Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

04 de Janeiro

4 de janeiro é o 4.º dia do ano no calendário gregoriano. Faltam 361 para acabar o ano (362 em anos bissextos)

Dia Mundial do Braille
Dia do Hemofílico também comemorado dia 17/04
Dia Nacional da Abreugrafia

Abreugrafia é um tipo de exame que diagnostica precocemente a tuberculose. O método, descoberto em 1936 pelo médico brasileiro Manoel de Abreu, tornou-se conhecido graças ao seu baixo custo operacional e eficiência técnica. O Dia da Abreugrafia foi instituído em 1958 em homenagem ao nascimento de Manoel de Abreu. Antes de ser definido o termo abreugrafia, o exame recebeu nomes como fluorografia, fotofluorografia, radiografia e Roentgenfotografia.


FATOS HISTÓRICOS

1954 — Com a intenção de dar um presente à sua mãe, Elvis Presley pagou 4 dólares para gravar seu primeiro disco. O produtor musical e dono do estúdio, Sam Phillips, gostou do que ouviu e um ano depois fizeram juntos algumas gravações comerciais.
1808 — Criação da primeira tipografia no Brasil.
2010 - O japonês Tsutomu Yamaguchi, o único sobrevivente das duas bombas atômicas reconhecido pelo governo do Japão, morreu aos 93 anos. Em 6 de agosto de 1945, ele estava em Hiroshima em uma viagem de negócios, quando a cidade foi bombardeada. Apesar de queimaduras severas, Yamaguchi conseguiu retornar à sua casa, na cidade de Nagasaki. Lá, sobreviveu mais uma vez a um ataque atômico dias depois.

SANTOS DO  DIA
Dia da Beata Ângela de Foligno.
Dia de São Clemente de Sardes.
Dia de S. José de Unhais

Nenhum comentário:

Postar um comentário