Uma matéria revelou o local e os verdadeiros fatos que se propagou pelo whatssap neste ultimo final de semana.
Segunda reportagem do Portal TN ONLINE as imagens foram feitas em ARAPONGAS PR.
O vídeo foi captado no Bairro Santa Alice próximo ao ribeirão Bandeirantes em Arapongas As imagens foram feitas pelo coordenador do setor de Endemias da cidade, Valdecir Pardini.
A viralização se deu por conta das poucas informações, muitos Paranaenses repassaram pra frente erroneamente achando que era em suas respectivas cidades.
A Sanepar emitiu uma nota de esclarecimento:
A Sanepar informa que foram cultivados aguapés na Lagoa da Estação de Tratamento de Esgoto Bandeirantes, em Arapongas, para melhorar o processo de tratamento. No entanto, os aguapés favoreceram a proliferação do mosquito Culex (bem diferente do Aedes, especialmente em termos de cor, comportamento e tamanho). A Coordenação de Controle de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde de Arapongas já confirmou que os mosquitos ali são da espécie Culex e que não causam doença, como dengue. A Sanepar passou a pulverizar a área com bioinseticida, mas mesmo assim não foi suficiente. Portanto, devido ao incômodo causado nas imediações da Estação, a Sanepar iniciou na semana passada a retirada dos aguapés. O processo de retirada será concluído na próxima semana – as equipes vão trabalhar durante o Carnaval",
Nenhum comentário:
Postar um comentário