Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Obra vai ampliar sistema de esgoto de Paiçandu

Parceria entre Sanepar e prefeitura viabilizou, junto à Funasa, R$ 8,8 milhões de recursos a fundo perdido
Uma parceria entre a Sanepar e a Prefeitura de Paiçandu vai viabilizar a ampliação do sistema de esgotamento sanitário na cidade elevando o atendimento de 55,79% para 74,41% da população. Nas próximas semanas o município vai abrir licitação para a obra no valor de R$ 8,8 milhões, que serão liberados, a fundo perdido, pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa).
A obra deve começar no primeiro semestre de 2015 e tem prazo de conclusão de dois anos. Serão executados 46 km de rede coletora de esgoto, 2.900 ligações prediais e mais de 7,5 km de interceptores e travessias. Será construída uma estação elevatória de esgoto e haverá a implantação de 756 metros de linha de recalque e a ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto. 
Segundo o gerente regional da Sanepar, Valteir Galdino da Nobrega, a Sanepar fez a contratação de todos os projetos. “A empresa prestou assessoramento técnico, contratou os projetos e preparou toda a documentação para que a prefeitura realize o processo licitatório para a execução do novo empreendimento”, explica.
Com essa ampliação, cerca de 9.300 moradores de Paiçandu vão contar com o benefício da coleta e tratamento de esgoto. O secretário municipal de Obras, Renato Bariani, ressalta que em todo o mundo o saneamento básico é o principal fator de melhoria da saúde das pessoas. “Em nossa gestão é uma questão de honra melhorar a qualidade de vida da população”, afirma. Bariani também destacou a parceria com a Sanepar e o compromisso do Governo Federal em garantir mais recursos para os pequenos municípios.

4 comentários:

  1. só esquecerão de dizer que esta verba é de uma emenda do deputado EDMAR ARRUDA vamos dar o merito a quem merece

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é da época do Vladão e já faz mais de três anos que conversei com ele e ele me falou que a verba já tava liberada e somente agora estão licitando a obra. Nós aqui do Monte Cristo não aguentamos mais. É muita demora e esse Secretário está falando que é questão de honra melhorar a qualidade de vida da população, imagine se não fosse.

      Excluir
  2. Certo, vamos dar os méritos para Edmar Arruda, pois fez sua obrigação e é para isso que ganhou um monte de votos na cidade incluso o meu; E o Vladão (o pior de todos) que nunca foi acusado de coisa alguma (ufa). Esse apenas passou por Paiçandu. Esteve de passagem pela cidade. Agora, essa administração tem tudo pra terminar o mandato com a maior nota que um prefeito ganhou na cidade. É só ser honesto com tem aparentado.

    ResponderExcluir
  3. Ora! o Monte Cristo e um bairro novo que já nasceu com infraestrutura completa, menos esgoto. Têm até asfalto. Temos outros bairros que nem asfalto tem. Presta atenção na cidade que os prefeitos anteriores deixaram pra nós. Tem bairro que não tem rua. Têm que olhar de um ponto de vista geral.

    ResponderExcluir