Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



terça-feira, 14 de abril de 2020

14 de abril


Datas Comemorativas
Dia Internacional da Doença de Chagas - Por designação da OMS, o dia 14 de abril de 2020 será reconhecido, pela primeira vez, como o "dia mundial da doença de Chagas".
A data, que diz respeito à descoberta da doença em abril de 1909, é importante por dois motivos.
Primeiro, porque evoca um marco da ciência brasileira, que deu início a uma longa e bem-sucedida tradição de pesquisa, reconhecida internacionalmente e que vem se constituindo, desde os primórdios da instituição, como emblema da excelência científica da Fiocruz.
14 de abril é o 104.º dia do ano no calendário gregoriano (105.º em anos bissextos). Faltam 261 para acabar o ano. Fonte Fundação Oswlaldo Cruz

Dia das Américas
Dia do Técnico em Serviço de Saúde.
Dia Mundial do Café.
Dia P-americano.
Dia do Patinador.

Dia Festivo do Exército Brasileiro - comemorado por militares do Brasil, conforme Decreto-Lei Nº 9.160 de 11 de abril de 1946, para marcar a data da Tomada de Montese, que se deu a partir de 14 de abril de 1945 na Itália, por ocasião dos episódios finais da 2ª Guerra Mundial e com a colaboração da FEB [Força Expedicionária Brasileira

Fatos e Eventos Históricos
1999 - Uma chuva de granizo severa atinge Sydney, na Austrália, causando danos consideráveis e tornando-se o desastre natural mais custoso da história da Austrália.
2003 - 99% do genoma humano foi sequenciado pelo Projeto do Genoma Humano (com uma precisão de 99,99%)
2011 - Líderes do BRICS reúnem-se para a reunião de cúpula de 2011, marcada pela entrada da África do Sul no grupo.
2018 - Estados Unidos, Reino Unido e França lançam múltiplos bombardeios na Síria contra alvos militares do regime de Bashar al-Assad como retaliação a suposto ataque químico na região de Douma.

Santos do Dia
Dia de São Júlio I, Papa italiano
Santa Ludovina

Nenhum comentário:

Postar um comentário