Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



terça-feira, 27 de junho de 2017

27 de junho

27 de junho é o 179.º dia do ano no calendário gregoriano. Faltam 187 para acabar o ano.

Datas Comemorativas
Dia Nacional do Progresso.
Dia do Mestiço - Amazonas, Roraima e Paraíba.
Dia Nacional do Vôlei.

Dia do Quadrilheiro Junino - Sob Lei Nº 12.390 DE 3 de março de 2011, em tributo aos profissionais que utilizam nas festas juninas meio de expressão artística cantada, dançada ou falada que tenha sido transmitido por tradição popular.

Dia Mundial da Espirometria - Comemorado em prol da popularização desse exame do pulmão feito por médicos pneumologistas e/ou por fisioterapeutas respiratórios [também conhecido como "exame do sopro"], que permite o registro de vários volumes e dos fluxos de ar do sistema respiratório de uma pessoa, quando se enche os pulmões e depois se sopra num aparelho até eles ficarem vazios outra vez, também celebrado em 14 de outubro.

Dia Internacional da Pessoa Surdo-cega - Comemorado para marcar a data do nascimento da ativista social, conferencista, escritora e filósofa norte-americana, Helen Adams Keller, que veio ao mundo em 27 de junho de 1880, ficou cega e surda em tenra idade e que, depois de haver conseguido superar as limitações educacionais de seu tempo para a surdo-cegueira com a ajuda da educadora estadunidense, Anne Sullivan, converteu-se numa ativista dos direitos dos portadores de deficiências sensoriais, falando os idiomas francês, latim e alemão e tendo sido agraciada com títulos e diplomas honorários de diversas instituições e países por esse seu trabalho em prol dos deficientes.

Fatos Históricos
1967 - Instalação do primeiro caixa automático em Enfield, Londres.
1929 - Pesquisadores do Laboratório Bell, em Nova York, fizeram a primeira demonstração da TV em cores. As imagens mostradas foram uma bandeira americana, uma melancia e um buquê de rosas.
1982 - Um vendaval atingiu o Paraná matando 43 pessoas, deixando 500 feridos e 3 mil desabrigados.
1990 - Criado o Instituto Nacional do Seguro Social JNSS por meio do decreto nº 99.350 mediante a fusão do Instituto de Administração Financeira da Previdência e Assistência Social (IAPAS), com o Instituto Nacional de Previdência Social (INPS), mas algumas de suas funções contemplam direitos que já haviam sido estabelecidos desde os tempos do império
2002 - É lançada a cédula de 20 reais, no Brasil.
2008 - Bill Gates se retira da Microsoft para se dedicar à filantropia.

Santos do Dia
Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
São Cirilo de Alexandria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário