Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



sábado, 28 de julho de 2012

Caminhoneiros param por 40 minutos em Paiçandu

Na tarde desta Sexta Feira vários caminhões ficaram parados a margem da PR 323 no perímetro urbano de Paiçandu, o início da paralisação se deu por volta das 16:00 nas proximidades da Churrascaria Pinheirão.

A reivindicação: Segundo o Presidente do Movimento União Brasil Caminhoneiro Nélio Botelho
O problema é o cartão-frete que foi instituído, mas não tem como ser cumprido, diz Botelho. "Além de proibidos de receber dinheiro ou cheque, somos obrigados a operar com esse cartão, em cima de frete defasado."


 O representante dos caminhoneiros ressalta que o custo do cartão-frete onerou demais e que a categoria não consegue usá-lo com os fornecedores de material e os postos de gasolina. "A maioria não aceita, então, estamos praticamente inviabilizados nessa operação de recebimento e pagamento.”


Por fim, Botelho aponta a questão das resoluções da ANTT que regulamentam o tempo de direção. “A agência colocou uma obrigatoriedade de descanso de 11 horas em rodovia, sem oferecer nenhuma infraestrutura, posto de apoio, local de higiene, segurança. O caminhoneiro passa a ser obrigado a ficar deitado na cabine do caminhão na margem da estrada durante 11 horas, porque, se ele viajar e não cumprir a lei, vai ser multado.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário