Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Bombeiros atendem dois incêndios ambientais em meia hora na tarde desta Sexta


O forte calor registrado na tarde de hoje Sexta Feira fez com que o Corpo de Bombeiros fosse acionado duas vezes em locais diferentes na cidade de Paiçandu.

As 13:55 o caminhão tanque dos Bombeiros do Posto de Maringá se deslocou até a Avenida das Indústrias no Jardim João Gerotto às margens da PR 323 para combate ao incêndio.
Meia hora depois as 14:26 desta Sexta Feira outro incêndio ambiental ocorrido na rua São José nos fundos do Jardim Catedral também foi preciso  a intervenção dos homens do 5º Grupamento do CBM para combater o incêndio, que segundo moradores teria começado pela manhã.

Até as 16:40 não havia informações sobre o que teria causado os incêndios.

Campanhas de orientação à população deveriam ser constantes para que esse tipo de situação diminua, uma vez que muitas pessoas tem o habito de realizar a queima de folhas, ciscos e restos de madeira; simplesmente com a boa intenção de se fazer uma limpeza no quintal ou terrenos; a prática  desse tipo de ação se torna um risco principalmente em dias quentes e secos como hoje.

O monóxido de Carbono que vai  para o ar causam danos irreparáveis ao organismo principalmente para crianças e idosos que são os mais suscetíveis às doenças respiratórias e problemas cardíacos.

Ao lado veja imagens de satélites divulgadas hoje pelo  instituto de Pesquisas Espaciais Brasileiro.

 O gráfico demonstram os pontos de queimadas que ocorreram ou estão ocorrendo no Brasil em amarelo e laranja são os mais críticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário