Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



sexta-feira, 31 de março de 2017

31 de março


31 de março é o 91.º dia do ano no calendário gregoriano. Faltam 275 para acabar o ano.

Datas Comemorativas
Dia da Integração Nacional
Dia da Saúde e Nutrição
Dia do Espiritualismo Moderno
Dia da Revolução. Revolução, para uns; golpe de Estado para outros, o processo revolucionário teve início com a eleição do presidente Jânio da Silva Quadros e do vice-presidente João Goulart e culminou com a renúncia do primeiro, em 1961.
Dia Europeu de Luta contra o Capitalismo

Fatos e Eventos Históricos
1964 - Deflagrada a Operação Brother Sam pelos Estados Unidos, sob a ordem de apoiar o golpe de Estado no Brasil.

1964 - Em conseqüência das graves agitações políticas no Brasil, explode o Golpe Militar de 1964, que tira João Belchior Marques Goulart (JANGO) da Presidência da República. O regime manteve-se até 1985. Na década de 60, o Brasil sofreu uma revolução radical em sua trajetória política que marcou profundamente a vida do país. O Dia 31 de Março de 1964 é o ícone dessa revolução que, capitaneada pelas Forças Armadas, depôs o Presidente da República e assumiu o governo pelos 21 anos que se seguiram.

1993 - O ator Brandon Lee, filho de Bruce Lee, morreu durante a filmagem de O Corvo, na cena em que retratava a morte de seu personagem. A arma disparada contra o protagonista deveria estar carregada com balas de festim. -

Santo do dia
Santa Balbina - virgem e mártir italiana

Paiçandu - Um morre e o outro fica ferido atingidos por tiros


Dois homens foram alvejados por disparos de arma de fogo no início da noite desta Quinta Feira (30)  por volta das 19:00 horas no município de Paiçandu. O fato ocorreu em um bar próximo ao final da Avenida Silvio Alves no Jardim Nova Alvorada. 

Um das vítimas Sidmar Silva de 32 anos foi socorrida por equipes do SAMU mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito, o outro L.A.S. de 36 anos foi socorrido e encaminhado ao Hospital por ter sido atingido com tiros nas duas pernas sem gravidade.

Equipes do SAMU e SIATE foram mobilizadas para atendimento às vítimas de disparos de arma de fogo.





quarta-feira, 29 de março de 2017

Sem ter como transitar de forma segura Transeuntes se arriscam na pinguéla

A imagem abaixo é a única passagem que ainda resiste sobre a Água Paiçandu, há quase dois anos a única intervenção que permite o acesso das pessoas à outra margem foi feita por volutários.

A foto foi postada pelo Bloguista Perna, que acompanha a questão sobre este impasse e possui mais de seis postagens, desde de quando alertava sobre a erosão que poderia ter sido contida mas não foi.

 A construção de uma nova ponte está sob responsabilidade de Maringá e de Paiçandu, já que é divisa entre os dois municípios.

Veja todas as matérias sobre esse assunto publicadas pelo Blog Perna com o título "Tragédia Anunciada" clicando AQUI

10 medidas contra a corrupção uma banana para o povo


Ao que tudo indica, a mobilização do MPF, as milhões de assinaturas e até a interferência do STF não vai conseguir mudar em nada o que já foi mudado pelos deputados.

O ministro Luiz Fux argumentou que projetos de lei de iniciativa popular mereciam tramitação diferente. De acordo com o ministro, a Câmara não seguiu os preceitos legislativos adequados para o projeto e houve, em sua avaliação, frustração da intenção da sociedade.

O texto que trata do abuso de autoridade que não constava na consulta popular e atingem diretamente todo o Judiciário tem sofrido críticas de juízes e procuradores que afirmam que a medida é uma reação de parlamentares a investigações do Ministério Público e da Polícia Federal, como a Operação Lava Jato.

Como diz a canção de Zé Geraldo 
"E eu aqui na praça dando milho aos pombos"

Leia tudo sobre esse assunto nas mais de 140 manchetes clicando no link grifado do: GOOGLE NOTÍCIAS


"Terceirização é o fim das férias, licença maternidade, 13º salário e FGTS", diz ex Ministro da Justiça

O ex-ministro da Justiça Eugênio Aragão disse em vídeo que a sociedade precisa saber do que se trata o projeto de lei sobre terceirização que aguarda a sanção do presidente Michel Temer. Segundo ele, não adianta falar em "fim da CLT" porque, para muitas pessoas, a mensagem não é clara. "Você tem que dizer que elas vão ficar pulando de galho em galho com contratos de três meses. Isso significa que não tem mais direito a férias, 13º salário, aviso prévio, licença maternidade nem FGTS. É isso o que é a terceirização. É o fim dos benefícios que existem há décadas", disparou.

CONTINUE LENDO NA FONTE GGN

Presidente Nacional da OAB diz "Governo testa a paciência da sociedade”

 O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, afirmou nesta segunda-feira (27) que a Ordem está pronta a combater, com todos os meios disponíveis, “quaisquer iniciativas que tenham como objetivo impor mais prejuízos aos cidadãos, que não aguentam mais ver a renda corroída pela absurda carga tributária do país”. Lamachia criticou duramente a declaração dada pelo ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, de que “tudo indica que será inevitável” mexer na carga tributária para cobrir o rombo de R$ 58,2 bilhões no Orçamento.

“Parece que o ministro e a área econômica do governo estão testando a paciência da sociedade para ver até onde os brasileiros aguentam ser penalizados para cobrir as contas do governo, que não fecham por ineficiência ou incompetência dos gestores públicos”, disse Lamachia. “É falaciosa a alegação de que a criação e o aumento de impostos são medidas necessárias para atingir a meta fiscal. O que é preciso é usar com mais eficiência e profissionalismo o dinheiro que já é arrecadado”, acrescentou o presidente da Ordem.

Continue lendo no site da OAB


Ministério Público pede a cassação de Temer


O Ministério Público Eleitoral (MPE) pediu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a cassação do presidente Michel Temer (PMDB) e a inelegibilidade da presidente cassada Dilma Rousseff (PT), segundo fontes que acompanham as investigações. A manifestação da Procuradoria-Geral Eleitoral (PGE), mantida sob sigilo, foi encaminhada na noite desta terça-feira (28) ao TSE.

O julgamento da ação que apura se a chapa Dilma-Temer cometeu abuso de poder político e econômico para se reeleger em 2014 foi marcado para começar na manhã da próxima terça-feira. O TSE dedicará quatro sessões da semana que vem - duas extraordinárias e duas ordinárias - para se debruçar sobre o caso, que poderá levar à cassação de Temer e à convocação de eleições indiretas.

Continue lendo: www.em.com.br

terça-feira, 28 de março de 2017

Como anda e o que sobrou das 10 medidas contra a corrupção?

O Texto, que deve se enviado ao Senado hoje terça-feira (28), foi aprovado pelos deputados com diversas mudanças em relação ao projeto original que era de iniciativa popular, ou seja o povo de novo não manda nada.

Porém quem assinou e é a favor do projeto proposto pelo Ministério Público Federal, ainda tem esperanças, tudo porque o STF entendeu que a proposta original deveria ser votada como tal.

“A sociedade tem que ficar atenta para que esse assunto não fique de escanteio. Eu acho que a tramitação vai depender muito da pressão popular, mas cientes de precisaremos de um tempo mínimo razoável, talvez cerca de 30 dias no processado, para todo mundo entender o projeto”

Deputada Simone Tebet (PMDB-MS)

Leia mais clicando AQUI.

País pode ter mais uma grande mudança de rumos caso a chapa Dilma Temer seja cassada

Até a abertura desta postagem, 538 matérias jornalisticas falavam sobre o assunto, num momento em que o País se sente traído pelo destino, novamente os ventos da mudança sacode acende uma nova expectativa. O que vai acontecer. PSDB que antes aram contra, hoje é aliado, pediram a cassação da Chapa  Dilma/Temer mas como há um acordo de compadres eles voltaram atrás e quer e precisa isentar Michel.

Se o atual presidente for mesmo cassado, tudo indica que semana que vem sai a decisão. o país das "maravilhas" entra para história de novo, com a troca troca de chefes da Nação sem noção. 

Salve-se quem puder.

domingo, 26 de março de 2017

Juízes do Trabalho dizem não à Terceirização de todas as atividades

A Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) divulgou, na noite desta quarta-feira (22/3), nota pública lamentando a aprovação do Projeto de Lei (PL) nº 4.302/1998, que libera a prática da terceirização em todas as atividades da empresa. A proposta prevê ainda a possibilidade da “quarteirização”, a ampliação dos contratos temporários para até nove meses e a responsabilização subsidiária (não solidária) da empresa tomadora. Foram 231 votos a favor, 188 contra e oito abstenções. Além disso, os seis destaques apresentados ao PL foram rejeitados e o projeto segue para sanção presidencial.

Na nota, a entidade pede que o presidente da República, Michel Temer, vete o projeto, “protegendo a dignidade e a cidadania dos trabalhadores brasileiros”. Para a Anamatra, a aprovação do PL agravará problemas como a alta rotatividade dos terceirizados, o elevado número de acidentes, além de gerar prejuízos para a saúde pública e a Previdência Social.

Desde o início da semana, a Anamatra está mobilizada na Câmara contra a proposta, por meio de seu presidente, Germano Siqueira, e do diretor de Assuntos Legislativos, Luiz Colussi, em tratativas com diversos parlamentares. A entidade também entregou a líderes partidários nota técnica contrária ao projeto, na qual apontou diversas inconsistências na proposta, entre elas a sua inconstitucionalidade pelo fato de ser vedada a criação de norma legal que estabeleça a não configuração de empregado aquele que essencialmente o seja, por afronta ao sistema de proteção social.

Leia nota na íntegra no site oficial dos Magistrados do Trabalho:www.anamatra.org.br

Entre aspas


“Nós não podemos ter um governo que se mostre insensível ao sofrimento do povo brasileiro. Não há Brasil sem ser humano, não há Brasil sem o povo brasileiro e eles estão querendo transformar o Brasil numa empresa, que pode demitir empregado para enxugar sua economia privada, particular. O Brasil é uma nação e a sua economia é uma economia pública. Só tem razão de ser se for destinada a trazer o bem estar para a população, trazer o pleno emprego, trazer a garantia de vida para todo mundo. Não adianta ter aqui uma economia sem déficit público, economia equilibrada, moeda estável, se a maioria do povo brasileiro está morrendo de fome. Pra que serve isso?”

Há 30 anos, palavras de Leonel Brizola 
Postagem  de Messias Mendes

sábado, 25 de março de 2017

25 de março

25 de março é o 85.º dia do ano no calendário gregoriano . Faltam 281 para acabar o ano.

Datas Comemorativas 
Dia Internacional em Lembrança pelas Vítimas da Escravidão e do Tráfego Transatlântico de Escravos nos Navios Negreiros
Dia da Academia da Força Aérea
Dia da Constituição Política no Brasil
Dia Internacional da Criança Desaparecida
Dia da Revolta dos Marinheiros
Brasil – Dia Nacional da Comunidade Árabe

Fatos e Eventos Históricos
1807 – O Ato contra o Comércio de Escravos torna-se lei, abolindo o comércio de escravos no Império britânico.
1811 – Percy Bysshe Shelley é expulso da Universidade de Oxford pela publicação do panfleto A Necessidade do Ateísmo.
1824 – O imperador Dom Pedro I outorga a Primeira Constituição do Brasil.
1854 – Começam a funcionar os primeiros lampiões a gás no Rio de Janeiro.
1970 - O presidente Médici amplia o mar territorial brasileiro de 12 para 200 milhas marítimas.

Santo do Dia
São Dimas, o Bom Ladrão

Boechat para Ministro Gilmar Mendes " De um lado o país dos trambiques do outro os trabalhadores"



Aliás as declarações de Gilmar Mendes receberam uma resposta à altura de Boechat; em outro assunto "sugestão da Ministra Carmen Lúcia de se fazer um plebiscito"

sexta-feira, 24 de março de 2017

Clique & Publique


Elas estão sumindo e  a principal causa é o uso indiscriminado de pesticidas, homens inventam veneno achando que podem produzir mais e mais, as abelhas já nasceram sabendo como reproduzir.

A crescente matança de milhares de colônias de abelhas em várias regiões do Brasil e do mundo, atribuída à pulverização de agrotóxicos cada vez mais potentes, acendeu o alerta de especialistas sobre uma possível crise em toda a cadeia alimentar.

quinta-feira, 23 de março de 2017

Desligamento de Energia programado pela Copel em Paiçandu e Água Boa

Aviso de Desligamento : NRO - 918/2017
Data: 28/03/2017 - Terça-feira
Horário(s): 08:30 até às 13:45
Bairro(s):ITAIPU JD , MONTE CARMELO , RURAL
Rua(s): AL ACÁCIAS , AL ANGICO , AL CANAFÍSTULA , AL DOS IPÊS , AL GREVILHAS , AL GURUCAIA , AL JACARANDA , AL JEQUITIBÁ , AL TIPUANAS , EST COLOMBO , EST DOS NAVEGANTES , EST LÍDIO MAZIEIRO , EST SÃO JOSÉ , R 7 QUEDAS , R ALECIO MANHANE , R ANANIAS JOSE BARBOSA , R ANAPOLIS , R BANDEIRANTES , R CAPIVARA , R CAXAMBU , R FLÁVIO DE CAMARGO , R MISSISSÍPI , R NIAGARA , R NILO , R OSÓRIO JOSÉ PINTO , R PAULO AFONSO , R STA CECILIA , R S VICENTE , R VOLTA REDONDA
Motivo: Melhorias e/ou ampliações de rede

Aviso de Desligamento : NRO - 967/2017
Data: 28/03/2017 - Terça-feira
Horário(s): 11:30 até às 17:45
Bairro(s):PQ INDUSTRIAL II , RURAL
Rua(s): DST ÁGUA BOA , EST CALIXTO , EST LUPI , EST MARILA , EST SERRINHA , ROD PR 323 JOÃO JORGE SAAD .
Motivo: Manutenção em rede e/ou equipamento

Aviso de Desligamento : NRO - 915/2017 
Data: 28/03/2017 - Terça-feira
Horário(s): 14:15 até às 17:45
Bairro(s): DISTR DE ÁGUA BOA , PQ INDUSTRIAL II , RURAL
Rua(s): AV BANDEIRANTES , AV IPIRANGA , DST ÁGUA BOA , EST BANDEIRANTES , EST CALIXTO , EST COLOMBO , EST LUPI , EST MARILA , EST SERRINHA , PCA LEONARDO BRAS DE OLIVEIRA , R ALTO PARANA , R BOM SUCESSO , R FLORAI , R JANDAIA , R MANDAGUAÇU , R MANDAGUARI , R MARIALVA , R MARINGÁ , R NOVA ESPERANÇA , ROD PR 323 JOÃO JORGE SAAD, R PAULO G DA SILVA , R SÃO JORGE , R VALDEMY DE OLIVEIRA
Motivo: Melhorias e/ou ampliações de rede

Aviso de Desligamento : NRO - 970/2017
Data: 30/03/2017 - Quinta-feira  
Horário (s): 09:00 até às 15:00
Bairro(s):PQ INDUSTRIAL II , RURAL
Rua(s): ROD PR 323 JOÃO JORGE SAAD , ROD PR 323 JOÃO JORGE SAAD
Motivo:Manutenção em rede e/ou equipamento

Copel informa:
Para efetuar serviços de manutenção e melhorias na rede elétrica, a Copel pode efetuar desligamentos programados quando necessário.
Sem prévio aviso, esta programação pode sofrer atrasos ou ser cancelada por motivo de mau tempo, impedimentos técnicos de última hora ou para preservar a segurança física dos trabalhadores envolvidos na obra. Pede-se desde já compreensão para a possibilidade de eventual reprogramação dos serviços em outra data.
Por razões de segurança, a Copel recomenda que eventuais reparos nas instalações elétricas internas ou em equipamentos sejam sempre feitos com a chave geral desligada, pois o fornecimento pode ser restabelecido antes do horário previsto.
Clientes atendidos em alta tensão devem solicitar previamente a Copel a abertura da chave fusível da rede caso queiram aproveitar o período de interrupção para executar manutenção em cabines e instalações elétricas internas.
ATENÇÃO: Não são informados os desligamentos acidentais, que não podem ser previstos pela Copel, normalmente ocasionados por temporais, vendavais, quedas de árvores, descargas atmosféricas e acidentes de veículos com a rede de energia

Ranking indesejável


De acordo com o tenente­ coronel Antônio Roberto dos Anjos Padilha, comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a cidade é a 3ª em número de ocorrências do total de 24 municípiosintegrantes do 3º Comando Regional de Polícia Militar. Em primeiro lugar está Maringá e em segundo, Sarandi.

Declaração dada à matéria de O Diário que trás a informação da implantação da HOTAM em Paiçandu.

quarta-feira, 22 de março de 2017

Não falta mais nada, governo diz que poderá aumentar impostos


Não sei você, mas eu acho que só faltava esse castigo, porque o resto já tá encaminhado. Se alguém aí sabe de mais algum pacote de maldades, por favor escrevam aí nos comentários. Desse jeito vamos ter que vender até as panelas, aí nem panelásso vai ter como fazer. Só com humor mesmo pra não pirar...

Leia-se sobre a intenção do Ministro da Fazenda clicando AQUI. 



Por Observatório da Evangelização - Brasil no caos: e um bispo levanta a voz


“Os brasileiros precisamos ter a consciência da gravidade do momento político, social, econômico e moral que vivemos nos últimos meses.”

Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães, bispo auxiliar de Belo Horizonte e reitor da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.

Em 2016, o governo tomou decisões que terão consequências nefastas para trabalhadores e pobres devido à Proposta de Emenda Constitucional (PEC 241 na Câmara Federal e PEC 55 no Senado), com a qual praticamente cessam as contribuições para a reforma da Previdência Social.

O país se encontra diante do contínuo agravamento das condições de vida das populações indígenas, das mudanças no Estatuto do Desarmamento, das alterações nas leis referentes à classe operária, dos inúmeros casos de corrupção envolvendo políticos, empresários e advogados suspeitos de se livrarem dos vestígios das suas atividades iníquas.

“Famílias da chamada classe média veem rapidamente diminuir seu poder de compra, tendo que adiar sonhos como o de possuir o imóvel próprio, aumentar a família, formar os filhos na universidade ou que seja viajar e descansar da rotina de trabalho, cada vez mais massacrante.”

É dura a acusação do bispo contra o governo, que defende os interesses do grande capital, exigindo sacrifícios ao mais pobres que lutam para sobreviver. O sistema financeiro é privilegiado. Os bancos vão muito melhor do que o país e acumulam riquezas. Assiste-se a um triste atraso de iniciativas de resgate da dignidade popular. O neoliberalismo torna-se desenfreado.
As dinâmicas de participação democrática são fortemente hostilizadas e reduzidas a fragmentos, em um momento em que – ressalta Dom Joaquim mais uma vez – seria preciso levantar a cabeça e caminhar. E também levantar a voz, especialmente em defesa das populações indígenas. Nos quase 30 anos desde que entrou em vigor a Constituição, que deu impulso à proteção dos direitos dos indígenas, essas pessoas hoje estão correndo graves riscos, a ponto de as Nações Unidas redigirem um dramático relatório.

No Brasil de hoje, o Estado continua vivendo separado da sociedade civil, e a deterioração das condições de vida das populações indígenas e dos setores mais pobres deveria sacudir as consciências.

“Nenhuma nação pode realizar-se em meio a tanta desigualdade. É papel precípuo da universidade não só expressar sua solidariedade às massas de pobres, trabalhadores empregados ou não, homens e mulheres de boa vontade e de todas as idades, como também contribuir para a formação da consciência crítica, cidadã, ecológica integral, progressista, ética, arejada, humanizada, inclusiva, justa e livre.”

(A reportagem é de Francesco Strazzari, publicada no sítio Settimana News, 18-03-2017. A tradução é de Moisés Sbardelotto.)

terça-feira, 21 de março de 2017

Clique e Publique

Todos os dias de manhãnzinha  cerca de 4 aviões de cruzeiro cortam o céu de Paiçandu ;principalmente rumo a Argentina. Eles viajam milhares de quilômetros vindos da França, Espanha, Inglaterra e Alemanha.

 Com o início do Outono o friozinho proporciona imagens como essa; hoje conseguimos esta bela foto na sincronia; céu azul, máquina e astro.

Acessando  o site www.flightradar24.com é possível acompanhar em tempo real a passagem de uma aéronave, sua rota, origem e destino; essas são algumas das vantagens da tecnologia, saber antecipadamente quando vai passar um avião, até por onde ele já passou tempo de vôo e até mesmo que horas vai chegar.

E quem diria, que quando meu avô viu o primeiro avião; não sabia o que era, o jeito foi se esconder na tuia.

domingo, 19 de março de 2017

Charge do Amarildo

amarildocharge.wordpress.com

Saiba porque as Kombis antigas estão sendo exportadas do Brasil para Europa aos montes

A maioria dos compradores (que ironia!) é da Alemanha, o país que lançou a Kombi em 1950. As outras encomendas, por ordem de volume, vêm da França, do Reino Unido, da Holanda e da Bélgica.
Ela foram apelidadas de “corujinhas” pelos fãs de Volkswagen. Após décadas dando duro por aqui, elas serão embarcadas para a Europa, onde curtirão uma existência mais tranquila nas mãos de colecionadores.

Saiba mais clicando na matéria do EXTRA GLOBO.COM

sexta-feira, 17 de março de 2017

Nota dos Bispos da Bahia e Sergipe sobre o momento Nacional


“Não nos deixamos abater” (2 Cor 4,16).

Nós, bispos da Bahia e Sergipe, Regional Nordeste 3 (NE 3) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), reunidos em Assembleia, de 13 a 15 de março de 2017, em Salvador, refletimos e rezamos sobre o momento nacional.

Na convivência de pastores com o nosso povo, percebemos a sua imensa angústia e apreensão diante do que está acontecendo no país: caos na saúde, milhões de desempregados, violência, criminalização dos movimentos sociais, corrupção em vários segmentos, pessoas de duvidosa reputação em postos de comando.

Para culminar, as propostas de reformas do Governo Federal, especialmente a previdenciária, ameaçam os direitos sociais adquiridos pela Constituição Cidadã de 1988, penalizando, sobretudo, os mais pobres e vulneráveis.

Compreendemos a necessidade de diversas reformas para aprimorar o Estado Brasileiro, entretanto elas não devem violar direitos adquiridos e os deveres em relação ao bem comum.

Conscientes de que somos chamados a ouvir os clamores dos mais necessitados, manifestamos nosso apoio e solidariedade ao povo, às suas organizações e a todas as entidades que lutam em defesa dos mais pobres.

Exortamos os parlamentares a serem sensíveis aos clamores do povo brasileiro. “Ninguém pode se sentir exonerado da preocupação pelos pobres e pela justiça social” (Papa Francisco, Evangelii Gaudium, 202).

Conclamamos nossas comunidades cristãs que se unam e não se deixem abater.

Na comemoração dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, Rainha e Padroeira do Brasil, confiantes em sua materna intercessão, pedimos que ela alimente nossos sonhos e sustente nossa esperança.

Salvador (BA), 15 de março de 2017.

Em nome dos bispos do Regional Nordeste 3 da CNBB

Dom João Carlos Petrini
Presidente do NE3 da CNBB
Dom João José Costa
Vice-presidente do NE3 da CNBB
Dom Gilson Andrade da Silva
Secretário do NE3 da CNBB

Noticiário de esquerda reclama da grande mídia televisa que deu pouco destaque às manifestações anti reformas

Protestos contra a reforma da Previdência: o que você não viu na TV


Esse é o título do Portal Vermelho em uma matéria que tem uma certa lógica, que fala sobre a manipulação dos fatos omitidos pela TV, onde a grande maioria da população segundo o texto se informa e forma opinião. 

"De acordo com a Pesquisa Brasileira de Mídia 2016, da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, a TV é o principal meio de informação para 63% do país. Se considerarmos o principal ou o segundo meio de informação, o índice sobe para 89% da população, comprovando a força desproporcional deste veículo em relação aos demais tanto para a informação quanto para a formação da opinião pública nacional"

quinta-feira, 16 de março de 2017

Frei Franciscano divulga carta aberta contra a reforma da Previdência Social

Fonte www.franciscanos.org.br

São Paulo, 15 de março de 2017

“A cabeça pensa a partir de onde os pés pisam”, Frei Betto.

Neste dia 15 de março, em que diversas organizações brasileiras propõem uma greve geral em protesto contra a Reforma da Previdência, em nome de meus confrades e do Povo de Deus junto a quem realizamos a missão evangelizadora em nosso território provincial, não me resta outra postura a não ser a de um posicionamento frontalmente contrário à Reforma da Previdência Social proposta pela Proposta de Emenda à Constituição (PEC 287/2016), especialmente no que diz respeito ao aumento do tempo mínimo de contribuição para 49 anos e da idade mínima para 65 anos.

Para sustentar meu posicionamento, não lanço mão de argumentos baseados na economia, na matemática e na administração, pois não tenho conhecimento o suficiente nestas áreas. No entanto, baseado na realidade que nossos confrades encontram nos ambientes onde vivem e convivem e no compromisso com a Justiça, exigência irrenunciável do Evangelho, afirmo com convicção que esta proposta é um verdadeiro ato de covardia com os mais pobres.

Basta olharmos para a luta diária de nossos irmãos agricultores, especialmente nas áreas rurais em que estamos presentes nos estados do PR (especialmente a Região Sudoeste), SC (Alto Vale do Itajaí, Planalto Central e Oeste) e ES (especialmente a região de Colatina), ou para a dureza da vida dos operários nas periferias urbanas do Rio de Janeiro (Baixada Fluminense) e São Paulo para percebermos o grau de insanidade presente em exigir que estes trabalhadores braçais se desdobrem em quase 50 anos de trabalho para, depois, receberem migalhas que mal custeiam os remédios que se fazem necessários depois de uma vida de trabalho intenso e extenuante.

A quem beneficia iniciativas dessa natureza? Por que não apostarmos em estratégias mais distributivas e justas? Por que, para uma minoria privilegiada, um sem-número de privilégios e, para a grande massa da população, a dureza de explicações pautadas em argumentos frios e desumanos, baseados na aridez dos números?

São perguntas a que nossos dirigentes não podem se furtar em responder. Permaneçamos firmes, cada um dentro de suas possibilidades, para lutarmos com todas as forças a fim de que nosso Brasil seja de fato um lugar de justiça e de paz para todos.

Com estima fraterna, e com apoio de meu Definitório Provincial, deixo minhas saudações, rogando a Deus por um tempo de maior senso de humanidade em nosso país.

Frei Fidêncio Vanboemmel, OFM

Ministro Provincial da Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil

Charge do Amarildo

amarildocharge.wordpress.com

Reforma da Previdência - Dois vídeos, dois lados, de qual deles você está?



Hoje é dia da Bandeira do Paraná

Em 2005, o deputado estadual Rafael Greca apresentou na Assembleia Legislativa projeto de lei instituindo a data de 16 de março como o “Dia da Bandeira do Paraná”. A iniciativa foi convertida na Lei n° 14.746, publicada no Diário Oficial n° 7002, de 22/06/2005.


Cada um dos elementos e cores da bandeira possui um significado próprio:

O verde representa as florestas exuberantes que cobriam boa parte do território paranaense no final do século XIX.
O branco simboliza o espírito pacífico do povo paranaense.
O azul é a cor do firmamento.
O círculo central azul corresponde a uma imagem da esfera celeste, inclinada segundo a posição astronômica da cidade de Curitiba da noite de 29 de agosto de 1853, data em que foi assinada lei imperial nº 704 que aprovou a emancipação política da Província do Paraná, fato histórico que a desmembrou da então Província de São Paulo.
Todas as estrelas têm 5 pontas. As estrelas não têm o mesmo tamanho; elas aparecem em 3 (três) dimensões: de primeira, segunda e terceira grandezas, ao contrário da bandeira do Brasil. Estas dimensões não correspondem diretamente às magnitudes astronômicas como aparecem no firmamento mas estão relacionadas com elas. Quanto maior a magnitude da estrela maior é o seu tamanho na bandeira.

As cinco estrelas do Cruzeiro do Sul que aparecem na bandeira paranaense são:

Alfa crucis (Estrela de Magalhães);
Beta crucis (Mimosa);
Delta crucis (Pálida);
Gama crucis (Rubídea);
Epsilon crucis (Intrometida).

A faixa branca está relacionada ao Trópico de Capricórnio, que corta o Paraná ao norte, embora na verdade a faixa branca da bandeira estadual é apenas um lugar para o nome do Estado em maiúsculas.
Os ramos de araucária e erva-mate, representados na bandeira, eram os principais produtos econômicos do Paraná à época.

quarta-feira, 15 de março de 2017

Limitação da internet - Senadores dão o primeiro passo a favor dos internautas


Senado aprova projeto que proíbe limitação de dados na internet fixa

O Plenário aprovou nesta quarta-feira (15) o projeto que proíbe as operadoras de internet de estabelecer franquias de dados em seus contratos de banda larga fixa. Do senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES), o projeto (PLS 174/2016) altera o Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014) para vedar, expressamente, os planos de franquias de dados para esse tipo de serviço. Por acordo entre os líderes, a matéria tramitou em regime de urgência. A matéria segue agora para análise da Câmara dos Deputados. A proposta não altera as regras dos planos de internet móvel.

Na justificativa do projeto, Ferraço destaca que diversos aspectos do exercício da cidadania dependem da internet, como ensino à distância, declaração do imposto de renda e pagamento de obrigações tributárias, de modo que, a seu ver, não seria razoável limitar o tráfego de dados na rede. Segundo o senador, “limitar o uso da internet seria uma péssima novidade no Brasil, sendo somente repetida em países liderados por governos autoritários, que cerceiam o acesso à informação por parte de seus cidadãos”.

O relator, senador Pedro Chaves (PSC-MS), apresentou parecer em substituição às comissões de Constituição e Justiça (CCJ), de Assuntos Econômicos (CAE) e de Ciência e Tecnologia (CCT). Ele apresentou parecer favorável à aprovação do projeto e pediu o arquivamento de outros dois projetos que tramitavam em conjunto com o PLS 174: o PLS 176/2016 e o PLS 249/2016, por tratarem do mesmo assunto. Já o PLC 28/2011, que também tramitava em conjunto com o projeto aprovado, foi enviado para nova análise da CCT.

Pedro Chaves diz em seu relatório que a internet tem papel fundamental na inclusão social, no exercício da cidadania e como indutora de inovação e avanço tecnológico. Para ele, é inadmissível que haja esse tipo de limitação na internet fixa, o que poderia prejudicar consumidores, empresas e ações governamentais.

Já o senador Ricardo Ferraço afirmou que a internet é uma ferramenta da cidadania e que a grande maioria dos países adota o modelo de internet fixa sem limite de dados. Os senadores Lasier Martins (PSD-RS), Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) e Humberto Costa (PT-PE) também discursaram favoravelmente à aprovação da proposta.

Vanessa Grazziotin disse que a internet atualmente é sinônimo de acesso à informação e, cada vez mais, se configura como um bem de primeira necessidade para a população. Humberto Costa afirmou que a futura lei garantirá a continuidade do acesso sem cobranças abusivas ou diminuição da velocidade de conexão.

Apoio popular
Pesquisa realizada pelo DataSenado, entre maio e junho do ano passado, revelou que 99% de um total de 608.470 internautas entrevistados são contrários à limitação de dados na internet de banda larga fixa.

Por meio do portal e-Cidadania, quase 35 mil internautas opinaram sobre o projeto que impede a limitação de dados. Praticamente a totalidade se manifestou a favor, já que apenas 308 votaram contra. Esse número representa menos de 1% do total de votos.

Debates
O tema também mobilizou o Senado em debates. No início de maio, uma audiência pública promovida em conjunto pela Comissão de CCT e pelas Comissões de Serviços de Infraestrutura (CI) e de Meio Ambiente e Defesa do Consumidor (CMA) trouxe representantes de empresas, de consumidores, da Anatel e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para discutir o problema. O presidente da OAB, Claudio Lamachia, também participou de uma reunião do Conselho de Comunicação em que o assunto foi debatido.

A Agência Senado produziu uma reportagem do Especial Cidadania sobre os planos de banda larga com franquias de dados e os desafios do setor de internet no Brasil.Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Trailer Transformes "O Ultimo Cavaleiro" estréia prevista para chegar dia 23 de junho de 2017

O primeiro clipe do Transformers: O Último Cavaleiro foi lançado. O quinto filme da série de ação chega em junho, e este clipe introduz dois novos personagens – a jovem Isabela Moner e um Autobot chamado Canopy.



A Paramount estará lançando um novo filme de Transformers todos os anos até pelo menos 2019. No próximo ano, teremos um filme spinoff focado em Bumblebee. Confira o vídeo logo abaixo

Reflexão - Em 5 dias 6 vidas


Não dá pra simplesmente ignorar esse assunto, o que antes era cenas de filmes, hoje é real.

Com todos os métodos de acesso à educação e informação avançadíssimos, parece surreal o que está diante do nossos próprios olhos, as tragédias.

Vidas, antecipadas por, por pelo que mesmo? Faltam palavras pra encontrar, uma explicação.
A natureza, a tecnologia, o universo avançam, mas os seres humanos não...

No trânsito, nos desentendimentos, nas inconsequentes ações, estamos todos nós correndo pra chegar onde? Pra ganhar o que?

Dois no Sábado, um na Segunda, dois na Terça e um nesta Quarta. Resumindo; causa incomum a violência.

Imaturos somos, diferente do pequeno anjinho que nem pôde saber o que estava acontecendo.
 Nós sabemos, falta paz, falta amor e falta Deus...

Sobra imprudência, sobra ira e avareza...

Senador autor da proposta da CPI da Previdência celebra manifestações desta Quarta Feira

Em pronunciamento, Paulo Paim (PT-RS) comemorou as manifestações que aconteceram nesta quarta-feira (15), em todo o país, contra as reformas da previdência e trabalhista.

Paim salientou que a reação a essas duas propostas do presidente Michel Temer unificaram a sociedade no protesto que reuniu, segundo ele, milhões de pessoas.

O senador também informou já ter 45 assinaturas de apoio à abertura de uma comissão parlamentar de inquérito para investigar os números da Previdência Social. Paim disse que pretende apresentar o pedido para o funcionamento desta CPI até o próximo dia 21.

— Acho que chegaremos a 50 [assinaturas], dos mais variados partidos. Não é contra esse ou aquele governo. É investigar as contas da Previdência com a profundidade devida.

Paim também celebrou a decisão da juíza federal Marciane Bonzanini, da 1ª Vara Federal de Porto Alegre, de suspender a campanha publicitária do governo federal que defende a Reforma da Previdência.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Justiça manda Temer retirar propaganda a favor da reforma da Previdência que é paga com dinheiro público

Na que é tida como a primeira vitória das manifestações que paralisam o País nesta quarta-feira, 15, contra a reforma da Previdência, a Justiça Federal determinou a imediata suspensão da veiculação de todas as peças do governo Michel Temer sobre a reforma previdenciária;

Marciane Bonzanini, da 1ª Vara da Justiça Federal de Porto Alegre determinou nesta quarta-feira, 15, que o governo de Michel Temer retire imediatamente do ar as propagandas, veiculadas em qualquer tipo de mídia, sobre a reforma da Previdência.

A magistrada, que atendeu a uma ação movida por diversos sindicatos de trabalhadores, estabeleceu multa diária de R$ 100 mil, caso a decisão não seja cumprida. Marciane Bonzanini entendeu que o governo Temer não poderia ter utilizado recursos públicos para financiar as peças, que fazem uma espécie de terrorismo com a população, caso a reforma não venha a ser aprovada no Congresso.

"A campanha publicitária desenvolvida, utilizando recursos públicos, faz com que o próprio princípio democrático reste abalado, pois traz consigo a mensagem à população de que a proposta de reforma da previdência não pode ser rejeitada e de que nenhuma modificação ou aperfeiçoamento possa ser feito no âmbito do Poder Legislativo, cabendo apenas o chancelamento das medidas apresentadas", diz a juíza.

Na sentença, a magistrada lembra que o debate político dessas ideias deve ser feito no Poder Legislativo, cabendo às partes sustentarem suas posições e construirem as soluções adequadas do ponto de vista constitucional e democrático. "O que parece destoar das regras democráticas é que uma das partes envolvidas no debate político busque reforçar suas posições e enfraquecer argumentos diferentes mediante campanha publicitária utilizando recursos públicos", afirmou.

A juíza determinou ainda que o governo veicule, no mesmo espaço uma contrapropaganda: “A campanha do Governo Federal sobre a Reforma da Previdência violou o caráter educativo, informativo e de orientação social, que, nos termos do artigo 37, §1º, da Constituição da República, deve pautar a publicidade oficial dos órgãos públicos, uma vez que difundiu mensagens com dados que não representam de forma fidedigna a real situação financeira do sistema de Seguridade Social brasileiro e que podem induzir à formação de juízos equivocados sobre a eventual necessidade de alterações nas normas constitucionais previdenciárias”.

Brasil - Protesto contra as reformas que massacram todos os trabalhadores


Grande parte dos ônibus do Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC) nesta manhã estavam parados no Terminal Urbano de Maringá, desde antes das 7h30 desta quarta­ feira (15), horário definido em reunião como o início da paralisação contra as reformas trabalhista e da Previdência, propostas pelo Governo Federal e encaminhadas à Câmara dos Deputados. Informa O DIÁRIO 

Em São Paulo
Terminais de ônibus e estações do Metrô amanheceram vazios, vias foram bloqueadas por manifestantes e a Prefeitura acabou liberando o rodízio de carros em toda a cidade. Informa G1.GLOBO.

 Metroviários paralisaram mesmo com liminar e ameaça de multa de 100 mil.

Curitiba 100% parada contra as reformas informa ESMAEL MORAES

Bancários também se mobilizam e aderem a paralisação nacional fonte RBA

Até Professores da rede Privada pararam na Bahia
Um grupo de professores da rede privada de ensino confirmaram presença no protesto contra as reformas previdenciárias e trabalhistas do governo federal. De acordo com o Sindicato dos Professores no Estado da Bahia (Sinpro/BA), o ato está marcado para acontecer às 6h30 de quarta-feira (15), na região do Iguatemi. Fonte Correio 24 Horas

Invasão ao ministério da fazenda em Brasilia em protesto segundo informa a REDE TV

Em Paiçandu várias colégios aderiram.


