Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



quarta-feira, 9 de março de 2016

Avião retorna para Maringá depois de pane em pleno voo nesta Terça


Uma aeronave da Gol Linhas Aéreas, que seguia de Maringá, no norte do Paraná, para Guarulhos, em São Paulo, apresentou um problema técnico na manhã desta terça-feira (8) e precisou retornar ao aeroporto regional Silvio Name Junior para pousar.

Passageiros que estavam no avião contaram que dez minutos depois da decolagem ouviram um estouro. Na sequência, a aeronave se desestabilizou e o piloto informou que havia um problema técnico. A aeronave ainda demorou 15 minutos para pousar.

“A decolagem foi tranquila, mas após dez minutos houve um estouro. Como eu estava sentado na janela, vi uma língua de fogo passar no lado esquerdo. Depois disso, o avião deu uma tremida e o piloto informou que a aeronave teve problema e precisava retornar ao aeroporto. Já havia passado por turbulências em voos, mas nunca algo parecido com isso. Espero nunca mais passar por esse tipo de situação”, relata o passageiro Márcio Apolinário.

O voo estava lotado, e a maioria dos passageiros seguia para Guarulhos para realizar conexão com outras cidades do país. Um dos passageiros era o superintendente do aeroporto de Maringá, Fernando Camargo. Ele seguia para Guarulhos onde faria uma conexão para Brasília.

“Houve um problema técnico no lado esquerdo da aeronave, mas rapidamente o piloto efetuou os procedimentos recomendados e voltou ao aeroporto. Ainda não sabemos o que motivou o problema, estamos esperando a companhia se pronunciar. Por enquanto, a empresa já está acomodando todos os passageiros em outros voos para São Paulo que estavam programados para esta terça”, detalha o superintendente do aeroporto de Maringá.

A Gol informou ao G1 que a aeronave apresentou uma limitação técnica na turbina esquerda após a decolagem, e por questões de segurança, o piloto retornou ao aeroporto de Maringá. A companhia informou ainda que os 162 passageiros foram reacomodados em outros voos da companhia.

Veja abaixo a nota na íntegra:

Na manhã de hoje (8 de março), a aeronave que fazia o voo G3 1231 (Maringá - São Paulo) apresentou uma limitação técnica na turbina esquerda após a decolagem e, por questões de segurança, a aeronave retornou ao aeroporto de origem.

A GOL esclarece que preza pelos mais altos padrões de segurança, principal valor de sua política de gestão e, reitera que, em nenhum momento, houve risco aos passageiros.

Os 162 clientes foram desembarcados normalmente e todos já foram reacomodados em outros voos da companhia. A GOL informa também que a aeronave foi encaminhada para manutenção.


Nenhum comentário:

Postar um comentário