Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Prefeitura e Secretaria de Meio Ambiente farão plantio de mudas nativas em Área de Preservação Permanente


O Ato do plantio das mudas acontecerá no próximo domingo, 20 de setembro, na Área de Preservação Permanente/APP na Estrada Colombo (Estrada que vai para o Aterro Sanitário) – A atividade faz parte de ‘Semana da árvore’, organizada pela secretaria de meio ambiente, onde serão desenvolvidos alguns trabalhos de conscientização e orientação sobre os cuidados com o meio ambiente. As atividades acontecerão nas escolas e instituições do Município de Paiçandu.

Segundo a bióloga da secretaria do meio ambiente Nadia Rodrigues o reflorestamento está intimamente ligado com a qualidade de vida. “Essas pequenas áreas de mata nativa em propriedades rurais são as responsáveis por controlar a degradação dos solos, pela diversidade de fauna e flora que possam ter se extinguido em outros locais e principalmente pela transformação de gás carbônico em oxigênio que é essencial para a vida”, explica a bióloga.

Do Ato do Plantio participarão os Trilheiros Paiçandu e o Clube dos Fusketas de Maringá, que entendem a preservação dos veículos antigos também está ligada com a preservação da natureza, pois prolonga a vida útil dos materiais e peças que deixam de ser descartados no meio ambiente.
A concentração para a saída rumo à Estrada Colombo será de frente à Igreja Católica no centro de Paiçandu, às 9horas (domingo) – Após o Ato de plantio das mudas nativas, o Clube dos Fusketas retornarão à Praça da Igreja Católica no centro e farão Exposição de Fuscas - (Abordagem de temas ambientais sobre a importância das árvores e e sua preservação) ------ Todo o evento aberto à população.

Fonte 
Assessoria de Imprensa
Fabiana - 3244 0412
9803 7792

Nenhum comentário:

Postar um comentário