Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



quinta-feira, 14 de novembro de 2019

14 de novembro

14 de novembro é o 318.º dia do ano no calendário gregoriano (319.º em anos bissextos). Faltam 47 para acabar o ano.

Datas Comemorativas
Dia Mundial do Diabetes.
Dia Nacional da Alfabetização
Dia Internacional do Vendedor Ambulante

Dia dos Lanceiros Negros - comemorado extra-oficialmente por movimentos negros do Brasil, em homenagem aos Revolucionários Farroupilhas negros.

Dia do Bandeirante. O estado de São Paulo se orgulha de ser chamado de Bandeirante, porque foi das margens do Rio Tietê que a maioria das expedições partiu, para desbravar o Brasil e ampliou suas fronteiras.

Dia do MEC Ministério da Educação e Cultura- comemorado no Brasil, para marcar a data da publicação do Decreto Nº 19402 de 14 de novembro de 1930, pelo qual o então Presidente brasileiro, Getúlio Dorneles Vargas, determinava a criação de uma Secretaria de Estado com a denominação de Ministério dos Negócios da Educação e Saúde Pública, mais tarde, MEC [Ministério da Educação e Cultura] nos Estados Unidos do Brasil.

Dia do Costelão de Fogo de Chão - comemoração da cidade brasileira de Cascavel-PR, a ser festejada na data do aniversário da emancipação política administrativa do município, para uma comida instituída como prato oficial do lugar.

Hoje é Aniversário das cidades Paranaenses de Florestópolis - Guaíra - Bandeirantes - Marialva - Contenda - Capanema - Cascavel e Toledo.

Fatos e Eventos Históricos
1900 - Dr. Landsteiner, um cientista austríaco, descobre que existem diferentes tipos de sangue e os classifica como A, B e C.

1904 - A Escola Militar do Rio de Janeiro adere à revolta popular contra a vacinação obrigatória para a prevenção da varíola.

1930 - É criado o Ministério da Educação no Brasil.

1975 - No Brasil o Presidente Ernesto Geisel cria o Programa Nacional do Álcool para enfrentar a crise do petróleo e estimular o consumo do produto no país.

 1982  - Ocorre a primeira eleição legislativa brasileira após 20 anos de regime militar. O PDS elegeu doze governadores e a oposição, dez, embora tenha ficado com os Estados mais importantes. O período autoritário estava chegando ao fim. Começava o projeto Diretas Já.

2002 - Quatro ativistas do grupo Peta (Pessoas em Defesa de um Tratamento Ético para os Animais) invadiram o desfile da fabricante norte-americana de lingerie Victoria’s Secret com cartazes insultando a modelo brasileira Gisele Bündchen. Dias antes, a top model havia assinado um contrato publicitário com uma fabricante de casacos de pele.

Santo do Dia
São Serapião, mártir

Nenhum comentário:

Postar um comentário