Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Petição on line contra financiamento de campanha feitas por empresas

FONTE secure.avaaz.org

Apesar do racha eleitoral, temos um grande consenso nacional: a reforma política. Nos próximos dias se inicia a parte mais difícil deste debate, que é justamente definir o que deve ser mudado no sistema político brasileiro. 

Nossas eleições foram tomadas pelo poder econômico, com campanhas multimilionárias que destroem a igualdade entre os candidatos e favorecem práticas como o caixa-dois, a lavagem de dinheiro e a corrupção. Mas uma proposta que acabará com as doações de empresas pode ser votada a qualquer instante. 

Nas eleições, mais de 95% do dinheiro arrecadado pelos principais candidatos veio de empresas. Temos que dar um fim nisso! Líderes da Câmara e do Senado definirão a agenda de votações nos próximos dias, e decidirão o que entra na reforma política. Se milhares de nós dissermos que a reforma número 1 é a do financiamento eleitoral, essa matéria será votada. 

Queremos políticos que respondam às pessoas e não às empresas! Assine a petição agora e, quando chegarmos a 300 mil apoiadores, faremos uma grande ação de entrega de nosso pedido aos parlamentares:


Quem for a favor desta petição on line e quiser assinar clique AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário