Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



segunda-feira, 7 de maio de 2012

A Política nossa de cada dia

Frequentemente ouço algumas pessoas dizerem que não acreditam na Política como uma ferramenta de transformação, que é só sujeira, que isso ou aquilo...
Mas venhamos lá e cá, é uma coisa meio complicada  a tal da Politica, um sujeito que antes não combinava com outro, agora juntos, no mesmo palco pregam um mundo melhor? Francamente essas coisas são difíceis de se entender, mas para compreendermos parece que funciona assim: o que os presidentes dos partidos decidirem, os membros em sua maioria tem que acatar, sendo assim quem antes se mordia, agora tem que se abraçar por conta das chamadas "alianças".
  Resumindo, quem conseguir juntar a maioria dos partidos em torno do seu nome, será o mais cotado para se eleger, mesmo que tenha feito aliança com Bin Laden, mesmo que ele não seja o melhor, muitas vezes o poder de pessuação conta e muito também.

 Apesar de todas essas coisas, eu ainda acredito na Política como a melhor forma de transformação, mas desde que ela seja feita com dignidade. Quanto mais cidadãos de bem estiverem envolvidas no processo mais chances de sucesso vai haver para melhorar as condições de vida de um povo.

2 comentários:

  1. Quando o BEM e comum, um por todos e todos por um.
    Quando o Bem e so pra um, cada um por si, e salve-se quem puder.....

    ResponderExcluir
  2. Rogerio Pirola Fantin9 de maio de 2012 às 10:52

    Política e politicalha não se confundem, não se parecem, não se relacionam uma com a outra. Antes se negam, se excluem, se repulsam mutuamente.A política é a arte de gerir o Estado, segundo princípios definidos, regras morais, leis escritas, ou tradições respeitáveis.

    A politicalha é a indústria de explorar o benefício de interesses pessoais. Constitui a política uma função, ou um conjunto de funções do organismo nacional: é o exercício normal das forças de uma nação consciente e senhora de si. A politicalha, pelo contrário, é o envenenamento crônico dos povos negligentes e viciosos pela contaminação de parasitas inexoráveis. A política é a higiene dos países moralmente sadios. A politicalha, a malária dos povos de moralidade estragada.

    "RUI BARBOSA"

    ResponderExcluir