Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



domingo, 10 de julho de 2011

CURTAS

 Moradores que depositarem lixo e entulhos em estradas e ruas de Paiçandu serão multadas e poderão responder na Justiça por crime Ambiental. Veja o porque aqui.

Começa a temporada de queimadas, acompanhando a idéia de punir quem joga lixo em local impróprio poderiam também multar, prender  ou tomarem uma medida socio educativa contra quem comete queimadas, em Paiçandu não se tem notícia de que alguém já foi punido por essa prática.
 Apropósito; uma idéia para nossas autoridades, se a Empresa que corta a grama dos canteiros recolhecem a folhas cortadas, não teriam mais incêndios; não deixa de ser uma alternativa.

Nos basidores corre comentários de que a campanha de inverno tenha beneficiado um grupo com conotações políticas, entidades assistenciais representativas teriam ficado em segundo plano.Esse assunto ainda vai render muita conversa....


O calor de hoje fez com que muita gente curtisse um mini veranico, muitas pessoas abandanaram o casaco e aproveitaram para sair e se divertir. O frio deu uma trégua.

São muitos os comentários de supostos candidatos a Prefeito de Paiçandu, algumas pessoas já tem como certa a pré candidatura de Vladimir da Silva, o Vladão.
 Ele deverá concorrer a reeleição.
Por enquanto ninguém se apresenta como Pré Candidato.

A postagem de Segunda Feira 04/07 entitulada "Cachorrada" onde as imagens mostram muitos cães no Pátio do Posto a Beira da Rodovia; deu o que falar.

Vários moradores ligaram na Rádio Pioneira pedindo uma solução.
Idéias como castração quimica, Canil Municipal, Campanhas educativas, Carrocinha, Busca de doadores, incentivos para quem retira um animal da rua, enfim são dezenas de idéias que poderiam dar certo, mas que não são aplicadas.

O que se vê são moradores voluntários como é o caso Salete que cuida de cães abandonados, outro caso que tomamos conhecimento é o da familia de Rosangela  que cuida de 12 cães, que foram abandonados.
Neide funcionária da APAE tem 12 animais que ela cuida.




Nenhum comentário:

Postar um comentário