Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



sexta-feira, 13 de maio de 2016

Curtas

Voltando no tempo
As eleições municipais deste ano está comprometida por falta de recursos; pode ser que as antigas urnas sejam reativadas, e se de fato isso ocorrer a votação será ressuscitada com a volta da arcaica cédula . Já dá até pra imaginar; o quiprocó...

Corte
De 750 milhões previstos no orçamento do TSE foram cortados 35% ou seja; serão 256 milhões a menos para as próximas trocas ou manutenção dos administradores municipais.

Dinheirama
Venhamos cá; o que não daria pra fazer com 750 milhões? As eleições unificadas seriam a melhor saída; mas manda quem pode e obedece quem tem juízo, assim diziam os mais antigos.
É claro que as eleições movimentam a economia; mas em momentos de crise é preciso cortar, cortar  e cortar.

Quase
O Sargento da Policia Rodoviária E stadual, Gilson Cardoso Fahur, que obteve em 2014 mais de 50 mil votos pelo PSDC, por muito pouco não assumiu uma cadeira na Câmara Federal. Praticamente até o ultimo dia o indicado para assumir o Ministério do Trabalho seria o também paranaense, Alex Canziani, deputado pelo PTB, mas nos bastidores do poder o indicado foi Ronaldo Nogueira (PTB/RS).

Crise pode deflagrar greve histórica no Paraná
É o que adianta o Blog Ismael Moraes; sobre os problemas enfrentados pela Polícia Militar do Estado. Existe a possibilidade de a categoria se juntar aos Professores; ai a coisa fica pior ainda.

Sessão da Câmara de Paiçandu recebe visita de estudantes
A Sessão da Câmara da ultima Terça Feira 10, foi marcada pela presença de vários Estudantes.
Prorrogada por conta dos discursos de Vereadores. Pelas rodas de conversa logo após a sessão os alunos estão muito bem informados.

Campanha encurtada
 O novo calendário eleitoral incorpora a redução da campanha  de 90 para 45 dias, prevista para começar em 16 de agosto.

 A eleição vai ocorrer no dia 2 de outubro, em primeiro turno, e no dia 30 de outubro, quando houver segundo turno (nas eleições municipais, apenas cidades com mais de 200 mil eleitores podem ter segundo turno).

- Quem quisesse ser candidato precisava se filiar a um partido político até o dia 2 de abril de 2016, ou seja, seis meses antes da data das eleições. Pela regra anterior, o cidadão precisava estar filiado a um partido político um ano antes do pleito para participar da disputa.

- As convenções partidárias para a escolha dos candidatos e as decisões sobre coligações devem ocorrer de 20 de julho a 5 de agosto de 2016. O prazo antigo estipulava que as convenções partidárias deveriam ocorrer entre os dias 10 e 30 de junho do ano da eleição.

- Os pedidos de registro de candidatos devem ser apresentados pelos partidos políticos aos cartórios eleitorais até as 19h do dia 15 de agosto de 2016. Pela regra passada, esse prazo terminava às 19h do dia 5 de julho.

- O período de propaganda dos candidatos no rádio e na TV também foi diminuído de 45 para 35 dias, tendo início em 26 de agosto, em primeiro turno.


Nenhum comentário:

Postar um comentário