Charge do Amarildo

amarildocharge.wordpress.com

"Democracia brasileira está tomada pela corrupção"


Em carta enviada no fim da tarde de ontem terça-feira (14) aos integrantes da Procuradoria Geral da República (PGR), o chefe do Ministério Público Federal, Rodrigo Janot, afirmou que as delações dos ex-executivos da Odebrecht mostram a "triste realidade" de uma democracia "tomada pela corrupção" e pelo abuso do poder econômico e político

A mensagem foi enviada pelo procurador-geral logo após ele pedir ao Supremo Tribunal Federal (STF) a abertura de 83 inquéritos para investigar autoridades citadas nas delações da Lava Jato.

O procurador-geral pediu a retirada do segredo de Justiça de todo o material, sob o argumento de que é necessário promover transparência e atender ao interesse público

Continue lendo na fonte G1.GLOBO

Trecho final da mensagem publica do Procurador Geral da República divulgada pelo g1

"A expectativa em relação ao encaminhamento que daríamos aos depoimentos decorrentes do acordo da Odebrecht tem provocado muita apreensão no meio político, na imprensa e na sociedade de forma geral. As revelações que surgem dos depoimentos, embora já fossem presumidas por muitos, lançadas assim à luz do dia, em um procedimento formal perante a nossa Suprema Corte, nos confrontarão com a triste realidade de uma democracia sob ataque e, em grande medida, conspurcada na sua essência pela corrupção e pelo abuso do poder econômico e político.
Certamente o MPF terá dois desafios institucionais a vencer a partir de hoje: manter, como sempre o fez, a imparcialidade diante dos embates político-partidários que decorrerão do nosso trabalho e velar pela coesão interna. Não temos a chave mágica para a solução de todos os problemas revelados com a Lava Jato – especialmente agora, com a colaboração da Odebrecht –, mas, na parte que nos compete, asseguro a todos vocês que continuarei a conduzir o caso sob o viés exclusivamente jurídico, sob o compasso da técnica e com a isenção que se impõe a qualquer membro do Ministério Público.
Por fim, é preciso ficar absolutamente claro que, seja sob o ponto de vista pessoal – sou um democrata congênito e convicto –, seja sob a ótica da missão constitucional do MP de defender o regime democrático e a ordem jurídica, o trabalho desenvolvido na Lava Jato não tem e jamais poderia ter a finalidade de criminalizar a atividade política. Muito pelo contrário, o sucesso das investigações sérias conduzidas pelo MPF até aqui representa uma oportunidade ímpar de depuração do processo político nacional, ao menos para aqueles que acreditam verdadeiramente que é possível, sim, fazer política sem crime e que a democracia não é um jogo de fraudes, nem instrumento para uso retórico do demagogo, mas um valor essencial à sociedade moderna e uma condição indispensável ao desenvolvimento sustentável do nosso país"
Coragem e confiança!
Forte abraço.
Rodrigo Janot

terça-feira, 14 de março de 2017

Homem de 45 anos morre após ser alvejado


Por volta das 20:27 de hoje equipes do Siate foram acionados para atendimento à vítima de disparo de arma de fogo, o fato ocorreu na rua João Luiz Barbosa(rua do cemitério) na região do centro de  Paiçandu.
 Apesar do intenso atendimento do Médico intervencionista do Samu e equipes do Siate a vítima Antonio Rui  Alves de 45 anos morador do Jardim Santa Helena veio a óbito no local.
 Agora a Polícia Civil irá fazer a perícia para seguir com as investigações desse segundo homicídio do ano.


Doença renal crônica leva mais de 120 mil brasileiros para hemodiálise

Todas as noites até o fim do mês, a cúpula do Senado receberá uma iluminação vermelha para alertar a população sobre a necessidade de cuidar bem dos rins. As luzes foram instaladas na última quinta-feira, 9 de março, data em que todos os anos se celebra o Dia Mundial do Rim. Nesse mesmo dia, os senadores fizeram uma sessão especial no Plenário que tratou da relação entre a obesidade e a doença renal.

Atualmente, mais de 120 mil brasileiros têm insuficiência renal e fazem hemodiálise. A cada ano, segundo a Sociedade Brasileira de Nefrologia, 21 mil pessoas entram nesse grupo.

Entre as causas do problema, estão a hipertensão, o diabetes e o uso excessivo de anti-inflamatórios, vendidos sem controle nas farmácias. Esse tipo de medicamento, se consumido rotineiramente ou em excesso, pode provocar lesão nos rins.

Política pública

O senador Eduardo Amorim (PSDB-SE), que foi quem pediu a sessão especial realizada no Dia Mundial do Rim, afirma: — A prevenção é o melhor, o mais barato, o mais eficiente e o menos sofrido de todos os remédios, mas tem efeito lento e gradativo. Nós precisamos ter uma política preventiva mais eficiente e mais capilarizada pelo país. Muitas vezes o cidadão é hipertenso, mas não sabe disso, e alguns anos depois, por causa desse desconhecimento, acaba desenvolvendo uma doença renal crônica.

O rim é um órgão vital para o equilíbrio da saúde. Do formato de um grão de feijão gigante e do tamanho de uma mão humana fechada, é normalmente duplo, mas pode-se viver com apenas um. É o filtro do corpo humano e precisa de muita água.

O Dia Mundial do Rim foi criado para chamar a atenção da sociedade para a doença renal crônica, que é a perda progressiva — e muitas vezes irreversível — da função dos rins, o que pode fazer o paciente necessitar de hemodiálise ou transplante para não morrer.

Toxinas

A hemodiálise é o procedimento no qual uma máquina faz o trabalho do rim doente, ou seja, limpar e filtrar o sangue, eliminando resíduos prejudiciais à saúde, controlando a pressão arterial e mantendo o equilíbrio de sódio, potássio, ureia e creatinina, entre outros sais e minerais.

Todo o sangue é filtrado várias vezes ao dia, fazendo com que ele volte limpo ao coração. As toxinas são eliminadas na forma de urina.

Doença silenciosa

A retenção de toxinas resulta numa condição muito séria conhecida como uremia. Os sintomas da uremia incluem náuseas, debilidade, fadiga, desorientação, dispneia e edema nos braços e pernas.

Beber muita água e ter a urina clara, porém, não é garantia de que os rins estão saudáveis. Muitas das doenças que atingem o órgão são silenciosas, detectáveis apenas por meio de exames clínicos ou de imagem, e têm sintomas tardios. A doença renal crônica não acomete apenas idosos, mas também muitos jovens.

O publicitário Felipe Peçanha, de 26 anos, sentiu os primeiros sintomas aos 17, quando foi internado com pressão alta e inchaço nos pés.

— Na época, eu era muito jovem, estava na escola, não levei o problema a sério e não me cuidei direito. Um ou dois anos depois, tive outra crise e comecei a fazer hemodiálise.

Ele hoje precisa fazer hemodiálise três vezes por semana e espera poder se submeter logo ao transplante — seu pai lhe doará um dos rins.

A nefrologista Isadora Calvo, do Hospital Regional de Sobradinho (DF), alerta para a necessidade de exames de sangue e urina periódicos, pelo menos uma vez ao ano, para que qualquer problema seja detectado precocemente.

— Muitos pacientes apresentam os sintomas e em muito pouco tempo já estão na hemodiálise. Chegam em estágio avançadíssimo — diz.

O centro de hemodiálise do Hospital Regional de Sobradinho atende atualmente 60 pacientes. A unidade tem 13 máquinas de hemodiálise, sendo uma exclusiva para a UTI. Cada paciente geralmente precisa de três sessões por semana, com duração média de quatro horas. No entanto, o número de casos de doentes renais supera a capacidade de atendimento — realidade que a nefrologista acredita estar presente em muitos hospitais públicos.

Outro problema lembrado pelo senador Eduardo Amorim é a defasagem no valor que o Sistema Único de Saúde (SUS) paga por sessão de hemodiálise. O valor é inferior aos reais custos do tratamento, o que, segundo ele, tem levado muitas clínicas pelo país a fechar as portas.

