Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



terça-feira, 10 de setembro de 2019

10 de setembro

10 de setembro é o 253.º dia do ano no calendário gregoriano. Faltam 112 para acabar o ano.

DATAS COMEMORATIVAS
Dia Mundial da Prevenção ao Suicídio
Dia da Fundação do 1º Jornal do Brasil. Faz 206 anos que foi impresso o primeiro jornal no Brasil
Dia do Gordo
Dia das Comitivas de Rodeio SP
Dia de Valorização da Língua de Sinais
Dia Municipal de Prevenção e Combate à Depressão - Porto Alegre-RS
Dia Estadual do Gaiteiro - comemoração do Estado brasileiro de Santa Catarina, que está relacionada com os encontros de gaita, acordeon ou sanfona realizados desde 2003 na cidade brasileira de Guabiruba-SC, responsáveis pela reunião de gaiteiros de todo o estado catarinense.

Dia da Faixa Branca Em 10 de setembro, as representações integrantes da Chamada Global para a Ação contra a Pobreza , uma das maiores alianças já organizadas pela sociedade civil em todo o mundo, promovem mais um Dia da Faixa Branca.
A GCAP nasceu durante o V Fórum Social Mundial, com o objetivo de pressionar governantes a implementarem políticas púbicas nacionais e internacionais de combate à pobreza. O dia 10 foi escolhido por ser data próxima à Assembléia Geral da ONU.

FATOS E EVENTOS HISTÓRICOS
1960 - O etíope Abebe Bikila venceu, descalço, a maratona da Olimpíada de Roma. Descoberto nas montanhas, seu invejável preparo físico era resultado da elevada altitude e do ar rarefeito do lugar onde vivia.
1980 - Estudantes brasileiros fizeram uma greve de três dias com reivindicações de verbas para a educação, aumento de salário para os professores e contra o ensino particular.
2008 - O Grande Colisor de Hádrons entrou em funcionammento. Chamado também de LHC começou a ser construído em 1998 com a colaboração de mais de 100 países, conta com um túnel de 27 km de circunferência, ao custo de aproximadamente 7,5 bilhões de euros em 2010. A primeira colisão entre prótons ocorreu em 30 de Março de 2010.

SANTO DO DIA
Dia de São Nicolau Tolentino

Nenhum comentário:

Postar um comentário