Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



segunda-feira, 29 de junho de 2020

29 de junho

29 de junho é o 181.º dia do ano no calendário gregoriano . Faltam 185 para acabar o ano.

Datas Comemorativas
Dia do Pescador - data em que é comemorado também o Dia de São Pescador e padroeiro dos pescadores. Este santo representa para os mesmos, proteção e boa pesca.
Dia da Festa de São Pedro
Dia da Telefonista
Dia do Chaveiro no PR em louvor a São Pedro, que é tido na conta de chaveiro do Céu.
Dia do Cortador e da Cortadora de Cana-de-Açúcar no estado ParaíbanoDia do Futebol -
Dia do Papa - comemorado em tributo a São Pedro, que é celebrado como o 1º Papa da Igreja Católica Apostólica Romana.
Dia dos Atores em Dublagem
Dia Nacional da Aviação de Segurança Pública
Dia mundial do desenho industrial

Dia Internacional da Conscientização da Esclerose Sistêmica (esclerodermia) Comemorado para marcar a data da morte do pintor e poeta suíço naturalizado alemão, Paul Klee, cujo estilo [grandemente individual] foi influenciado por várias tendências artísticas diferentes, incluindo o expressionismo, cubismo, e surrealismo, tendo falecido em 29 de junho de 1940 ao ser atacado por essa doença rara e potencialmente grave, que afeta órgãos vitais do paciente e que acomete 40 a 300 pessoas por milhão, merecendo atenção médica logo quando a pele começa a endurecer (sendo esse um dos principais sintomas do problema), visto que a rigidez excessiva pode ocorrer na camada epitelial de importantes órgãos do corpo, como coração, pulmão e rim, podendo evoluir para insuficiência nesses órgãos, além de causar dificuldades de engolir e feridas nas pontas dos dedos (úlceras digitais), sem falar que o paciente também fica sujeito a desenvolver a (Hipertensão Arterial Pulmonar), uma doença desconhecida inclusive no meio médico e que pode ser confundida com outros distúrbios respiratórios como asma e bronquite e levar à morte, mas que conta com tratamento específico para uma melhor qualidade de vida da pessoa atingida.

Fatos e Eventos Históricos
1939 - Ocorre o primeiro vôo comercial entre Estados Unidos e Europa.
1949 - A África do Sul implantou oficialmente o apartheid, regime de segregação racial.Em 29 de junho de 1948, o Partido Nacional Sul-Africano ganhou as eleições, usando como slogan a palavra apartheid (separação, em africâner). O sistema tradicional de segregação racial trouxe educação segregada, proibição de casamentos interraciais e deportações arbitrárias de negros considerados indesejáveis
1958 - O Brasil conquistou a Copa do Mundo pela primeira vez, derrotando os suecos, anfitriões do torneio, por 5 a 2.
1970 - A Rede Globo estreou a novela Irmãos Coragem, de Janete Clair, com Tarcísio Meira, Cláudio Marzo e Cláudio Cavalcanti. Esta foi a novela mais longa já produzida pelo canal (328 capítulos).
1996 - Temperatura mais baixa registrada no Brasil: -17,8 °C, no Morro da Igreja, município de Urubici (estado de Santa Catarina).
2007 - A Apple Inc. lança seu primeiro celular, o iPhone.
2014 - O Estado Islâmico do Iraque e do Levante se autodenomina califado da Síria e do norte do Iraque.

Santos do Dia
São Pedro e São Paulo Apóstolos

Nenhum comentário:

Postar um comentário