— Veja que contradição: aumenta o número de pacientes renais crônicos, que precisam de hemodiálise, e muitas clínicas estão fechando. Os leitos de hemodiálise são insuficientes. O que o SUS paga, dizem os especialistas, não é suficiente para cobrir os custos.

Fatores de risco

No Brasil, a campanha iniciada todo ano no Dia Mundial do Rim é coordenada pela Sociedade Brasileira de Nefrologia. Neste ano, o foco é obesidade, situação que pode causar ou agravar problemas renais.

A entidade chama a atenção para os fatores de risco que obrigam o cidadão a ter ainda mais cuidado com os rins: pressão alta, diabetes, idade superior a 50 anos, histórico de doenças renais na família, uso de remédios sem orientação médica, tabagismo e doenças cardiovasculares, além do sobrepeso ou da obesidade.

A Clínica de Doenças Renais de Brasília tem 150 pacientes em hemodiálise. O diretor do estabelecimento, nefrologista Rafael Bagustti, explica que a obesidade está diretamente relacionada ao estilo de vida das pessoas. E a obesidade, como a hipertensão e o diabetes, aumenta a filtração realizada pelos rins, causando envelhecimento precoce do órgão.

Escolas

Bagustti concorda que prevenção é uma das melhores soluções:

— Se conseguirmos ter uma dieta saudável, sem excesso de calorias e com baixo teor de açúcar e sódio, teremos uma população menos obesa, menos diabética, menos hipertensa e menos portadora de doenças renais crônicas.

Segundo o médico, a prevenção deve começar na infância:

— Seria importante fazer em todas as escolas uma aferição básica de pressão arterial, porque na criança a hipertensão é um sinal claro de que o rim pode estar afetado. O check-up anual é muito importante, desde a juventude.

O médico lembra ainda que vários outros tipos de doenças podem atingir os rins, como infecções do trato urinário, cálculo renal, rins policísticos, lúpus, artrites que acometem o rim e muitas outras.

Nenenzinha que nasceu prematura depois de acidente no final de semana em Paiçandu não resiste

A nenenzinha recém-nascida que foi salva por uma equipe médica após a mãe dela morrer em um acidente de trânsito aqui Paiçandu, no ultimo Sábado, não resistiu e faleceu nesta terça-feira (14). A informação foi confirmada pelo hospital Metropolitano de Sarandi, onde a menina estava internada. A morte foi constatada às 7:00 horas e, conforme o hospital, ocorreu devido a complicações decorrentes do parto prematuro.

O pai da criança continua internado no hospital Santa Rita de Maringá, e conforme a equipe médica o estado dele é considerado grave.

Informação do G1

Segurança morador de Paiçandu perde a vida em acidente de motocicleta

Gilberto Binello trabalhava como Segurança era muito conhecido na cidade de Paiçandu, morador do Jardim Pioneiro.

Infelizmente termos que informar a morte de mais um pai de família, trabalhador e além do mais um companheiro de trabalho que muito nos ajudou nas campanhas de divulgação .

O acidente ocorreu na no começo da tarde de ontem Segunda Feira (13) por volta das 12:25 no cruzamento da Avenida Morangueira com Rua Marechal Mascarenhas de Moraes no Jardim Alvorada em Maringá.
Imagens divulgadas pelo canal Plantão Maringá, a colisão foimuito forte na lateral da camionete. Gilberto foi socorrido pelas equipes do Siate e encaminhado em estado grave para  o hospital Santa Casa, mas acabou não resistindo aos ferimentos.

O corpo de Gilberto Binello está sendo velado na capela Municipal ele tinha 44 anos, deixa esposa e filhos.

Imagens Facilita Motoboy


 Pelo facebook do Plantão Maringá há vários comentários de moradores Maringaenses reclamando do  trânsito confuso na Morangueira.

segunda-feira, 13 de março de 2017

Lula, Ciro e Requião articulam para 2018


Articulações visando 2018, envolvem LULA (PT)o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) o senador Roberto Requião (PMDB-PR).
Lula se encontrará em Brasília com Requião para discutir o início da "grande caminhada", isto é, com o objetivo de restabelecer a democracia e retomar a geração de empregos no país, Diz Esmael Moraes em postagem de hoje em sua página.
Na outra frente, o ex-presidente também busca aproximação com Ciro. Eles irão juntos à Paraíba para uma inauguração informal da transposição do São Francisco.

O grito dos sem voz nem vez...

Em felinos e humanos - Micose vem se espalhando pelo país e atinge quase dez mil casos no Rio


A esporotricose, um tipo de micose que atinge os gatos e pode ser transmitida aos seres humanos, vem se espalhando pelo país. Desde 2013, a doença se tornou de notificação obrigatória no estado do Rio de Janeiro, devido ao status hiperendêmico. Apenas em 2015 foram diagnosticados mais de 5 mil casos humanos e 4.703 felinos na unidade Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chadas (INI)/Fiocruz.

A doença é causada por um fungo chamado Sporothrix schenckii e pode ser transmitida a outros felinos, cachorros e humanos por meio de arranhões, mordidas e contato direto com a pele contaminada. Se não tratada em tempo hábil, pode provocar lesões sérias, especialmente nos gatos. Em cães e nos humanos, as lesões são menos graves e sem risco de morte.

Em humanos, a doença se manifesta através de lesões na pele, que começam com um pequeno caroço vermelho. O caroço pode evoluir para uma ferida e, geralmente, aparece nos braços, pernas ou rosto. O diagnóstico deve ser feito com um dermatologista e o tratamento consiste em antifúngicos em dosagem receitada pelo profissional.

Nos gatos, o fungo é capaz de destruir a epiderme, a derme, o colágeno, os músculos e até os ossos. Nessas situações extremas, os animais costumam ser abandonados e, mesmo quando enterrados, ainda são capazes de infectar o solo, palhas, madeiras e vegetais. O animal com suspeita de esporotricose deve ser levado a uma clínica veterinária, onde o diagnóstico pode ser feito.

Conteúdo de livro gera polêmica - Psicologa Cristã diz que "MEC está impondo uma religião satanista nas escolas públicas do país"

Fonte JM Notícia

Psicóloga Marisa Lobo diz que livro com conteúdo que faz apologia ao diabo, distribuído pelo MEC, pode causar histeria psicológica em crianças.
Uma das páginas do livro que vem causando polêmica 

A psicóloga Cristã Marisa Lobo, uma das mais bem conceituadas do País, comentou durante entrevista concedida ao JM Notícia nesta quinta-feira, 9, acerca da distribuição do livro “A Máquina de Brincar” do autor Paulo Bentancur em escolas públicas, pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC). O material paradidático vem causando polêmica e dividindo opiniões de pais, políticos e seguimentos religiosos, por supostamente abordar “conteúdo que faz apologia ao diabo”.

O Livro foi distribuído nas escolas públicas de Goiânia e gerou polêmica na Câmara de Vereadores, durante sessão desta semana. O tema foi levado a público pelo vereador Rogério Cruz (PRB) que apresentou requerimento assinado por 35 vereadores pedindo ao ministro da Educação, José Mendonça Filho, esclarecimentos sobre a adoção do livro “A Máquina de Brincar”. Segundo o parlamentar, a obra faz “um culto a Satanás e debocha de Deus”. Eles também apresentaram uma nota de repúdio.

Marisa Lobo informou também sobre o conteúdo do livro: “embora eles tentem passar que é uma brincadeira, quando fazem essa invocação aos demônios, na verdade têm a clara intenção de desconstruir a fé em Deus, das crianças. Ele é feito para que as crianças vejam o diabo como uma pessoa boa, isso com a meta de desconstruir a fé em Deus que elas têm”, analisou.

“Então é uma luta de desconstrução da criança e da religião da sua fé para que ela crie conflitos dentro de casa. É um gerador de conflitos, e conflitos psicológicos também. Por quê? Porque as crianças aprendem sobre Deus, sobre fé, sobre religião, ainda mais Goiânia, que é uma cidade religiosa, que a maioria das pessoas tem fé cristã evangélica ou católica, e essas crianças que estão na escola”.

