terça-feira, 24 de setembro de 2024
24 de setembro
terça-feira, 10 de setembro de 2024
Uma nova cor pode ser adicionada aos semáforos de todo o mundo
Especialistas em segurança do trânsito, Engenheiros do Transporte da Universidade Estadual da Carolina do Norte nos Estados Unidos estão à propor a implantação em todo o mundo de mais uma cor nos semáforos, tudo indica que a nova luz quer será branca, deverá solucionar problemas com os veículos autônomos, esta serviria para controlar o fluxo desses automóveis; adiantando o futuro, estes estudiosos já realizaram experiencias e simulações e descobriram que houveram ganhos e eficiência operacional, isso sem contar a segurança.
Alguns novos veículos não autônomos também possuirão sensores capaz de indicar a presença de carros sem motoristas.
A sugestão é preparar as ruas e estradas do planeta para as novas tecnologias, Madri na Espanha foi uma das primeiras cidades a testar o novo semáforo com 4 cores.
Referencia:newsmotor.com.br
10 de setembro
sexta-feira, 6 de setembro de 2024
06 de Setembro
6 de setembro é o 249.º dia do ano no calendário gregoriano (250.º em anos bissextos). Faltam 116 dias para acabar o ano.
quinta-feira, 5 de setembro de 2024
MPOX Chegando cada vez mais próximo
Maringá confirmou nesta ultima Terça o primeiro caso de MPOX mais três casos estão sendo analisados para ver se é ou não a doença. Até agora o Paraná já registrou 16 casos da doença somente neste Ano de 2024. Até o momento o Brasil já supera o número de casos do ano passado.
Tudo sobre MPOX notícias e atualizações clique: aqui.
Fundo de Vale em Maringá água limpa borda com lixo
O meio ambiente sofre com a plastificação da indústria e seus consumidores desavisados ou tapados.
Foto de hoje em um fundo de vale famoso em Maringá, onde há construções de requintados condomínios e futuras instalações de outros empreendimentos imobiliários.
Frise-se próximo á nascente protegida por lei. Ação protege, mas alguns seres degradam jogando lixo onde não deve.
sábado, 31 de agosto de 2024
Colisão entre moto e utilitário deixa motociclista em estado grave
quarta-feira, 28 de agosto de 2024
Invasão humana que destruiu boa parte das florestas
28 de Agosto
quinta-feira, 22 de agosto de 2024
Tudo queimando...
Paiçandu; porque as árvores estão sumindo?
segunda-feira, 5 de agosto de 2024
No Dia Nacional da Saúde lembrámo-nos que sem árvores as doenças serão aumentadas
Jardim das Nações. reserva ambiental, árvores que levaram anos pra crescer cortadas
Vale sempre lembrar que a vida vai ficando cada vez mais difícil sem elas, muitas pessoas com alergia respiratória, calor intenso, secura e aumento de mosquitos que trazem doenças. Só um pouco do que a cidade sofre com a falta de um plano de arborização.
05 de Agosto
DATAS COMEMORATIVAS
sexta-feira, 2 de agosto de 2024
O que houve com os percevejos que assolava a França há apenas 9 meses? Quais os risco para o mundo por conta das Olimpíadas?
Conhecidos também como Bed Bugs os Percevejos
Uma pergunta que os atentos estão se fazendo, o que houve com a praga de percevejos que já foi o terror no mundo em outros tempos e que recentemente estava preocupando os organizadores das Olimpíadas.
Para quem procura saber não se encontra nenhuma atualização sobre o assunto, o que se vê na internet são noticias de alguns meses atrás. AQUI
Conhecidos também como Bed Bugs preocupa muitas nações que estão se hospedando por lá. E quando todas essas pessoas voltarem será que vão levar/trazer em seus pertences ovos ou exemplares dos problemáticos sanguinários percevejos, estes que são responsáveis por disseminar doenças e muito prejuízo.
Dizem que para tentar conter seu aumento a queima de móveis e roupas, é uma das melhores alternativas, uma vez que seria o mais eficaz para evitar sua proliferação.
Notícia mais recente sobre o assunto:gizmodo.uol.com.br
Matéria em vídeo produzido pela BBC NEWS há 9 meses.
02 de Agosto
quarta-feira, 31 de julho de 2024
Entre aspas
Temporada de caça aberta
Começa a corrida dos predadores à captura de eleitores, presa fácil, fragilizada e quase sempre desprovida de defesa. As velhas raposas estão na espreita, em grupos cercando de todos os lados quase sempre fica difícil escapar de suas garras.
Cuidado votantes, pois se há uma coisa que praticamente não existe mais é a realidade.Em processo de extinção está a honestidade, dizer a verdade agora é fake News.