãos desejamos incontestavelmente: É preciso que as autoridades políticas do nosso município tomem medidas competentes, em vários outros locais igualmente perigosos, para preservar vidas e integridade das pessoas. ainda mais quando se tratar de algo tão simples como a postagem de sinalizações, principalmente em cruzamentos recém pavimentados, novos quebra molas , locais com auto índices de acidentes, antevendo o óbvio antes que tarde seja.

PS
O Vereador  Adenísio nos informou que já havia solicitado há algum tempo uma sinalização neste mesmo local do acidente.

Campanha
Agora com a colocação destas sinalizações, será tão necessário quanto, a necessidade de uma campanha reforçando o aviso aos desavisados que a Orlando Tortola é uma Avenida e Avenidas são sempre preferenciais.



Imagem feita pelo informativo Serviços Paiçandu  nesta Segunda Feira aproximadamente 36 horas após o acidente 

Um comentário:

  1. Mas a sinalização foi colocada no local errado, ali a preferencial é da sebastião lazaro e não da orlando tortola. Se ficar assim vai ficar pior. E se for definida a orlando tortola como preferencial terá que colocar placas na via marginal tb.

    ResponderExcluir