Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



terça-feira, 11 de agosto de 2020

Governo do Paraná faz acordo com a Russia para produzir aqui a primeira vacina anti COVID anunciada no Mundo

 O  Governo da Russia anunciou hoje Terça Feira 11 de Agosto o comunicado da primeira vacina anti Sarns-CoV-2 ou o mais conhecido COVID-19. 

Já nesta Quarta Feira 12 o governo do Paraná fechará um acordo que prevê  a fabricação, produção e distribuição do antídodo, chamada de Sputnik 5 o nome é uma referência ao primeiro satélite da história lançado pela Russia em 1957. 

A expectativa é de que o contrato seja assinado as 14:00h desta Quarta Feira, onde devem se reunir o com o embaixador Russo.

De acordo com representante do PR os próximos passos deve ser o repasse dos trâmites Russo à Agência de Vigilância Sanitária a Anvisa, para que esta autorize as próximas etapas. 

A velocidade com que a Rússia se move para lançar sua vacina demonstra determinação em vencer a corrida global na busca por um produto eficaz, mas, ao mesmo tempo, desperta temor pela possibilidade de o país colocar o prestígio nacional acima da ciência e da segurança. 

 Putin disse, em uma reunião governamental na televisão estatal, que a vacina, desenvolvida pelo Instituto Gamaleya de Moscou, é segura e que chegou a ser administrada a uma de suas filhas.

Mais sobre esse assunto em noticias.r7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário