Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



sábado, 17 de março de 2012

É PRECISO HUMANIZAÇÃO

Comentário feito por um leitor (o) do Blog que indignada com a situação relata:

Eu achei muito bom essa campanha da fraternidade, só que acho que deveriam ser seguidas por todas as pessoas.
 Eu me deparei ontem por volta das 8 horas da manhã, por uma cena muito triste no hospital são jose, onde havia uma mãe gestante que estava com contrações fortes esperando uma ambulancia para leva la ao hospital de Maringa. Se passaram 1 hora aproximadamente e cade a ambulancia, o pai desesperado foi pedir informações na recepção do hospital e como resposta disseram a ele que ja haviam ligado; se ele estava com pressa que o numero era 192 que era para ele ligar, então o pai foi ate o orelhao e ligou dizendo que sua esposa estava com contrações e prescisava ir ate maringa, responderam a ele que nao iriam vir porem tinham horario para ir para maringa, isso foi um absurdo. E para piorar disseram ao pai:  porque nao levaram mais cedo a gestante de circular..
Me falem em que mundo que estamos? A criança agora tem que saber que horas sera melhor  nascer com vida...
Resolvi postar isso porque as autoridades deveriam mudar isso e urgente, ou melhor deveriam mandar todos embora da prefeirtura inclusive o prefeito, e colocarem pessoas humanas, que possam tratar o proximo como a si mesmo... Isso tem que mudar...e como prova tenho uma amiga que aconteceu de passar um dia e meio com contrações e quando o medico viu que nao iria nascer normal correu para cesariana...resultado a criança faz tratamento ate hj, porem esta com problemas respiratorios por falta de oxigenação, por ter nascido fora do tempo...triste isso...ate quando essas crianças irão sofrer...


Este comentário está na postagem logo abaixo, foi feita por um anônimo, sou solidário com esta situação, pois já passei por algumas complicações quando utilizei a saúde pública, mãe-filha-esposa e sobrinho tiveram problemas sérios, é de arrepiar algumas situações de negligência.
 Só discordo que tenha que mandar todos da Prefeitura embora, existem pessoas muito bem preparadas, mas falta-lhes oportunidade.
Algumas vezes também já fui muito bem atendido  também.
Aquele vidro da recepção é um objeto de segregação , as pessoas ficam isoladas, ao fazer o cadastro ninguém ouve ninguém, o único acesso é uma pequena entrada na parte de baixo, quem duvidar vá até o local e fique observando. Humanização na saúde é indispensável.

4 comentários:

  1. No hospital metropolitano aqui em Sarandi chegam todo dia gente de Paiçandu para fazer exame e partos tambem, imagina na emergencia se deslocar de Pdu para outra cidade é foda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. deve ser dificil sim mas se paiçandu nao tem condições de melhorar a saude a emergencia deve sair a hora que for necessario para levar os pacientes a onde forem precisos esse é o trabalho deles,falo isso porque ja precisei de ambulancia urgente e eles disseram que não tinham estavam atendendo em seguida meu vizinho desceu la embaixo e as ambulancias estavam la e os motoristas estavam jogando baralho...isso é justo...

      Excluir
  2. Pois é, enquanto isso o "excelente presidente da câmara" ao invés de exigir do prefeito melhorias na saúde, prefere ficar o dia inteiro na cidade de Assai fazendo média com o Dr. Vieira. Ele poderia se candidatar a vereador ou ao prefeito de lá, né, já que vive lá.
    Vamos ver o que os vereadores vão falar a respeito da CP das obras paradas, pois se o Vlad não tiver nenhuma punição por conta da morosidade, por menor que seja a punição, os vereadores estarão suicidando-se politicamente.
    Terça-feira vem ai, é só esperar e aguardar!

    ResponderExcluir
  3. ola aguinaldo fiquei muito feliz por ter postado meu comentario, porem isso devem ser mudado, acabei ficando um pouco nervosa e escrevi que deveriam todos serem mandados embora da prefeitura sei que nao é bem assim que existem pessoas boas, é que na hora da raiva dizemos coisas sem pensarem é que ha tanta injustiça e coisa errada na cidade que eu acho que as vezes nao ha explicação e solução...tenha uma boa tarde...

    ResponderExcluir