Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



domingo, 23 de junho de 2013

Paiçandu - IAP libera funcionamento do aterro municipal

FONTE: SITE PREFEITURA MUNICIPAL
Na última segunda-feira (17), o Chefe do Escritório Regional do IAP – Instituto Ambiental do Paraná, Paulino Mexia e o Chefe Regional da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Alberto Baccarim, estiveram presentes em Paiçandu para realizar a liberação do Aterro Municipal.

Pela primeira vez desde sua fundação, Paiçandu poderá contar com um Aterro Municipal. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente espera finalizar as obras em breve para que comece a receber resíduos.

 “O aterro traz autonomia pro município em relação a destinação de resíduos sólidos, além de economizar muito, pois assim não precisaremos transportar o lixo para Sarandi”, declarou o Secretário de Meio Ambiente de Paiçandu, Marcos Rogério.

Com a liberação resta a última parte da obra, que consiste em cascalhar a entrada e instalar o padrão de energia elétrica. Inicialmente, o aterro terá capacidade de receber lixo por seis meses. Enquanto esgota a capacidade inicial, já estará sendo feita a ampliação para que possa funcionar plenamente depois.


3 comentários:

  1. Pelo que ouvi o Aterro Municipal foi construido na administração passada e só faltava essa licença para colocar em funcionamento. Então vamos aplaudir e dar os méritos a administração que efetuou a construção. Isso é reconhecimento.

    ResponderExcluir
  2. Verdade, este projeto começou em 2005 e se arrastou até os dias de hoje. Portanto vamos aplaudir a incompetencia dos administradores passados.

    ResponderExcluir
  3. Com certeza anonimo, pois esse Prefeito desde que entrou a unica coisa que fez foi fazer reverencia com o chapéu dos outros. O povo não sabe e acha que ele ta abafando.

    ResponderExcluir