Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

O pessimismo vence a esperança?


Uma onda de más notícias invadiram os meios de comunicação; é uma verdadeira epidemia de pessimismo; o que se destaca é o que de ruim acontece; isso não é bom pra ninguém. Não faz bem para uma nação como um todo; não é útil para nós espectadores; não tem psicologia que não seja atingida.

 Embora sejam verdades incontestáveis; poderia haver um equilíbrio, boas coisas acontecem também todos os dias; mas boas notícias não vendem bem; pois não impactam como as tragédias; ladroagens e fofocas. Se vende bem é porque tem quem consome; e todos nós nos habitualizamos a digeri- las  é a verdade.

O Brasil que nos mostram é uma gigantesca epidemia; epidemia de doenças; de corrupção, de incompetência política, de injustiça, de falta de perspectivas. Mas seriamos nós capazes de mudar alguma coisa? 

Muitas vezes  o que lemos, vemos e ouvimos nos noticiários afeta consideravelmente nossa esperança de um mundo melhor para nós e nossas gerações. Pare e pense; mesmo sabendo que os bons ainda  são maioria, a imagem que fica é de que não tem mais jeito, o mundo tá dominado pelo individualismo humano, pelo cada um por si, e que se lasque o próximo; quantos de vocês tem essa impressão?

Mas acreditem; ainda há esperança, porque enquanto houver crianças nascendo, enquanto tiver religião que pregue a fé, enquanto houver um justo se quer; nada estará perdido, por isso; plante verdades, defenda o amor, distribua paz, cultive boas coisas, divulgue a esperança, faça a diferença na sua casa; na sua comunidade, em seu município, no Estado, nação e no mundo, afinal estamos todos conectados e conectados transmitimos o que temos...

O que você possui, esperança ou pessimismo?

Pense nisso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário