Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Presindente Dilma convoca reunião de emergência para combater o mosquito dos males


Temendo perder completamente o controle da situação com o avanço do mosquito transmissor da dengue, da chikungunya e do zika, a presidente Dilma Rousseff convocou ontem uma reunião de emergência com os principais ministros da área, no Palácio do Alvorada. Antes, em agenda no Recife, capital do estado com maior número de casos de microcefalia, Dilma aproveitou o discurso de cerca de meia hora para pedir mais empenho da sociedade no combate ao Aedes aegypti, enquanto ainda não há uma vacina contra o vírus

“A gente só vai conseguir ter o combate e sair vitorioso se a população se engajar. Por mais esforços que façamos, sempre é possível ter água parada que nós não vimos. Daí, quem tem mil olhos? A população. E ela também pode nos ajudar para que a gente, enquanto não temos a vacina, enquanto não podemos fazer um combate mais agressivo a ele (vírus), que a gente tire as condições de reprodução do mosquito”, afirmou Dilma.

Folia A proximidade com o carnaval também começa a preocupar o governo. Unidade da Federação com maior índice de casos de microcefalia — é responsável por um terço dos casos (1,3 mil) —, Pernambuco arrasta cada vez mais foliões. Só no Galo da Madrugada, no Recife, em 2015, compareceram 2,5 milhões de pessoas. “Por mais esforço que todos nós façamos, sempre é possível ter água parada. Por isso, enquanto não temos a vacina, temos que destruir as condições de reprodução do mosquito”, frisou essa fonte.

Continue lendo na fonte da notícia clicando em>>www.em.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário