Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



terça-feira, 22 de julho de 2014

Ações da Polícia Militar sob novo comando


Em média de 50 ligações diárias que  a Polícia Militar de Paiçandu recebe quase a metade são de trotes.
 As ligações coincide justamente nos horários de saída da escola; entre 11:00 horas da manhã e 13:00 da tarde.

 UM outro aumento é registrado no período da tarde coincidindo novamente com o horário de saída de colégios; onde acontece a maioria dos trotes.

O comando da PM de Paiçandu diz já ter identificado os orelhões de onde partem as ligações, no caso de ser menores, se pegos os pais serão responsabilizados.

Paiçandu bateu o recorde percapta de autuações de trânsito no Paraná, em Maio e Junho foram em torno de 400 apreensões; e não deve parar por aí segundo o novo Tenente Gilberto Kummer Junior responsável pelo pelotão de Paiçandu. Ele afirma que não quer prejudicar pessoas que estão trabalhando; mas que suspeitos de estarem envolvidos com crimes serão abordados.

A Polícia Militar informa que tem intensificado checagens em motocicletas porque grande parte dos criminoso no Paraná tem  utilizado esse tipo de veículo, as abordagens deve continuar pois tem dado grandes resultados.

"Existe uma cultura em Paiçandu que tudo pode; isso tem que ser mudado" Ressalta Kummer.

Desativo
O Conselho de Segurança de Paiçandu está praticamente parado, uma nova diretoria em breve deve ser empossada; uma vez que os desejos de mudança estão em curso e o conselho tem voz ativa nas ações de segurança da cidade.

 De acordo com a PM as abordagens a suspeitos estão dando resultados em Junho comparado com o mesmo período do ano passado os furtos e  homicídios baixaram praticamente 50% porém houve um acréscimo nos e furtos de 8%.

Dados
De 42 roubos praticados esse ano, só um sujeito fez 9 ele foi preso no dia 03 de Julho, mas a justiça acaba soltando por ser menor.




Nenhum comentário:

Postar um comentário