Continue lendo outro trecho da entrevista concedida clicando em >> JM NOTÍCIA 

Poluição do Rio Bandeirantes


Uma situação de crime ambiental foi flagrada por um morador de Maringá e publicada no site RIGON NOTÍCIAS chamando a atenção para o mau cheiro insuportável.

Segundo a pessoa que até fez um vídeo vídeo , o Local fica nas proximidades da Vinícola Crevelim, na Zona 42 de Maringá.

"A espuma que aparece nas fotos é gordura podre. A fedentina é terrível" Informou.

Charge do Amarildo

amarildocharge.wordpress.com

Mulher é salva por cinto de segurança

Um capotamento ocorrido na manhã desta Segunda Feira por volta das 8:20 na PR 323 entre Água Boa e Doutor Camargo resultou em ferimentos leves na condutora desta Camionete uma Mitsubishi modelo Triton, segundo os Bombeiros em entrevista ao Alécio Martins "a mulher só não se feriu com gravidade porque estava utilizando o sinto de segurança"                        

 Foto Blog Perna.

Sábado trágico em Paiçandu - Dois acidentes envolvendo motociclistas resulta em óbito de duas pessoas jovens


Final de semana trágico para famílias de duas pessoas que perderam a vida em consequência de dois graves acidentes registrados neste Sábado 11 no perímetro urbano de Paiçandu.

Foto arquivo da família de Letícia
Ambas as vítimas eram jovens e estavam em situações diferentes. A passageira de uma das motos uma jovem de apenas 20 anos não resistiu aos ferimentos e veio a falecer no hospital ela estava grávida de 7 meses e graças ao trabalho dos médicos o bebê foi salvo.

Segundo informações site do Corpo de Bombeiros Maringá; a primeira ocorrência grave foi registrada às 23:36 deste ultimo Sábado; nos cruzamentos das ruas Chicago com a rua Boston no Jardim Canadá zona oeste da cidade.

A colisão envolvendo uma motocicleta e um veículo deixou duas pessoas gravemente feridas no local, segundo informações do canal de informações Serviços Paiçandu   no facebook;  as vítimas estavam inconscientes e foram atendidas pelas equipes de socorro do Samu e Siate e encaminhadas em estado gravíssimo para hospitais de Maringá e Sarandi.

Um grande efetivo foi mobilizado para atendimento ao condutor da motocicleta Robson Eduardo da Silva, 34 anos e a garupa Letícia Soares Pavoni, 20 anos, Silva segue internado na UTI do Hospital Santa Rita de Maringá. Já Letícia infelizmente não resistiu; ela era moradora do Parque São Jorge e e lamentavelmente deixa esposa e três filhinhos pequenos, a bebezinha de 7 meses, e um casal de 2 e 4 aninhos. 

Horas antes outro motociclista morador de Engenheiro Beltrão Wellington Cardoso Salles, de 21  anos se envolvera em outro acidente grave. De acordo com matéria do site Jornal Enfoque Regional  o beltrãoense conduzia uma motocicleta Honda/Titan pela Avenida Ivaí, na área central da cidade de Paiçandu , quando acabou perdendo a sua direção e colidindo na traseira de um caminhão estacionado.

Com o choque, o jovem beltrãoense teve fratura na perna direita e algumas escoriações pelo corpo. Wellington foi atendido pela equipe do Samu e encaminhado consciente ao Hospital Universitário (HU) de Maringá, aparentemente sem risco de morte. No entanto, seu quadro clínico se agravou e ele acabou indo a óbito durante a madrugada deste domingo (12).


domingo, 12 de março de 2017

Dia 15 de Março é o dia de todo o brasileiro trabalhador se unir contra perda de direitos

Fonte VERMELHO PORTAL

O governo de Michel Temer quer aprovar a toque de caixa sua medonha reforma da Previdência, a PEC 287, ainda neste primeiro semestre.

A proposta é uma das iniciativas mais reveladoras do caráter antipopular deste governo ilegítimo - ela praticamente elimina os direitos dos trabalhadores ao atendimento previdenciário e torna quase impossível a aposentadoria.

Michel Temer que fixar a idade mínima da aposentadoria em 65 anos; quer que o tempo de contribuição para aposentadoria integral seja de 49 anos; quer que homens e mulheres e os trabalhadores rurais e urbanos tenham tratamento igual apesar das enormes diferenças que há entre eles. O próprio relator da PEC 287 na Câmara dos Deputados, Arthur Maia (PPS-BA), diz serem necessárias alterações na proposta.

O governo tem pressa em aprovar a reforma da Previdência. Pela razão simples de que o tempo corre contra ela e poderá aumentar a dificuldade para sua aprovação.

Alguns partidos que apoiaram o golpe e seu governo, como o Solidariedade (SD), o Partido Socialista Brasileiro (PSB) e o PROS dão sinais dessas dificuldades. O SD já decidiu votar contra, e o PSB deverá ir no mesmo rumo pois a maioria de seus 35 deputados são contra. Seu próprio presidente, Carlos Siqueira, deu uma declaração significativa neste sentido. “Se o partido socialista não defender os interesses das pessoas mais vulneráveis, o que ele está fazendo no cenário político nacional? ”, disse ele. No caso do PROS, o deputado federal Toninho Wandscheer (PR) anunciou em nota oficial que a bancada do partido na Câmara também votará contra.

No outro cenário da luta política a oposição à reforma da Previdência é decidida e esmagadora – o cenário da luta social. Nele se multiplicam as manifestações de repúdio à proposta do governo e defesa da aposentadoria e dos direitos do povo e dos trabalhadores. As centrais sindicais são unânimes na luta unitária em defesa dos direitos dos trabalhadores, e sob a consigna “nenhum direito a menos”, rejeitam todos os ataques movidos pelo governo golpista contra conquistas históricas dos trabalhadores. Para além dos trabalhadores, as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo também anunciaram que reforçarão a mobilização para o dia 15 de março.

Neste dia 15 de março, as centrais sindicais, o povo e os trabalhadores vão elevar mais alto a bandeira da oposição a Temer, em defesa da democracia, dos direitos sociais e previdenciários, e da soberania nacional. E irão, outra vez, ocupar as ruas das cidades brasileiras.

Aposentados por invalidez vão deixar de receber o benefício integral após Reforma da Previdência

E todos nós achando que com a Dilma estava ruím...

A reforma da Previdência proposta pelo governo federal e que está em discussão no Congresso Nacional prevê o fim das aposentadorias integrais para trabalhadores que ficam incapacitados (aposentadoria por invalidez), a não ser em caso de acidente de trabalho. Pelas regras atuais, o trabalhador que fica incapaz de trabalhar por qualquer motivo: acidente de trabalho, acidente de trânsito ou doença tem direito a benefício equivalente à 100% da média do salário de contribuição, limitado ao teto. Após a reforma, apenas os que tiverem sofrido acidente de trabalho terão direito a benefício integral. Os demais (trânsito, vítima de violência ou doença) terão 51% do valor do benefício com mais 1% por ano de contribuição

Com as mudanças, portanto, um trabalhador que fique inválido após um acidente de trânsito, por exemplo, e que tenha 10 anos de contribuição em vez de ter 100% da média do benefício passará a ter 61% da média. Digamos que o salário médio seja de R$ 2.500. Este trabalhador passaria a receber R$ 1.525, uma diferença grande para quem contribuiu mas já não pode mais trabalhar.

Além disso, o trabalhador que se aposentar por invalidez após acidente de trabalho também sofrerá uma redução no valor. Isso porque a regra atual faz a média de salários descartando 20% dos salários menores, elevando o valor do benefício. Já com a reforma, o valor será obtido pela média de todas as contribuições, sem tirar os 20% menores salários.

Mais informações em R7 NOTÍCIAS