Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



sábado, 31 de janeiro de 2015

Fique sabendo porque a presidência da Câmara Federal é tão disputada


O G1 portal de notícias da Rede Globo fez uma matéria muito bem explicada sobre o quão importante é ser presidente da Câmara dos deputados; se você quer saber os poderes que tem um Presidente da Câmara acesse o conteúdo e veja que entre outras regalias o cara que presidir o mandato tem alguns direitos constituídos e poderes de decisão que podem mudar a história da nação.

Fonte G1
Além do poder de decisão e condução dos trabalhos da Câmara, o presidente tem alguns direitos e privilégios. Em vez de receber auxílio-moradia de R$ 3,8 mil mensais ou ocupar apartamentos funcionais de cerca de R$ 200 m², o presidente da Casa ocupa uma residência oficial, no Lago Sul, área nobre de Brasília. A casa tem cerca de 800 m², amplo jardim, piscina, churrasqueira, quatro quartos, escritório e sala de jantar.

Além do próprio gabinete e 25 servidores, o presidente da Câmara ganha um gabinete institucional e pode nomear outros 47 funcionários. Possui ainda um carro oficial e dois motoristas, que se revezam no dia de serviço.

Ele pode ainda utilizar jato da Força Aérea Brasileira (FAB) para viagens oficiais ou deslocamentos até o estado de origem. As viagens em avião de carreira são pagas pela Câmara.

Veja matéria completa acessando a Matéria do G1:Saiba o que está em jogo na disputa pela presidência da Câmara


Nenhum comentário:

Postar um comentário