De acordo com o ultimo levantamento realizado pela SESA; Secretaria de Estado da Saúde; a situação de dengue no Paraná mostra que o estado ainda vive em situação de epidemia.
Paiçandu e outras 252 cidades Paranaenses apresentam números considerados epidêmicos; o que reforça os cuidados e alertas. Cinco municípios e regiões em torno aparecem com alto risco de Dengue; Guaíra, Santa Helena, São Miguel do Iguaçu, Foz e Guaratuba. 14 estão com alerta de risco médio
Os últimos dados apontam que dos 399 municípios; 128 estão com mais de 300 casos por 100 mil habitantes.
Em 25 de Setembro quando foi divulgado o ultimo boletim, Paiçandu tinha 347 casos confirmados e 762 notificados,, os cálculos que iniciaram em Janeiro e terminam em Dezembro trazem números preocupantes, uma vez que as estações das chuvas estão apenas começando, somente neste ano foram registros 3 casos de Dengue Grave e 2 óbitos; a incidência no município é de 904; três vezes maior que o recomendável pela OMS.
A SESA chama a atenção para o Serviço de Alerta Climático de Dengue do Laboratório de Climatologia da UFPR disponível no endereço www.laboclima.ufpr.br referente à semana 38/2015 para que os municípios identifiquem sua situação de risco para a condição favorável à proliferação do mosquito da dengue e intensifiquem as medidas de controle necessárias, principalmente os
municípios do Oeste, Noroeste e Norte. O Litoral, embora não infestado, deve também desenvolver medidas imediatas para redução da capacidade de infestação eliminando possibilidades de criadouros (acúmulo de água parada).
Para acessar o boletim completo clique>>AQUI
Para acessar o boletim completo clique>>AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário