Há três meses a Prefeitura Municipal de Paiçandu firmou parceria com o Observatório das Metrópoles da UEM-Maringá com a finalidade de rever e atualizar o Plano Diretor do Município. A parceria foi firmada com um único objetivo: o desenvolvimento da cidade.
Na primeira Audiência (18/09/13) foi formada uma equipe da cidade de Paiçandu e Distrito de Água Boa composta de diversas áreas entre eles: comercial, imobiliário, estudantes, presidentes de bairros, delegados do Orçamento Participativo, meios de comunicação e indústria.
Nesta quarta-feira, dia 27 de novembro aconteceu a 3° Audiência Pública, no Centro Catequético da Igreja Matriz no centro da cidade. A equipe formada já recebeu três oficinas onde são explanados dados da cidade, e estudado de que forma pode-se construir, em comunidade, um Plano Diretor que seja adequado às necessidades do Município.
Objetivos da 3° Audiência Pública: Levantamento da realidade existente e confirmação dos princípios e das políticas; Apresentação dos dados da realidade existente e discussão dos desafios e potencialidades; Início da elaboração das Diretrizes e do Macrozoneamento.
As Audiências são abertas à população e os participantes têm voz para sugestões, críticas e ideias. Assim será atualizado um Plano Diretor capaz de mostrar as reais necessidades do Município e o que pode ser realizado de melhorias.
O plano diretor é o principal instrumento para orientar a política de desenvolvimento e de ordenamento da expansão urbana de qualquer cidade. Em forma de lei é elaborado pela prefeitura, em conjunto com a sociedade civil e encaminhado à Câmara de Vereadores para aprovação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário